Mostrando postagens com marcador Tata. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tata. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Americana derrota Ourinhos e divide liderança com Catanduva

20091216_994164_1612_Natalia_gde Pela quinta semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) manteve a liderança ao ganhar do São Caetano/UNIP (SP) por 94 a 66 (57 a 29 no primeiro tempo), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, com 23 pontos da cestinha Gilmara Justino. A principal pontuadora do time do ABC foi a pivô Eliane Ferreira, com 16 pontos. A pivô Nádia Colhado, do São Caetano, fez um Duplo-Duplo: 12 pontos e 11 rebotes.
 
— A equipe toda jogou muito bem e conseguimos colocar em pratica tudo que temos treinado. O ponto forte foi a defesa e sofremos apenas 66 pontos. Estamos muito focadas e queremos terminar a primeira fase em primeiro lugar. Temos dois jogos difíceis pela frente, Ourinhos em casa e Americana fora, mas vamos fazer de tudo para ganhar os dois confrontos — afirmou Gilmara Justino, do Catanduva.
 
O VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP) também segue na ponta ao vencer o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) por 65 a 57 (34 a 28), no ginásio Centro Cívico, em Americana. A cestinha do jogo foi Karen Gustavo, do Ourinhos, com 17 pontos, enquanto as principais pontuadoras de Americana foram Natália Burian e Karla Costa, com 15 pontos cada uma.
 
— Entramos em quadra com o objetivo de impor nosso ritmo e mantê-lo durante os 40 minutos. A partida foi muito acirrada e as duas equipes estão de parabéns. Estamos jogando concentradas e determinadas sempre em busca da vitória. Acredito que superamos as adversárias por causa da união do grupo.Além disso, também tivemos a defesa bastante eficiente. Felizmente minha pontuação hoje ajudou o time a conquistar um resultado muito importante. Para as próximas partidas precisamos acertar alguns detalhes para nos mantermos na disputa pelo primeiro lugar — analisou a armadora Natália Burian, de Americana.
 
Jogando em casa, o Santo André (SP) confirmou a excelente fase que atravessa e derrotou o Vasto Verde/Uniasselvi (SC) por 96 a 57 (45 a 23). As cestinhas foram Lílian Gonçalves, do Santo André, e Patricia Silva, do Vasto Verde, com 27 e 25 pontos, respectivamente.
 
— Foi uma partida fácil, mas poderíamos ter ido melhor. Conseguimos impor o ritmo de jogo desde o início, abrindo 22 pontos no primeiro tempo (45 a 23). O mais importante é que fomos aumentando a diferença até o final da partida, conseguindo uma importante vitória. Estamos muito contentes com o resultado e vamos continuar trabalhando para melhorar a cada disputa — afirmou a ala Lilian Gonçalves, do Santo André.
 
O Botafogo (RJ) foi até São Paulo e conseguiu a segunda vitória na competição ao superar o AFP/São Bernardo (SP) por 71 a 57 (42 a 23), no ginásio Baetinha, com 20 pontos e sete rebotes da cestinha Renata Oliveira. Outro destaque do clube carioca foi a ala Camila Lacerda que marcou um Duplo-Duplo: 17 pontos e dez rebotes, além de sete assistências e duas recuperações. A principal pontuadora do time paulista foi Flávia Ferreira, com 17 pontos.
 
— A equipe toda está de parabéns. Jogamos com o astral lá em cima e conseguimos impor nosso ritmo do início ao fim. Fizemos um jogo encaixado e vibrante. È uma vitória para dar moral para o grupo. No sábado teremos uma parada dura contra o Santo André, mas vamos nos empenhar ao máximo em busca de um bom resultado — comentou Renata Oliveira, do Botafogo.
 
Faltando dois jogos para cada clube encerrar sua participação na primeira fase, Catanduva e Americana dividem a liderança com 83.3% de aproveitamento em 12 partidas (dez vitórias e duas derrotas), seguidos de Ourinhos e Santo André com 75% em 12 jogos (nove vitórias e três derrotas). São Caetano aparece em quinto com 50% (seis vitórias e seis derrotas). Vasto Verde e Botafogo dividem a sexta colocação com 16.7% (duas vitórias e dez derrotas). O São Bernardo está na última posição com 12 derrotas.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Catanduva e Americana voltam a vencer no Nacional

Pela quarta semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) venceu o Vasto Verde/Uniasselvi (SC) por 95 a 63 (62 a 38 no primeiro tempo), em Blumenau. A cestinha do jogo foi a pivô Patrícia Maria da Silva, de Vasto Verde, com 19 pontos. As principais pontuadoras do time paulista foram Palmira Marçal, Fernanda Beling e Gilmara Justino, de Catanduva, todas com 14 pontos.
 
— Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo desde o início, abrindo 19 pontos logo no primeiro quarto (36 a 17). O técnico Ferreto pode rodar bem o time todo sem deixar o ritmo cair. Foi uma vitória importante fora de casa e vamos continuar treinando para seguir forte no campeonato — disse a ala Palmira Marçal, de Catanduva.
 
