Ana Cristina Cristofoletti disse ontem que está revendo o orçamento do time para a disputa do megacampeonato estadual. “Estou revendo os gastos que teremos no campeonato paulista. Estamos nos reunindo para ver o que falta de verba. O que me deixa bastante otimista são as manifestações favoráveis do torcedor que quer nos ver na A1. Tenho certeza que vai dar certo”, disse a técnica.
O time contratou recentemente duas laterais, Daiane, 22 anos, 1,95m, e Daiane ‘Véia’, 21 anos, 1,75m. A técnica da Unimep espera obter recursos para contratar mais uma pivô para o estadual.
Ana disse que os treinos no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas passam a ser integrais. Ontem a equipe treinou em dois períodos. “Vamos treinar inclusive aos sábados. Estou com dez jogadoras motivadas pela chance de voltar à A1 depois de dois anos e de contar com bolsas de estudo universitárias”, disse Ana. O time tem três atletas formadas em educação física e sete cursando faculdades.
No entendimento de Ana, o campeonato tende a ser dificultoso para equipes, como a da Unimep, que pouco conseguirão investir em contratações, mas ninguém vai esmorecer. “A Federação entendeu o esforço das equipes e a cidade vai nos abraçar”, finalizou a técnica.
Fonte: Jornal de Piracicaba