Mostrando postagens com marcador Ribeirão Preto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ribeirão Preto. Mostrar todas as postagens

sábado, 21 de abril de 2012

Guarulhos vence Ribeirão Preto pelo Paulista

O Guaru ESD/Esporte Guarulhos abriu a Primeira Fase do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2012 com uma vitória sobre a Recreativa/Ribeirão Preto, neste sábado (21 de abril), por 66 a 44 (43 a 16 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Ignácio Luiz Pinto, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

As maiores pontuadoras da partida foram Jessica, 18 pontos, e Lidiane, 15 pontos, pelo time do Interior; Laís, 21 pontos, e Cíntia, 11 pontos, em favor do representante da Grande São Paulo.

- O nosso time sentiu bastante a estreia e fizemos um primeiro tempo muito ruim. Mas, no segundo tempo crescemos de produção e conseguimos produzir dentro daquilo que trabalhamos nos treinamentos - analisa o técnico Márcio Marolo da Silva, técnico da Recreativa/Ribeirão Preto.

- Foi uma surpresa agradável, o nosso time iniciou muito bem o jogo, com um bom preparo físico e logo abrimos vantagem no marcador. Atuamos de forma bem solidária, marcando bem o tempo todo, e atacando com precisão, especialmente nos primeiros vinte minutos. Depois, rodamos bastante as jogadoras para dar ritmo a todo elenco - comenta Alexandre Cato, técnico do Guaru ESD/Esporte Guarulhos.

A Recreativa/Ribeirão Preto tentará a recuperação contra a UNIESP/Cia Talentos/Top Therm/Venceslau, no sábado (28 de abril), às 16h30, novamente em Ribeirão Preto (SP). Já o Guaru ESD/Esporte Guarulhos encara o Divino/COC/Jundiaí, no dia 03 de maio (quinta-feira), ás 19h00, em Guarulhos (SP).

Fonte: FPB

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ribeirão reformula equipe feminina de basquete

Para superar a marca do ano passado quando chegou até as quartas de final da Série A 2 do Paulista Adulto de Basquete, o time feminino de Ribeirão Preto (SME/Recra) conheceu os adversários na tarde de ontem. Para a disputa, a cidade mudou bastante a equipe em relação à de 2011 e apenas cinco jogdoras continuam no grupo, que terá um elenco de 14 atletas ante as dez do torneio passado.

O técnico Márcio Marolo acredita que as meninas possam conquistar melhores resultados em 2012. "Estamos treinando em dois períodos. Trouxemos algumas atletas um pouco mais novas, pois queremos mantê-las mais tempo no time de Ribeirão", diz.

No ano passado o treinador sofreu com o elenco reduzido. "Trabalhávamos epenas com cinco adultas e cinco jogadoras mirins e, para uma disputa de Série A2, fica pesado. Mesmo assim, conquistamos ótimos resultados, inclusive ganhando a Liga Regional contra Franca", lembra o treinador.

Ribeirão terá nove adultas neste ano para dar mais estabilidade à equipe. "Vamos trabalhar mais a competitividade. No ano passado perdemos alguns jogos no último quarto exatamente por falta dessa experiência", completa.

Destaques
De acordo com Marolo, duas jogadoras têm tudo para ser os grandes nomes do time ribeirão-pretano no torneio. "A Jessica [armadora] é uma jogadora diferenciada e também trouxemos a Lidiane [lateral] que estava nos Estados Unidos" diz.
Ribeirão ainda tenta contratar mais duas jogadoras, uma das quais viria do time de Osasco. No entanto, o técnico preferiu não revelar os nomes das atletas ainda.

Fonte: Jornal A Cidade

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Recra abre as quartas do Paulista de basquete feminino (Jornal A Cidade)

Equipe de Ribeirão começa série melhor de três jogos contra XV de Piracicaba no ginásio da Recreativa

Bruno Bellomi

imagemrecra

A equipe de basquete feminino de Ribeirão Preto (Recra/SME) abre às 19h desta quarta-feira (5) o playoff das quartas de final da Série A2 do Paulista de basquete feminino, contra o XV de Piracicaba, no ginásio Ignácio Luiz Pinto, na Recreativa.

Na primeira fase, as equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno, o XV venceu a Recra em Ribeirão, por 80 a 54. No segundo, Ribeirão deu o troco e venceu fora de casa por 54 a 47.

Para o técnico Márcio Marolo, a melhor partida da recra na primeira fase foi exatamente contra o XV de Piracicaba. "Nosso jogo se encaixa contra elas e isso pode ser um diferencial a nosso favor", disse, antes de pedir o apoio da torcida.

A entrada é gratuita na partida desta quarta, assim como foi durante todo o Paulista. O time de Ribeirão participa pela primeira vez do campeonato adulto, mas conta com cinco jogadoras reveladas nas categorias de base e que ainda têm idade para disputar torneios juvenis.

A série contra Piracicaba será disputada em melhor de três partidas. Quem vencer dois confrontos estará classificado para enfrentar na semifinal o ganhador do duelo entre São José dos Campos e Pindamonhangaba.

O segundo jogo entre Ribeirão e Piracicaba está marcado para a próxima quinta-feira, em Piracicaba. Se houver necessidade de uma terceira partida, será no dia 15, no mesmo local.

Superação

A ala Isadora é o principal destaque do time ribeirão-pretano, com média de 12 pontos por partida. Ela é a quinta melhor cestinha dentre as 98 jogadoras na primeira fase.

Porém, para a partida desta quarta ela ainda é duvida, por conta de uma lesão no tornozelo direito. "Já está melhor, mas ainda incomoda. Vamos ver se terei condições. É uma partida muito importante e, se eu puder jogar, vou para o sacrifício e farei o melhor para alcançarmos a vitória", disse a jogadora de 20 anos.

Fonte: Jornal A Cidade

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Basquete da Recra de Ribeirão inicia segundo turno com vitória

basqueteisa As meninas da Recra (Sociedade Recrativa e de Esportes de Ribeirão Preto) deram o troco em São Caetano e abriram o segundo turno da Série A2 do Campeonato Paulista de Basquete com vitória. Na sexta-feira (5), em Ribeirão Preto, elas venceram o time do ABC por 59 a 45.
Na partida de ida, na primeira fase, São Caetano havia vencido por 55 a 45. A cestinha da partida foi a ala Isadora, da Recra, com 18 pontos.
Com uma defesa agressiva, a equipe de Ribeirão conseguiu neutralizar as principais jogadas do adversário. “Foi um fator decisivo, pois sabíamos que o forte de São Caetano é o ataque. Por isso trabalhamos a defesa durante a semana, em todos os treinamentos”, disse o técnico da equipe, Márcio Marolo.
O próximo jogo da Recra será no dia 12 de agosto, em São José dos Campos, contra a equipe local.

Fonte: Ribeirão Preto Online

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Jundiaí vence no encerramento do primeiro turno da A2

O Divino/COC/Jundiaí derrotou a Recreativa/Ribeirão Preto, na noite desta quarta-feira (22 de junho), por 61 a 38, em duelo que complementou a rodada final do turno da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 - 2011, disputado no ginásio do Colégio Divino Salvador, na cidade de Jundiaí (SP).

Com a vitória, o time jundiaiense se igualou ao XV/Unimep/Amhpla/Selam na primeira colocação, ambos com 13 pontos, em sete partidas disputadas (06 vitórias e 01 derrota). Na terceira colocação aparece o São José/SEL/FADENP, somando 12 pontos, com os mesmos sete jogos realizados (05 vitórias e 02 derrotas).

Na quarta colocação, empatados, estão o São Bernardo/ASA, Uniesp/Cia. Talentos/Top Therm/Venceslau e o Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba, todos com dez pontos (03 vitórias e 04 derrotas). Por fim, aparecem o São Caetano/UNIP e a Recreativa/Ribeirão Preto, dividindo a sétima posição, somando oito pontos (01 vitória e 06 derrotas).

A competição sofre uma paralisação, em virtude da realização dos Jogos Regionais, e retorna no dia 03 de agosto (quarta-feira), às 20h00, com o clássico do Vale do Paraíba, entre Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba e São José/SEL/Fadenp.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pindamonhangaba vence Ribeirão Preto pela A2

O Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba derrotou a Recreativa/Ribeirão Preto, na noite desta sexta-feira (20 de maio), por 53 a 51 (25 a 22 no primeiro tempo), em duelo acirrado e emocionante, realizado no ginásio Municipal João do Pulo, na cidade de Pindamonhangaba (SP), válido pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 - 2011. As atletas mais efetivas da partida foram Carina Jackson, 27 pontos, e Mônica Nascimento, 15 pontos, pelo time do Vale do Paraíba; Isadora Serpa, 15 pontos, e Amanda Ribeiro, 12 pontos, em favor do representante do Interior.

Com a vitória, o time comandado pela técnica Sueli Salomão chegou aos seis pontos, em quatro jogos disputados (02 vitórias e 02 derrotas), aparecendo na quarta colocação na classificação geral. Já o time de Ribeirão Preto ocupa o sexto lugar, com cinco pontos, quatro partidas realizadas (01 vitória e 03 derrotas).

Na noite de quinta-feira (19 de maio), o XV/Unimep/Amhpla/Selam passou pelo São Caetano/UNIP, mesmo atuando no ginásio Municipal Armando Lima e Silva Courujeira, na cidade de São Caetano do Sul (SP), por 56 a 36, e assumiu a primeira colocação na classificação geral. O time comandado pela treinadora Ana Christofoletti chegou aos nove pontos, em cinco partidas disputadas (04 vitórias e 01 derrota).

A competição prossegue neste sábado (21 de maio), com o duelo isolado entre UNIESP/Cia Talentos/Top Therm/Venceslau e Divino/COC/Jundiaí, ás 18h00, no ginásio do Colégio Escoteco-Ideal, na cidade de Presidente Venceslau (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time da casa perdeu para o Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba; enquanto o visitante bateu o XV/Unimep/Amhpla/Selam.

Na classificação, o representante de Presidente Venceslau ocupa a oitava colocação, com três pontos, decorrentes de três resultados negativos; enquanto a agremiação de Jundiaí ocupa o terceiro lugar, com seis pontos, mantendo o 100% de aproveitamento.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

São Caetano enfrenta Ribeirão Preto pela A2

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 - 2011 tem movimentação nesta terça-feira (10 de maio) com o confronto isolado entre São Caetano/UNIP e Recreativa/Ribeirão, às 19h00, no ginásio Municipal Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul (SP), na sequencia do returno da fase inicial.

Na última vez que esteve em quadra, o time do Grande ABC foi superado pelo Divino/COC/Jundiaí; enquanto a equipe do Interior bateu o São Bernardo/ASA.

Na classificação geral, o São Caetano/UNIP aparece na oitava colocação, com dois pontos, ainda sem vencer na competição. Já a Recreativa/Ribeirão ocupa o sétimo lugar, também com dois pontos, só que decorrente do resultado positivo na estreia.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ribeirão Preto abre inscrições para núcleo de basquete

A Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto (SME) vai abrir na próxima terça-feira (15) as inscrições para novas turmas do núcleo Projeto  Basquete Futuro Eletrobras.

O projeto, que oferece aos jovens aulas gratuitas de basquete, vai ser implantado no bairro Jardim Aeroporto. Podem se inscrever crianças e adolescentes de ambos os sexos com idade de 8 a 14 anos.

Os interessados devem apresentar um documento de identidade e um comprovante de residência na escola Emef Dr. Jaime Monteiro de Barros, localizada na rua Pirassununga, 1.100.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Basquete feminino de Ribeirão joga na Cava do Bosque nesta sexta pelo Paulista

O basquete feminino de Ribeirão entra em quadra neste final de semana pela série A2 do Campeonato Paulista. Na sexta-feira, 2,as ribeirãopretanas enfrentam o time de Pindamonhangaba, às 19h, na Cava do Bosque, a entrada é gratuita.

A técnica da equipe Teresa Cristina Freitas (Tininha), disse que o grupo titular deve iniciar com a armadora Samara, as laterais Katleen, Lidiane e as pivôs Tatiane e Thais. Para as substituições durante a partida, ela contará com as atletas Nayara, Gisele, Amanda e Nate. “A equipe está desfalcada. A pivô Adria, em fase de recuperação de uma lesão no tornozelo, não participa do jogo”, destacou.