Na outra partida deste domingo, no Rio de Janeiro, o VivoSabor/Unimed/ Folhamatic/Americana (SP) derrotou o Botafogo (RJ) por 66 a 38 (26 a 21). A cestinha e destaque da partida foi a ala Karla Costa, de Americana, com 27 pontos, dez rebotes, quatro recuperações de bola, duas assistências e 31 pontos de eficiência. As principais pontuadoras da equipe carioca foram a ala/armadora Renata Oliveira e a pivô Kelly Cota, com 12 pontos cada.
 
— O Botafogo mostrou evolução e soube jogar bem em casa, nos dando trabalho, principalmente no primeiro tempo. Depois do intervalo conseguimos o controle do jogo e conquistamos a vitória. Os primeiros 20 minutos da partida nos servem de lição para estarmos sempre focados e não sermos surpreendidos nos próximos confrontos — comentou Karla Costa, de Americana.
 
— Começamos bem a partida, muito concentradas na defesa, que conseguiu segurar o placar no primeiro tempo. Depois o nosso ataque piorou bastante, ficamos desmotivadas na marcação e permitimos que elas abrissem uma grande diferença e fechassem o jogo com 28 pontos na frente (66 a 38) — explicou Renata Oliveira, do Botafogo.

sábado, 28 de novembro de 2009

Botafogo vence a primeira no CNBF 2009

O Botafogo (RJ) conseguiu a primeira vitória no 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009) neste sábado, pela terceira semana da competição. Jogando em casa, a equipe carioca ganhou do AFP/ São Bernardo por 54 a 50 (33 a 26 no primeiro tempo). As cestinhas da partida foram a armadora Juliana Gomes, de São Bernardo, e a ala/armadora Renata Oliveira, do Botafogo, com 20 e 15 pontos, respectivamente.
 
— Estamos muito felizes. Apesar de não termos jogado tão bem quanto deveríamos, conquistamos a nossa primeira vitória na competição. Vamos trabalhar para corrigir os erros que cometemos para jogarmos melhor a cada partida — disse a pivô do Botafogo, Kelly Cota, que fez um Duplo-Duplo, com 14 pontos e 13 rebotes.
 
Já em São Caetano, o Açúcar/Cometa/ Catanduva (SP) derrotou o São Caetano/UNIP (SP) por 85 a 50 (42 a 27), com 15 pontos da pivô Gilmara Justino. A principal pontuadora da equipe do ABC foi a pivô Eliane Ferreira, com 14 pontos.
 
— Entramos em quadra dispostas a corrigir as falhas apresentadas na última partida, especialmente na defesa. E conseguimos alcançar o nosso objetivo. Marcamos bem durante os quarenta minutos e jogamos com solidariedade. Com isso, alcançamos uma vitória com uma diferença de 35 pontos no placar — explicou a pivô Gilmara Justino, de Catanduva.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Botafogo encara Nacional com “pratas da casa”

20091113_523110_1311_Bota_AV_gde_ O Botafogo é o único representante do Rio de Janeiro no 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), que começa neste sábado (14). A equipe carioca estreia contra o VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP), em Americana (17h de Brasília). Com um time bastante jovem, composto por atletas formadas nas categorias de base do clube, o alvinegro quer fazer bonito em sua segunda participação no Nacional. Do grupo que disputou a edição de 2007, além do técnico Orlando Assunção, estão as alas/armadoras Camila Lacerda e Renata Oliveira.
 
— Um dos objetivos do Botafogo neste Nacional é mostrar que o caminho para a formação do atleta é o trabalho de base, que é feito com muita seriedade aqui no clube. A nossa proposta é representar bem o Rio de Janeiro e, quem sabe, beliscar uma vaga na semifinal. O campeonato dará experiência a nossas atletas, para que evoluam e desenvolvam suas potencialidades. Vamos apresentar uma equipe valente, que jogo um basquete moderno e com muita velocidade — explicou Orlando.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Quatro jogos pelo Nacional, na terça-feira

A quinta semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008) prossegue nesta terça-feira com quatro partidas: Mangueira/Petrobras (RJ) x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), no ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro (18h de Brasília); São Caetano (SP) x São Bernardo/Associação/Metodista (SP), no ginásio da Escola SEMEF, em São Caetano (20h); Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) x Clube Doze/Floripa (SC), no ginásio Centro Cívico, em Americana (20h); e Sport Recife/Maurício de Nassau (PE) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP), no ginásio do Sport, em Recife (20h30).

A equipe de Americana segue na liderança invicta com 100% de aproveitamento em 11 jogos (11 vitórias) e já está classificada para a semifinal. Na segunda posição vem Ourinhos com 90% em dez partidas (nove vitórias e uma derrota), seguido do Catanduva com 70% em dez jogos (sete vitórias e três derrotas). O Santo André está na quarta colocação com 45.5% em 11 partidas (cinco vitórias e seis derrotas), Em quinto lugar aparece o São Bernardo com 40% em dez jogos (quatro vitórias e dez derrotas). O Sport Recife ocupa a sexta posição com 36.4% em 11 confrontos (quatro vitórias e sete derrotas). Nos três últimos lugares estão São Caetano, Mangueira e Floripa com 30%, 27.3% e 10%, respectivamente.

