Mostrando postagens com marcador Ísis. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ísis. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Americana estréia com vitória no Paulista, Santo André vence a segunda e FPB divulga a tabela da A-2

Americanapf1

A equipe de Basquete Feminina de Americana estreou bem no Campeonato Paulista 2011 e venceu Ourinhos pelo placar de 67 a 56, em confronto ocorrido na noite desta quarta-feira (06), na quadra principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

A frente do placar durante toda a partida, Americana venceu o primeiro e segundo quarto (20 a 14 e 18 a 14), e finalizou o primeiro tempo 10 pontos em vantagem (38 a 28). Ourinhos fechou o terceiro quarto na frente (13 a 17), porém Americana voltou a impor seu ritmo de jogo no último tempo e venceu por 16 a 11, decretando sua primeira vitória na competição.

As estreantes Clarissa, Silvinha Luz e Fernanda iniciaram a partida como titulares, e destacaram-se durante todo o jogo. A pivô Clarissa liderou as estatísticas de rebotes do confronto, com 12 recuperações de bola, além de anotar 12 pontos. A lateral Fernanda também somou 12 pontos em sua estréia, e teve 07 rebotes durante a partida. Silvinha Luz, por sua vez, fez 06 assistências e somou 10 pontos. A cestinha do jogo foi a pivô e Carina Felippus, com 19 pontos.

O próximo compromisso de Americana pelo campeonato Paulista será no próximo domingo (10), contra a equipe de Araçatuba, em confronto realizado na cidade de Araçatuba.

Além das novidades em quadra e da estréia no campeonato, Americana estreou também eu novo uniforme, estilizado para favorecer uma melhor movimentação às jogadoras, e trazer mais visibilidade às marcas das empresas parceiras que apóiam a equipe.

Santo André 94 x 57 Araçatuba

O Santo André/Semasa chegou ao seu segundo resultado positivo no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 ao suplantar o Basquete Clube/Araçatuba, na noite desta quarta-feira (06 de abril), por 94 a 57 (53 a 31 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André (SP), na sequencia do turno da fase inicial. Com a vitória, o time comandado pela treinadora Laís Elena lidera a competição, somando quatro pontos, decorrentes de dois resultados favoráveis.
Os principais nomes da partida foram Kátia Cavallaro (19 pontos e 09 assistências), Micaela Jacintho (19 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e a cubana Ariadna Felipe (16 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), pelo time do Grande ABC; Ísis Nascimento (15 pontos, 16 rebotes e 01 assistência - double-double), Renata Oliveira (14 pontos, 04 rebotes e 01 assistência) e Gigi  (13 pontos e 01 assistência), em favor do representante do Interior.

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 tem sequencia no sábado (09 de abril), às 18h00, na cidade de Catanduva (SP), com a estreia do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, que recebe a visita do líder invicto Santo André/Semasa. No domingo (10 de abril), jogam Basquete Clube/Araçatuba e Americana, às 18h00, na cidade de Araçatuba (SP).

SÉRIE A-2

O departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou a tabela completa da fase inicial do Campeonato Paulista da Série A-2 - 2011, que começa no dia 15 de abril (sexta-feira), às 20h00, na cidade de São José dos Campos (SP), com o clássico do Vale do Paraíba entre AE São José/SEL/Fadenp e FAPI/Sejelp/Pindamonhangaba. A rodada inicial segue no dia 16 de abril (sábado) com a partida entre UNIESP/Cia Talentos/Top Therme/Venceslau e XV/Unimep/Amhpla/Selam, às 20h00, na cidade de Presidente Venceslau (SP).
A jornada de abertura será complementada no dia 19 de abril (terça-feira), às 20h00, com o clássico do Grande ABC entre São Caetano/UNIP e São Bernardo/ASA, na cidade de São Caetano do Sul (SP).
De acordo com o regulamento, na fase inicial, os times jogam entre si, em turno e returno, apurando a classificação do primeiro ao oitavo colocado. Em seguida, ocorre o playoff - quartas-de-final, depois à série semifinal e, posteriormente, a final. Os times participantes são estes: Divino/COC/Jundiaí, FAPI/Sejelp/Pindamonhangaba, UNIESP/Cia Talentos/Top Therme/Venceslau (Presidente Venceslau), AE São José/SEL/Fadenp (São José dos Campos), XV/Unimep/Amhpla/Selam (Piracicaba), São Caetano/UNIP (São Caetano do Sul), Recreativa/Ribeirão Preto e São Bernardo/ASA (São Bernardo do Campo).

