segunda-feira, 13 de setembro de 2010
São Caetano tem três reforços confirmados para o Nacional
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Ourinhos retorna aos treinos na segunda-feira
Após o vice-campeonato conquistado no último mês de janeiro, em uma final emocionante contra o time de Catanduva, o time de basquete feminino de Ourinhos voltará aos treinos nesta segunda-feira, com algumas novidades em seu grupo de atletas e mudanças em seu comando. Em relação ao time que disputou o Campeonato Brasileiro, quatro jogadoras - Karen Gustavo, Fabiana, Tayara e Karina - saíram, cinco delas já renovaram seus contratos - