Um dia após ser resolvido o imbróglio de repasses de verbas para o Catanduva Basquete Clube, a equipe – que está de forma provisória sob a direção de Roberto Cacciari – apresentou ontem duas jogadoras para a disputa do Campeonato Paulista de Basquete. Além de Fabão, que estava contratada desde o final da NLB, Fabi Guedes foi apresentada.
As duas já treinam com o restante do elenco que se prepara para a estreia na competição, marcada para o dia 9. O adversário será Santo André, a partir das 18 horas, no Ginásio do Jesus Adolescente/Anglo. Fabão, ex-Americana, chega para tentar repetir o sucesso de sua primeira passagem por Catanduva. A jogadora foi uma das principais atletas na conquista do único título nacional da equipe, conquistado na temporada 2009/2010. “Estou confiante em repetir o bom desempenho que tive em Catanduva”, falou.
Segundo a lateral, seu retorno se deve a grande identificação que possui com os torcedores. “Os torcedores de Catanduva sempre me acolheram com respeito e carinho, e espero retribuir dentro de quadra a expectativa criada. Quero entrar em quadra o mais rápido possível para ajudar a equipe”, disse a atleta, que já deve estar a disposição de Ferreto para o jogo de sábado.
Fabi Guedes, que conquistou o título nacional por Santo André, busca melhora na condição física para estar em condições de enfrentar o seu ex-clube. “A dinâmica dos treinamentos do Ferreto é intensa, e tenho certeza que vou me adaptar para conseguir bons resultados durante o Paulista”, analisa.
Fabi - que é pivô e possui 1m83 de altura -, acredita ser normal enfrentar o seu ex-clube. “Apesar de ter deixado amigas em Santo André, minhas cores agora são de Catanduva. Vou defender esse clube da forma mais profissional possível. O elenco que temos podemos conquistar o Paulista”, comentou.
Outra jogadora que treina há três semanas e que deve assinar contrato é a lateral Leidi. A atleta, que estava em Osasco, terá seu primeiro ano na categoria adulta aos 20 anos. “Estou me adaptando bem a cidade e ao estilo de treinos do Ferreto. Tenho muito a crescer e espero conquistar meu espaço aqui em Catanduva”, finalizou.
Jogos
Nos próximos jogos do Paulista, a equipe deve mandar suas partidas no Ginásio do Jesus Adolescente/Anglo, onde foi disputado o Nacional. “Temos um acordo para a disputa dos jogos lá”, explicou João Leite, diretor da equipe. As reformas no Anuar Pachá seguem ainda sem data para começar.
Fonte: O Regional