sábado, 18 de dezembro de 2010

Pivôs de Araçatuba são destaques do primeiro turno da LBF

Fernanda B.  e Ísis O primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) encerrou na segunda-feira (13) com a vitória de Catanduva sobre Ourinhos (69 a 59), em jogo que foi adiado da quarta rodada. Terminada a metade da primeira fase, as estatísticas trazem boas notícias para as pivôs do Basquete Clube (BC), de Araçatuba. Fernanda Bibiano foi a melhor reboteira e Ísis Nascimento a melhor bloqueadora da competição.

As duas disputaram os sete jogos do turno. Fernanda, que joga com a camisa 12, pegou 76 rebotes, numa média de 10,9 por partida. A segunda colocada - Simone, do Santo André - agarrou 51 rebotes em cinco partidas, numa média de 10,2; enquanto a terceira colocada – Eliane, do São Caetano – aproveitou 67 rebotes em sete partidas, com média de 9,6.

Nos bloqueios, a pivô do BC que atua com a camisa 74 liderou a estatística: Ísis interceptou a bola do adversário 14 vezes, cinco a mais que a segunda e a terceira colocadas, Simone (Santo André) e F. Souza (Americana). A pivô do BC teve média de dois bloqueios por partida enquanto as adversárias tiveram média de 1,8 e 1,3, respectivamente.

A dupla de pivôs de Araçatuba foi destaque em mais de um fundamento. Ísis, que tem 2,02m, foi também a quinta melhor reboteira da competição no primeiro turno. Ela pegou 63 rebotes, numa média de 9 por partida.

Lance livre

Já Fernanda, que mede 1,93m, liderou a estatística de lance livre: acertou 30, numa média de 4,3 por partida. Ela foi seguida de perto por Micaela, do Santo André, que acertou 29 lances (média de 4,1) e por Bruna, do Mangueira, com 28 lances aproveitados (média de 4). Ambas também participaram das sete rodadas.

Nos arremessos de dois pontos, Fernanda foi a quarta melhor da competição: acertou 38, com média de 5,4 por jogo. O bom desempenho nos lances livres e nos arremessos de dois pontos colocou a pivô do BC entre as principais pontuadoras do campeonato. Ela foi a quarta melhor cestinha: fez no total 106 pontos, numa média de 15,1 por partida.

Entre as seis

Com isso, Fernanda está no seleto grupo de jogadoras que marcaram mais de 100 pontos no primeiro turno da LBF. Apenas seis atletas conseguiram esse feito. Além da camisa 12 do BC, integram a lista: Jaqueline (São Caetano), com 123 pontos; Karla (Americana), 115; Joice (Ourinhos), 106; Chuca (Ourinhos), 105; e Clarissa (Catanduva), 101. Já Ísis, embora não tenha ficado entre as 20 melhores pontuadoras, foi bem nos arremessos de dois pontos.

Ela acertou 30, numa média de 4,3 por partida. Nesse fundamento, foi a nona melhor jogadora da LBF na metade da primeira fase. O campeonato retorna em 2011, com a primeira rodada do returno marcada para os dias 8 e 9 de janeiro, ocasião em que o BC enfrenta Mangueira (RJ), no Ginásio Plácido Rocha , no domingo (9). O time araçatubense, bem como o projeto socioesportivo que ele envolve, conta com parceria do Governo Municipal.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Com Ísis no elenco, Araçatuba treina forte para a Liga Nacional

Ísis (2)

No ano em que Araçatuba retoma as atividades do basquete feminino adulto, o time tem mais um grande desafio pela frente: participar da principal competição do país, a Liga Nacional, que será realizada entre a segunda quinzena de outubro deste ano e o começo de março de 2011. E para chegar bem na competição, o Basquete Clube (BC) contratou a pivô Ísis Nascimento (ex-Catanduva) e treina forte no Ginásio Municipal Álvaro Giordano, o Vavá.

Comandada pelo técnico Alvacyr Lazarini, a equipe araçatubense conta com jogadoras mais experientes, como a ala Cléia Crepaldi, e atletas que vieram das categorias de base, formadas no BC. Segundo a secretária municipal de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba, Cláudia Crepaldi, o convite para participar da Liga Nacional veio depois da participação do time no Campeonato Paulista – A1, realizado no primeiro semestre deste ano, ocasião em que a equipe retornou à elite do esporte depois de quase dez anos.

“A iniciativa de montar um time de alto rendimento para o Paulista deu resultados muito positivos. Agora, a cidade terá a oportunidade de ver as principais equipes de basquete do Brasil em Araçatuba”, disse Cláudia. A secretária também destacou a oportunidade que será dada às meninas que foram formadas no BC. “Elas já tiveram uma boa experiência no Estadual e vão ter a chance de atuar ao lado de atletas em nível de seleção brasileira”, diz a secretária.

Com TV

Segundo Cláudia, os patrocinadores do time também serão projetados, pois, além da cobertura da mídia local, os organizadores da Liga firmaram contrato de transmissão dos jogos com o canal Sport TV e podem fechar parceria com a Rede Globo. “Com isso, a cidade, as nossas atletas, os patrocinadores, todos terão mais visibilidade e aos poucos Araçatuba se recoloca no cenário do basquete feminino nacional”, enfatiza Cláudia, que já foi jogadora profissional de basquete.

O elenco atual do BC é composto por Cléia Crepaldi, Gigi, Fernanda de Brito, Fernanda Bibiano, Janie Rayback, Isis Nascimento e as pratas-da-casa Ariane, Carla, Jéssica, Flávia, Renata, Vanessa e Viviane. Para esta primeira edição da Liga Nacional – que substitui o Campeonato Brasileiro -, foram inscritas dez equipes: seis de São Paulo (Americana, Araçatuba, Catanduva, Ourinhos, Santo André e São Caetano) duas de Santa Catarina (Joinville e Blumenau) e duas do Rio de Janeiro (Botafogo e Mangueira).

Ísis

A nova contratada do BC, Ísis de Melo Nascimento, nasceu em Goiânia. Tem 2,02 metros de altura e 27 anos. Veio do time de Catanduva, onde venceu a última edição do Nacional, sendo a bloqueadora mais eficiente da competição. No seu currículo, acumula quatro títulos nacionais, quatro paulistas e cinco vezes foi campeã dos Jogos Abertos. Além de ter jogado em Catanduva, atuou na equipe de Ourinhos e na Liga Espanhola pelo CB Valls. Ela também conquistou a medalha de prata com a Seleção Brasileira no Pan-Americano realizado no Rio de Janeiro em 2007.

A pivô assinou com o BC para o Nacional, mas pode ter o contrato prorrogado. “Espero me adaptar à cidade e junto com a equipe disputar um bom campeonato”, afirma. Ísis ressalta que escolheu jogar na cidade por acreditar no projeto. “Uma das coisas que me motivou a vir para Araçatuba foi o trabalho que é desenvolvido aqui. A gente vê que BC dá oportunidade para as atletas da categoria de base e é isso que ajuda a fazer a renovação no esporte”.

Entre as curiosidades na vida de Isis, ela é a única atleta brasileira de basquete a executar a enterrada, fundamento que é bastante comum no masculino. A atleta também tem uma experiência relativamente curta com o basquete, pois era jogadora de vôlei e chegou a ser treinada por Bernardinho. Só a partir de 2004, então com 21 anos de idade, ela começou a se dedicar ao basquete. Três anos depois, já vestia a camisa da Seleção Brasileira, no Pan do Rio.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Subindo a Colina: as pivôs na véspera da convocação oficial

imagempivos Depois de concluídas as votações para armadoras e alas, encerrei antes do previsto a eleição das pivôs, já que a CBB nos surpreendeu com o anúncio da convocação para amanhã.

Nessa posição, um trio obteve rápido destaque na enquete, ultrapassando a marca dos 100 votos cada.

São elas: Érika, a mais lembrada, Franciele e Nádia Colhado.

Abaixo delas e praticamente empatadas, chegaram Kelly e Alessandra.

A partir daí, quem aparece na sexta posição é Gilmara, liderando um grupo bastante embolado, composto por Damiris(sétima), Ísis (oitava), Clarissa (nona) e Zaine (décima).

O Fábio já deixou nessa manhã um pedido para ser surpreendido pela lista de Colinas, mas achei bastante estranho a CBB optar por uma convocação nesse momento (antes das semifinais – ainda sem data – do Paulista).

