Mostrando postagens com marcador Ângela Braghin. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ângela Braghin. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

São Caetano tem três reforços confirmados para o Nacional

IMG_8074b A equipe de São Caetano, do técnico Borracha, já conta com três novidades para a próxima temporada nacional.

A primeira é a pivô Graziane, que vem de Americana, onde finalizou sua recuperação de uma lesão no tornozelo. Grazi nunca escondeu que considera o técnico Borracha o grande responsável pela evolução do seu jogo, quando defendeu o mesmo São Caetano há sete anos.

Outro bom reforço é a ala Izabela, que retorna ao Brasil após experiência no basquete português.

O terceiro nome é a armadora Ângela, que defendeu Ourinhos no Paulista.

Sem dúvida, são ótimos reforços para a equipe e uma bela oportunidade para três jogadoras em busca de (re)afirmação.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ourinhos retorna aos treinos na segunda-feira

Após o vice-campeonato conquistado no último mês de janeiro, em uma final emocionante contra o time de Catanduva, o time de basquete feminino de Ourinhos voltará aos treinos nesta segunda-feira, com algumas novidades em seu grupo de atletas e mudanças em seu comando. Em relação ao time que disputou o Campeonato Brasileiro, quatro jogadoras - Karen Gustavo, Fabiana, Tayara e Karina - saíram, cinco delas já renovaram seus contratos - Bethânia, Chuca, Jennyfer, Tatiane e Ângela- e chegaram três novas atletas para compor o grupo: Fernanda Beling, Flávia e Milene. Os patrocínios da Castor e da Unimed Ourinhos também já foram renovados e nos próximos dias também deve ser reformado o contrato com a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo(FESP).

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Frases para encerrar o campeonato – Catanduva 60 x 59 Ourinhos

319b 1) Felizmente ao encerramento do campeonato a partida foi bem melhor que as demais.

2) É animador perceber algumas novas (e ainda tímidas) presenças num cenário que já começa a cheirar mofo. Foi legal ver as meninas Jenifer e Mariana, ambas de Ourinhos.

3) A armadora Ângela tem uma boa visão de jogo, mas ainda é crua e precisa de um trabalho físico que lhe dê maior velocidade. Hoje foi batida facilmente por Gattei algumas vezes. A armadora de Catanduva, por sua vez, teve uma partida muito boa (9 pontos, 8 assistências).

4) A partida e as finais trazem as dúvidas do que ainda pode o trio Micaela, Mamá e Kelly, de Ourinhos, engolidas por uma constante alternância de bons e maus momentos.

5) Na mesma linha, os treze minutos de Ísis fazem pensar o que ela poderia se tivessem zelado melhor dela.

6) Gilmara (11 pontos, 8 rebotes) foi dona do lance decisivo do campeonato e merecidamente ficou com o título de MVP.

7) Fernanda Beling completou a final jogando um basquete abaixo do usual e da crítica.

8) Repito que gosto da menina Joice, mas ela esteve alopradíssima hoje.

9) Karen começou muito bem a partida de hoje, mas se perdeu em faltas e em muitos erros de arremesso.

10) A irmã Sílvia não fez das melhores partidas hoje, mas teve um campeonato elogiável.

9) Desculpem-me a chatice, mas como as jogadoras ainda conseguem escutar os tempos do Ferreto? Já estava torcendo para o SPORTV suprimir aquele áudio com música de elevador.

10) E assim como aconteceu na final do ano passado, aquele garrafão de sidra é algo meio tosco, não?

11) Ao final, os técnicos deram uma detonada na arbitragem e Ferreto soltou nova carga contra Hortência, que deveria estar lá, bem como os demais técnicos e dirigentes da CBB.

12) Encerrado o campeonato e em meio a esse turbilhão de acontecimentos, parece o momento ideal para discutir a modalidade, o que se produz aqui e principalmente o que deve melhorar.

13) Parabéns, Catanduva!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Frases para crianças assustadas com o jogo Ourinhos 56 x 68 Catanduva

1) Com o Ginásio Monstrinho lotado, Catanduva e Ourinhos jogaram um basquete da pior categoria. Uma pena que asChora não, logo vai acabar! crianças – tão focalizadas pelo SPORTV – tenham assistido um esporte que parece de tudo um pouco, menos com o basquete.

2) A bola frequentou pouco a cesta, num show de arremessos tresloucados.

3) Da linha de três, foram 31 arremessos equivocados (17 de Ourinhos e 14 de Catanduva).

4) Nos dois pontos, foram 54 os erros (37 de Ourinhos e 17 de Catanduva).

5) Registrem-se ainda os 43 erros adicionais (26 de Ourinhos e 17 de Catanduva).

6) Assustadora a inércia do técnico de Ourinhos Urubatan Paccini, que depois que perdeu sua armadora Bethânia, colocou a reserva Ângela. Dezessete minutos depois, sacou a menina que fazia uma partida regular e improvisou Karen na armação. Foi um show de horrores. E o que fez Uruba? Nada. Aliás, o mesmo quando seu time tomava cestas seguidas de Êga, num insistente replay de erros de marcação.

7) No meio desse filme de terror, Gilmara comeu a bola no garrafão, com 19 pontos (9/12 nos 2 pts) e 12 rebotes. Até minha amiga Palmira (21 pontos) não comprometeu, apesar de aquele basquete não ter fôlego para algo mais consistente que o fundo do poço que nos metemos.

8) Em Ourinhos, merece menção a disposição de Micaela. Nada mais.

9) O quinteto Karen-Mamá-Tatiana-Karina-Kelly teve uma atuação tão ruim, mas tão ruim, que faltam-me os adjetivos. Vou tentar simplificar dizendo que a eficiência da atuação das cinco somadas resultou em 18, o mesmo número da atuação isolada de Micaela.