O time volta à quadra no domingo, 4, e enfrenta o time de Barretos. O jogo acontece às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes “João Batista da Rocha” (Rochão), na cidade adversária. “Vamos buscar bons resultados nas duas competições, já pensando nas disputas dos 54º Jogos Regionais, a partir do dia 7 de julho, em Sertãozinho”, disse Tininha que, como técnica ribeirãopretana, já conquistou 12 títulos neste torneio.

Além de participar da serie A2, a equipe de basquete feminino de Ribeirão participa do Campeonato da Liga Regional, onde segue invicta, com cinco vitórias. O grupo se prepara também para os Regionais – 2010, em que o time de Ribeirão contará com o reforço de mais uma jogadora experiente, a pivô Valquíria.

Fonte: Ribeirão Preto On Line

terça-feira, 11 de maio de 2010

São José derrota Ribeirão na A-2

A AE São José/SEL/Fadenp estreou com vitória no Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 - 2010. O time comandado pelo técnico Carlos José Lima passou pelo SME/Ribeirão Preto, na tarde deste domingo (09 de maio), por 52 a 40, em confronto realizado no ginásio Municipal Cidade Jardim, no município de São José dos Campos (SP).

Com este resultado, a AE São José/SEL/Fadenp contabiliza dois pontos, assim como o Internacional/Prefeitura de Santos, que também abriu sua participação na competição com uma vitória. Já o SME/Ribeirão Preto e o FAPI/Sejelp/Pindamonhangaba estão com um ponto cada um.

A competição tem seqüência na sexta-feira (14 de maio), às 18h00, com a partida entre XV/Unimep/Amhpla/Selam e AE São José/SEL/Fadenp, na cidade de Piracicaba (SP). No sábado (15 de maio), mais dois jogos: FAPI/Sejelp/Pindamonhangaba x APAB/Barretos, às 16h00, em Pindamonhangaba (SP); e SME/Ribeirão Preto x XV/Unimep/Amhpla/Selam, às 18h00, em Ribeirão Preto (SP).

sábado, 1 de maio de 2010

Confirmado: Federação Paulista promove Série A2 com seis times


Já consta no site da Federação Paulista a relação de times e a tabela de disputa do Campeonato Paulista Feminino da Série A2.

Com seis times, o campeonato começa no dia 08/05 com o jogo entre Piracicaba e Santos, em Piracicaba às 16:00.

Os times que participarão da série A2 são:

A.E.S.JOSÉ/ATLETA CIDADÃO/HEATCRAFT - Camila Lima, Cintia Janoswky, Angélica Valdo, Agnes Silva, Dominick Rocha (ex-Santo André), Lorena Santos, Nívea Fonseca e Flávia Andrade.

APAB / BARRETOS - Ainda não há a relação das atletas.

FAPI / SEJELP / PINDA - Joice Rita, Lauriene Berthoud, Millena Pereira (ex-São Caetano), Daiana Ferreira (ex-São Caetano), Daniela Brites (ex-Osasco), Monique Bezerra, Daiane Lima e Natália da Silva.

INTER / PREF. DE SANTOS - Vívian Lopes (ex-São Bernardo), Fabiana Oliveira, Rosa Polato, Janaína Santana, Karen Pena, Maria Aparecida Menezes (Cida), Adriana Pereira e Ana Lúcia Silva (ex-Blumenau).

SME / RIBEIRÃO PRETO - Samara, Katleen Sirtoli (ex-Jundiaí), Tatiane Balbino (ex-Sport Recife), Ádria, Lidiane, Nayara, Karen e Giovana.

XV/UNIMEP/AMHPLA/SELAM - Kelly Cota, Suelen Soares, Luciana Moraes (Luco), Joceli Viana, Elaine Ambrósio, Lucinete Rodrigues (ex-Suzano) e Sandra Bravet (Sandra Leão).

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ribeirão Preto continua invicto na Liga Regional


No seu terceiro jogo válido pela Liga Regional, a equipe de basquete feminino da Secretaria Municipal de Esportes (SME), derrotou a agremiação de Jaboticabal pelo placar de 79x43, e segue invicta na competição. O jogo foi realizado no final da tarde do último sábado, no Ginásio Municipal da cidade do time adversário.

A ‘cestinha’ da partida foi a pivô Adria, com 28 pontos. A lateral Lidiane foi a segunda melhor ribeirão-pretana em quadra, anotando 15 pontos. Tanto nas jogadas ofensivas como nas e defensivas, o destaque foi a pivô Tatiane, que pegou 11 rebotes.

A técnica do time de Ribeirão Preto, Teresa Cristina Freitas (Tininha), já prossegue com os treinamentos da equipe, visando o próximo confronto pela ‘Liga’, em que as garotas da SME, enfrentarão sua maior rival – a equipe de Franca. A partida será realizada somente no final do mês de maio, no dia 29, no Ginásio ‘Gavino Virdes’, na Cava do Bosque.

“Para não perder o ritmo de jogo, o time de Ribeirão participará de alguns amistosos. Nesta quinta-feira, dia 29, às 19h30, na Cava do Bosque, jogamos com Guaíra”, destacouTininha.

Liga Regional – A competição da Liga Regional de Basquete Feminino na área de Ribeirão Preto é realizada por agremiações que representam os municípios de Jaboticabal, Ribeirão Preto, Jaú, Tambaú e Franca. Os confrontos são promovidos em turno e returno. Os dois primeiros classificados, nas cinco regiões onde a competição é realizada, participam do Campeonato Interligas.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

sábado, 24 de abril de 2010

Ribeirão Preto vence mais uma na Liga Regional



No seu segundo jogo válido pela Liga Regional, a equipe de basquete feminino da Secretaria Municipal de Esportes (SME), venceu pelo placar de 85x46 a equipe de Jaú. O jogo foi realizado no final da tarde do último sábado, no Ginásio Municipal, da cidade do time adversário.

A lateral Giovana saiu do banco de reservas para se tornar a cestinha do jogo fez 16 pontos. Outros destaques da partida foram a armadora Samara, a pivô Tatiane e a lateral Katleen, com 12 pontos cada uma na partida. Na somatória de jogadas ofensivas e defensivas, em dia de excelente performance, a lateral Lidiane pegou 17 rebotes.

A técnica do time de Ribeirão Preto, Teresa Cristina Freitas (Tininha), já iniciou a semana com treinamento intensivo do time, na Cava do Bosque, visando o próximo jogo, em que as garotas da SME jogam em Jaboticabal, enfrentando a equipe da casa, no dia 24, no Ginásio Municipal, às 17h. Na quarta-feira, 21, Tininha faz avaliação de uma jogadora considerada uma potencial promessa do basquete feminino – a pivô ‘Nete’. A atleta pode ser um reforço da equipe de Ribeirão, nas disputas do Campeonato Paulista- Série A2, em maio, e nos Jogos Regionais, no mês de julho.

A competição da Liga Regional de Basquete Feminino na área de Ribeirão Preto é realizada por agremiações que representam os municípios de Jaboticabal, Ribeirão Preto, Jaú, Tambaú e Franca. Os confrontos são promovidos em turno e returno. Os dois primeiros classificados, nas cinco regiões onde a competição é realizada, participam do Campeonato Interligas.


sábado, 17 de abril de 2010

Ribeirão Preto estréia com vitória na Liga Regional


Iniciando com uma vitória arrasadora na Liga Regional, a equipe de basquete feminino da Secretaria Municipal de Esportes (SME), venceu pelo placar de 120 x 8 a equipe de Tambaú. O jogo foi realizado no final da tarde do último sábado, dia 10, no Ginásio Municipal, da cidade do time adversário.

Os destaques da equipe ribeirão-pretana na partida foram a armadora Samara, com 35 pontos e a pivô Adria, com 25. Também em dia de excelente performance, a lateral Lidiane recuperou 20 bolas na defesa, e a pivô Tatiane pegou 16 rebotes. A técnica do time de Ribeirão Preto, Teresa Cristina Freitas (Tininha), espera uma partida mais equilibrada no próximo jogo, em que a equipe da Secretaria de Esportes jogará em Jaú, enfrentando a equipe da casa, no dia 18, no Ginásio Municipal, às 18h.

As disputas da Liga Regional na área de Ribeirão Preto são realizadas por agremiações que representam os municípios de Jaboticabal, Ribeirão Preto, Jaú, Tambaú e Franca. Os confrontos serão promovidos em turno e returno. Os dois primeiros classificados, nas cinco regiões onde a competição é realizada, participam do Campeonato Interligas.