Ao contrário do treinador da seleção masculina – o argentino Rubén Magnano, o espanhol Carlos Colinas esteve absolutamente afastado do que acontece aqui no país e o mais provável é uma repetição da última convocação da seleção feminina.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Frases para encerrar o campeonato – Catanduva 60 x 59 Ourinhos

319b 1) Felizmente ao encerramento do campeonato a partida foi bem melhor que as demais.

2) É animador perceber algumas novas (e ainda tímidas) presenças num cenário que já começa a cheirar mofo. Foi legal ver as meninas Jenifer e Mariana, ambas de Ourinhos.

3) A armadora Ângela tem uma boa visão de jogo, mas ainda é crua e precisa de um trabalho físico que lhe dê maior velocidade. Hoje foi batida facilmente por Gattei algumas vezes. A armadora de Catanduva, por sua vez, teve uma partida muito boa (9 pontos, 8 assistências).

4) A partida e as finais trazem as dúvidas do que ainda pode o trio Micaela, Mamá e Kelly, de Ourinhos, engolidas por uma constante alternância de bons e maus momentos.

5) Na mesma linha, os treze minutos de Ísis fazem pensar o que ela poderia se tivessem zelado melhor dela.

6) Gilmara (11 pontos, 8 rebotes) foi dona do lance decisivo do campeonato e merecidamente ficou com o título de MVP.

7) Fernanda Beling completou a final jogando um basquete abaixo do usual e da crítica.

8) Repito que gosto da menina Joice, mas ela esteve alopradíssima hoje.

9) Karen começou muito bem a partida de hoje, mas se perdeu em faltas e em muitos erros de arremesso.

10) A irmã Sílvia não fez das melhores partidas hoje, mas teve um campeonato elogiável.

9) Desculpem-me a chatice, mas como as jogadoras ainda conseguem escutar os tempos do Ferreto? Já estava torcendo para o SPORTV suprimir aquele áudio com música de elevador.

10) E assim como aconteceu na final do ano passado, aquele garrafão de sidra é algo meio tosco, não?

11) Ao final, os técnicos deram uma detonada na arbitragem e Ferreto soltou nova carga contra Hortência, que deveria estar lá, bem como os demais técnicos e dirigentes da CBB.

12) Encerrado o campeonato e em meio a esse turbilhão de acontecimentos, parece o momento ideal para discutir a modalidade, o que se produz aqui e principalmente o que deve melhorar.

13) Parabéns, Catanduva!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Torcedor registra momento de tietagem no Anuar Pachá














Torcedor apaixonado do basquete de Catanduva, o Lucas Canossa conta os dias para a estréia da equipe na temporada e mandou para o blog o resgistro de sua tietagem com as atletas nas finais do último Paulista.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ísis e Fabão retornam aos treinamentos com a equipe

Por Enio Franco

Depois de se ausentar dos treinamentos por conta de problemas musculares, o pivô Ísis e a ala Fabão retornaram ontem aos trabalhos preparativos do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-1.
Fabão voltou a sentir o cotovelo contundido na semifinal do Nacional. Já Ísis sentiu incômodo na coxa direita em função do retorno do ritmo nos treinamentos. “As duas já retomaram o ritmo normal de treinos. Por conta da pré-temporada, esse tipo de contusão pode ser considerado normal. Agora, elas vão readaptar-se para voltar aos treinos”, comentou Bename Pliacekos, auxiliar do técnico Édson Ferreto.

Segundo Pliacekos, as atletas Gattei e Jaqueline já se sentem adaptadas ao novo clube. “Em breve, as duas vão estar entrosadas com o restante do grupo”, argumentou.

Outra jogadora que retorna e também está bem adaptada é Roberta. “Nesse caso, o basquete mostra o seu valor. Roberta, que acabou de ter um bebê, já consegue acompanhar bem o ritmo de treinamento das demais”.

Experientes

As experientes Mirlei e Sílvia, que fizeram parte do lendário time do Clube Recreativo Higienópolis, treinam três vezes por semana com a equipe adulta. Mirlei já foi seleção brasileira e Sílvia, seleção paulista.
“Ambas dão um toque de experiência ao grupo”, disse Pliacekos.

Base

A diretoria do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva definiu que participará tanto no masculino quanto no feminino da Libask 2009, competição voltada para as categorias de base. Os treinos são realizados das 14 às 16h30, três vezes por semana.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Ísis e Fabão sentem contusões nos treinos


Por Enio Franco

A pivô Ísis e a ala Fabão voltaram a sentir contusões nessa fase de preparação para a disputa do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A-1. Entretanto, as jogadoras treinam, mas em ritmo menos intenso.

