A equipe de Basquete Feminina de Americana estreou bem no Campeonato Paulista 2011 e venceu Ourinhos pelo placar de 67 a 56, em confronto ocorrido na noite desta quarta-feira (06), na quadra principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).
A frente do placar durante toda a partida, Americana venceu o primeiro e segundo quarto (20 a 14 e 18 a 14), e finalizou o primeiro tempo 10 pontos em vantagem (38 a 28). Ourinhos fechou o terceiro quarto na frente (13 a 17), porém Americana voltou a impor seu ritmo de jogo no último tempo e venceu por 16 a 11, decretando sua primeira vitória na competição.
As estreantes Clarissa, Silvinha Luz e Fernanda iniciaram a partida como titulares, e destacaram-se durante todo o jogo. A pivô Clarissa liderou as estatísticas de rebotes do confronto, com 12 recuperações de bola, além de anotar 12 pontos. A lateral Fernanda também somou 12 pontos em sua estréia, e teve 07 rebotes durante a partida. Silvinha Luz, por sua vez, fez 06 assistências e somou 10 pontos. A cestinha do jogo foi a pivô e Carina Felippus, com 19 pontos.
O próximo compromisso de Americana pelo campeonato Paulista será no próximo domingo (10), contra a equipe de Araçatuba, em confronto realizado na cidade de Araçatuba.
Além das novidades em quadra e da estréia no campeonato, Americana estreou também eu novo uniforme, estilizado para favorecer uma melhor movimentação às jogadoras, e trazer mais visibilidade às marcas das empresas parceiras que apóiam a equipe.
Santo André 94 x 57 Araçatuba
O Santo André/Semasa chegou ao seu segundo resultado positivo no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 ao suplantar o Basquete Clube/Araçatuba, na noite desta quarta-feira (06 de abril), por 94 a 57 (53 a 31 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André (SP), na sequencia do turno da fase inicial. Com a vitória, o time comandado pela treinadora Laís Elena lidera a competição, somando quatro pontos, decorrentes de dois resultados favoráveis.
Os principais nomes da partida foram Kátia Cavallaro (19 pontos e 09 assistências), Micaela Jacintho (19 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e a cubana Ariadna Felipe (16 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), pelo time do Grande ABC; Ísis Nascimento (15 pontos, 16 rebotes e 01 assistência - double-double), Renata Oliveira (14 pontos, 04 rebotes e 01 assistência) e Gigi (13 pontos e 01 assistência), em favor do representante do Interior.
O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 tem sequencia no sábado (09 de abril), às 18h00, na cidade de Catanduva (SP), com a estreia do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, que recebe a visita do líder invicto Santo André/Semasa. No domingo (10 de abril), jogam Basquete Clube/Araçatuba e Americana, às 18h00, na cidade de Araçatuba (SP).
SÉRIE A-2
O departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou a tabela completa da fase inicial do Campeonato Paulista da Série A-2 - 2011, que começa no dia 15 de abril (sexta-feira), às 20h00, na cidade de São José dos Campos (SP), com o clássico do Vale do Paraíba entre AE São José/SEL/Fadenp e FAPI/Sejelp/Pindamonhangaba. A rodada inicial segue no dia 16 de abril (sábado) com a partida entre UNIESP/Cia Talentos/Top Therme/Venceslau e XV/Unimep/Amhpla/Selam, às 20h00, na cidade de Presidente Venceslau (SP).
A jornada de abertura será complementada no dia 19 de abril (terça-feira), às 20h00, com o clássico do Grande ABC entre São Caetano/UNIP e São Bernardo/ASA, na cidade de São Caetano do Sul (SP).
De acordo com o regulamento, na fase inicial, os times jogam entre si, em turno e returno, apurando a classificação do primeiro ao oitavo colocado. Em seguida, ocorre o playoff - quartas-de-final, depois à série semifinal e, posteriormente, a final. Os times participantes são estes: Divino/COC/Jundiaí, FAPI/Sejelp/Pindamonhangaba, UNIESP/Cia Talentos/Top Therme/Venceslau (Presidente Venceslau), AE São José/SEL/Fadenp (São José dos Campos), XV/Unimep/Amhpla/Selam (Piracicaba), São Caetano/UNIP (São Caetano do Sul), Recreativa/Ribeirão Preto e São Bernardo/ASA (São Bernardo do Campo).