MANGUEIRA (8º) x OURINHOS (2º)

— Sabemos que Ourinhos é uma equipe forte, que joga de forma certinha. Não fizemos uma boa partida lá e perdemos feio (89 a 59). Mas o time está muito mais entrosando e confiante. Estamos fazendo bons jogos e acho que em casa vamos dar mais trabalho para Ourinhos — declarou a ala Renata Oliveira, Mangueira.

— O time da Mangueira atravessa um bom momento na competição e está dificultando muito a vida dos adversários. Por isso, devemos ter cuidado com a equipe carioca, principalmente dentro da casa delas. Precisamos defender bem e segurar a pivô Clarissa, que é o ponto forte da Mangueira — explicou a pivô Tatiana, de Ourinhos.

AMERICANA (1º) x FLORIPA (9º)

— O mais preocupante para o grupo nesse momento é o cansaço. O fundamental agora é cuidar da parte física. Mas a equipe está bem e vamos jogar em casa, que é um fator determinante. Quando um time está invicto, todos querem ganhar dele, o que torna a situação muito delicada. Então, temos que corrigir algumas falhas e nos concentrarmos no nosso grupo e não nas equipes adversárias — analisou a ala Adriana Santos, de Americana.

— Enfrentar Americana será realmente uma pedreira para nós. A equipe paulista está mostrando sua força dentro e fora de casa e é o melhor time do campeonato. Temos que primeiro superar a nós mesmos e fazer um bom jogo. Mas acredito no time, que vem ganhando mais entrosamento e melhorando a cada partida, apesar da nossa delicada posição na tabela — explicou a armadora Paula, do Floripa.

SÃO CAETANO (7º) x SÃO BERNARDO (5º)

— Precisamos muito dessa vitória para continuar na briga por uma vaga na semifinal. Para ganhar, concentração será fundamental, evitando ao máximo os erros que podem fazer o adversário gostar do jogo. Temos que melhorar a movimentação de bola no ataque, para suprir a falta da ala Lilian e da ala/armadora Priscila, que continuam machucadas — disse a pivô Lidiane, de São Bernardo.

SPORT RECIFE (6º) x CATANDUVA (3º)

— Não esperávamos a derrota para Americana na sexta-feira em casa. Sabemos que é uma equipe forte, mas aqui em Recife, na nossa quadra, nós também somos. Perdemos nos últimos quatro minutos do último quarto. Mas amanhã faremos de tudo para ganhar de Catanduva. Sabemos que é uma equipe muito boa, apesar de ter sofrido alguns desfalques. Elas não perdem tempo. Se a defesa estiver desarrumada, elas vêm com tudo — comentou a armadora Gislaine, do Sport.

— É um jogo importante e precisamos vencer, mas não ser nada fácil. O Sport tem uma torcida dedicada, que pressiona o adversário. Mas o nosso time está motivado para buscar a vitória fora de casa. Temos que fazer uma defesa forte e principalmente, constante, para que o ataque flua com mais facilidade o jogo inteiro — disse a pivô Izabela, de Catanduva.

domingo, 26 de outubro de 2008

Mangueira surpreende o Sport no Nacional


No encerramento da terceira semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), a Mangueira/Petrobras (RJ) superou o Sport Recife/Maurício de Nassau (PE) por 90 a 80 (48 a 41 no primeiro tempo), no ginásio do Sport, em Recife. A cestinha da partida foi a ala Tayara, do Sport, com 33 pontos, enquanto a ala Renata foi a principal pontuadora da equipe carioca com 19 pontos. A pivô Clarissa, da Mangueira, anotou um duplo-duplo: 14 pontos e 16 rebotes.

— Optei por um time mais veloz, jogando com apenas uma pivô. Queríamos muito essa vitória e conseguimos. Fizemos uma marcação forte e tivemos atitude no ataque. Ofensivamente, o time ainda não tinha sido tão eficiente como foi no jogo de hoje. Mais importante do que ataque e defesa foi o espírito guerreiro das jogadoras, que acreditaram o tempo todo que podiam vencer — comentou o técnico Guilherme Vós.

A equipe de Americana segue na liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento em oito partidas (oito vitórias). Em segundo lugar está Ourinhos com 87.5% em oito (sete vitórias e uma derrota). Catanduva e Santo André dividem a terceira posição com 62.5% em oito partidas (cinco vitórias e três derrotas). O São Bernardo vem em quinto lugar, com 50% em oito jogos (quatro vitórias e quatro derrotas). O Sport Recife, São Caetano e Mangueira dividem a sexta colocação com 25% em oito confrontos (duas vitórias e seis derrotas). Floripa está em nono com 12.5% em oito jogos (uma vitória e sete derrotas).

A quarta semana começa nesta segunda-feira com Sport Recife/Maurício de Nassau (PE) x Santo André (SP), no ginásio do Sport, em Recife (20h30 de Brasília).