Ísis sentiu dores musculares devido à volta intensiva na preparação para o Paulista. Já o caso de Fabão, é mais complicado.

A atleta sofreu grave contusão no cotovelo esquerdo durante a semifinal do Nacional Feminino contra Americana, no ano passado. A jogadora vai precisar passar por novos exames, mas também deverá voltar a treinar normalmente.

“Ainda busco o reforço de mais uma pivô para fechar o grupo para esse primeiro semestre. Entretanto, o mercado está inflacionado, o que dificulta as negociações”, falou o técnico Édson Ferreto.

Fonte: Notícia da Manhã

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Catanduva dispensa Lelê, Tati, Vívian e Kelly e renova contrato das demais


Por Enio Franco

Depois da eliminação precoce do Nacional Feminino de Basquete, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva começou a movimentar-se em busca de reforços. O técnico Édson Ferreto anunciou ontem a dispensa de quatro jogadoras que defenderam Catanduva: as armadoras Kelly e Vívian e as pivôs Lelê e Tati.

A boa notícia ficou por conta da renovação de contrato das demais jogadoras do elenco: Iza, Palmira, Gil, Silvinha, Fabão, Ísis, Ariani e Ana Paula.

O treinador acertou contrato com todas por um ano. “Dessa forma, não corremos o risco de perdê-las durante a disputa de uma competição ou outra. O importante é consolidar essa base”, comentou.

Com a base mantida, a diretoria aguarda o encerramento do Nacional Feminino para anunciar os demais reforços para a próxima temporada.

A armadora Gattei, que joga a final hoje do Nacional por Ourinhos, é uma das que estão acertadas verbalmente com o clube desde a final do Campeonato Paulista, em setembro.

“É fundamental que aguardemos a conclusão do Nacional para buscar esses reforços. Temos alguns nomes que vão fazer parte do elenco no próximo ano”, falou o treinador, sem citar nomes.

Patrocínio

Ferreto ainda falou da busca por patrocinadores para tentar trazer algum reforço considerado de ‘peso’. “Precisamos dessa ajuda financeira para contratarmos boas jogadoras. Apenas dessa maneira é que vamos poder contar com um grupo coeso para as competições do próximo ano”, declarou.

Fonte: Notícia da Manhã

sábado, 6 de dezembro de 2008

Catanduva vence a primeira e busca empate da série no domingo

Photobucket



Pela terceira partida da semifinal (melhor de cinco) do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) venceu o Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) por 73 a 64 (41 a 26 no primeiro tempo), no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva. As cestinhas da partida foram a ala Renata Oliveira, de Americana, e a ala Silvia Gustavo, de Catanduva, com 20 e 17 pontos, respectivamente. Duas jogadoras marcaram um Duplo-Duplo: as pivôs Ísis Nascimento, de Catanduva (16 pontos e 11 rebotes) e Karina Jacob, de Americana (12 pontos e 11 rebotes). Com o resultado, Americana lifera a série por dois e só precisa de mais uma vitória para garantir a vaga na final. Já Catanduva tem que vencer os dois próximos jogos para decidir o título. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (14h de Brasília), também em Catanduva.

— A concentração e a garra do grupo foram fundamentais para a vitória. Conseguimos jogar usando a nossa principal característica, que é a velocidade. Com um contra-ataque rápido, abrimos uma boa vantagem logo no primeiro quarto (25 a 8) e o resultado final não poderia ter sido diferente. A equipe está de parabéns. Precisamos manter esse ritmo, principalmente na parte ofensiva, para buscar o empate no domingo — comentou a pivô Ísis Nascimento, do Catanduva, que anotou 16 pontos, 11 rebotes, quatro bloqueios e 25 pontos de eficiência.

— Fizemos uma defesa bastante ruim. O primeiro quarto foi horrível e depois ficou bastante difícil tirar a vantagem no placar. No último período, melhoramos um pouco, mas já era tarde demais. Para domingo, temos que jogar com muito mais empenho na defesa para vencer e garantir a nossa presença na final — disse a ala Renata, de Americana, cestinha da partida com 20 pontos.