Depois do jogo, no dia 18, em Jaú, a equipe SME- Ribeirão Preto terá mais dois desafios pela Liga Regional. No dia 24, enfrenta Jaboticabal, na casa da adversária e, dia 29, na Cava do Bosque, as ribeirão-pretanas jogam contra Franca.

Além de tentar o bicampeonato da Liga Regional de Basquete Feminino, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto vai disputar este ano o Campeonato Paulista – Série A-2, divisão de acesso a categoria de elite da modalidade. O time também entra na briga por medalha nos Jogos Regionais (equipe campeã em 2009), em julho, em Sertãozinho e nos Jogos Abertos do Interior, no mês de novembro, em Santos-SP.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ribeirão Preto vence Liga Regional e disputa Abertos

Foi mais difícil do que a técnica Tininha imaginava, mas o time de basquete feminino de Ribeirão sagrou-se campeã da Liga Regional depois de vencer Franca, no terceiro jogo da final. Depois de classificarem-se na liderança na primeira fase da competição, as meninas passaram por Jaú nas semifinais e garantiram lugar na disputa do Campeonato Paulista da segunda divisão. “O título foi consequência”, nas palavras da treinadora de Ribeirão.

O jogo que definiu o título para Ribeirão foi dramático. Na Cava do Bosque, bom público acompanhou o terceiro jogo da final e se deparou com um show de Samara, que anotou 27 pontos e foi o destaque da partida. No fim, vitória do time da casa por 76 a 66 contra a equipe de Franca.

As tradicionais adversárias francanas também garantiram vaga na segunda divisão do Paulista. Ao final da partida, um banho das jogadoras ribeirãopretanas na técnica, que há muito tempo trabalha, muitas vezes sem condições, para elevar as categorias de base da cidade.

Agora, o time e a comissão técnica devem se reunir para definir quem disputará o Campeonato Paulista. Antes, porém, Ribeirão embarca para São Caetano do Sul onde disputa os Jogos Abertos do Interior. Serão apenas as quatro equipes que venceram os Jogos Regionais lutando pelo título dos maiores jogos intermunicipais da América Latina.

As meninas do basquete se juntam aos 320 atletas que compõem a equipe de Ribeirão e embarcam nesta terça para São Caetano. O primeiro jogo do time de basquete feminino é na quarta-feira, 7, diante do Suzano. “Suzano é forte, mas o favorito é São Bernardo”, confessa Tininha.

Equipe: Giovana, Andressa, Lidiane, Amanda, Tatiane, Samara, Lucinete, Mônica, Nayara e Adria. O grupo tem apoio do assistente técnico Kleber Oliveira, e do preparador físico Diego Brás.

Fonte: Ribeirão Preto On Line

sábado, 1 de agosto de 2009

Ourinhos, Ribeirão Preto e Piracicaba também são campeões nos Regionais

Ourinhos    I. Depois de conquistar o heptacampeonato paulista e o Campeonato Sul-Americano de Clubes, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos venceu os Jogos Regionais, assegurando a vaga para os Jogos Abertos. Na final Ourinhos venceu Presidente Venceslau por 54 a 48.

Ourinhos disputou a competição com uma equipe mista formada por quatro jogadoras do adulto com menos de 21 anos e oito do infanto-juvenil.

A técnica Cristiane Sackis não escondeu a satisfação pelo título e pela vaga nos Jogos Abertos de São Caetano do Sul.

Jogaram pela equipe ourinhense: Camila, Fabiana, Jennifer, Letícia, Angélica, Paula, Marcela, Kamila Moreira, Verônica, Letícia Bontempo, Neguinha e Rayanne.

II. No blog do Marcos do Carmo, o Chuá Marcos, é possível acompanhar os resultados da disputa da Zona Norte, em Franca. Lá, deu Ribeirão Preto, da técnica Tininha, que bateu Franca (87-66), na final. Entre os nomes envolvidos na disputa, estiveram Tatiane Balbino e Lucinete (Ribeirão), Eliene (Franca) e Ariani (Guará).

Na categoria sub-21, deu Barretos de forma invicta.

III. Por fim, no Jornal de Piracicaba, é possível saber que a cidade local teve muita facilidade na conquista do título, em dois jogos contra Jaú (100 x 25, no primeiro). E ainda que o time esteve reforçado por Sandra Bravet, a Leão.