CATANDUVA (25 + 16 + 22 + 10 = 73)

Palmira (11pts, 6 rebotes e 5 assistências), Sílvia (17 e 7 rebotes), Izabela (15), Fabiana (12 e 6 rebotes) e Ísis (16 e 11 rebotes). Depois: Kelly (2), Alessandra (0), Ana Paula (0) e Vivian (0).Técnico: Edson Ferreto.

AMERICANA (08 + 18 + 13 + 25 = 64)

Bárbara (0), Karla (15), Adriana (3), Carina (2) e Karina (12 e 11 rebotes). Depois: Millene (0 e 8 rebotes), Renata (20), Ana Flávia (12), .Técnica: Branca Gonçalves.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Cestinha Palmira e Êga, líder em eficiência, comemoram bons números no Nacional


Faltando oito jogos para o encerramento da fase de classificação, a pivô Êga, de Ourinhos, é a jogadora mais eficiente do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), com 19.9 em 14 jogos. A cestinha da competição é a ala/armadora Palmira Marçal, com 19,3 (290 no total). A reboteira é a pivô Clarissa dos Santos, da Mangueira, com 12.2 (172). A líder nas assistências é a ala/armadora Joice Rodrigues, do Sport Recife, com a média de 4.8 (63). A primeira nas recuperações de bolas é a pivô Fabiana Guedes, também do Sport, com 3.3 (20). A pivô Ísis Nascimento, de Catanduva, é a melhor nos bloqueios com 1.4 (19).

— Fico contente com o bom rendimento em eficiência. Ourinhos é um time que conta com grandes talentos em todas as posições e eu estou jogando com mais tranqüilidade, sem aquela pressão de definir. Com isso, estou alcançando uma regularidade legal, com bons números em outros fundamentos, podendo fazer o que eu gosto, que é ajudar a equipe — comentou a pivô Êga, de Ourinhos.

— Confesso que nem esperava ser a cestinha. O meu objetivo no Nacional é ajudar a minha equipe e fazer o meu melhor jogo. No Paulista, fui bem nas finais, mas não tive a regularidade que queria e acho que estou alcançando isso agora. É o que importa para mim, mostrar evolução, que é fruto de muito trabalho e do espírito de equipe de Catanduva. A coletividade é que vem nos ajudando a conquistar as vitórias — disse a ala/armadora Palmira Marçal, de Catanduva.

EFICIÊNCIA

1º- Êga (Ourinhos) – 19.9 pontos (14 jogos); 2º- Karina Jacob (Americana) – 19.6pts (15j); 3º- Patrícia (Floripa) – 19.4pts (13j); 4º- Silvia Gustavo (Catanduva) – 18.5pts (15j); 5º- Clarissa (Mangueira) –17.9pts (14j)

CESTINHA

1º- Palmira (Catanduva) – 19.3 pontos (290 no total); 2º- Tayara (Sport) –18.6pts (242); 3º- Kattya Pereira (Santo André) – 17.4pts (243); 4º- Kátia Cavallaro (Santo André) –16.3pts (228); 5º- Clarissa (Mangueira) – 15.6pts (219)

REBOTE

1º- Clarissa (Mangueira) – 12.2 (171 no total); 2º- Karina Jacob (Americana) – 10.7 (161); 3º- Simone (Santo André) – 10.0 (140); 4º- Eliane (São Bernardo) – 9.7 (132); 5º- Silvia Gustavo (Catanduva) – 8.8 (132)

ASSISTÊNCIA

1º- Joice (Sport) – 4.8 (63 no total); 2º- Bárbara (Americana) – 4.5 (68); 3º- Priscila (São Bernardo) – 4.0 (24); 4º- Vanessa Gattei (Ourinhos) – 43.9 (55); 5º- Fabianna Manfredi (São Bernardo) – 3.5 (45)

RECUPERAÇÕES DE BOLAS

1º- Fabiana Guedes (Sport) – 3.3 (20 no total); 2º- Joice (Sport) – 3.2 (42); 3º- Fabiana Oliveira (Catanduva) – 3.2 (48); 4º- Karla (Americana) – 3.1 (44); 5º- Tayara (Sport) – 2.5 (32)

BLOQUEIO

1º- Isis (Catanduva) – 1.4 (19 no total); 2°- Êga (Ourinhos) – 1.4 (19); 3°- Josiane (Mangueira) – 1.2 (14); 4°- Juliane (São Caetano) – 1.1 (16); 5°- Simone (Santo André) – 1.1 (15)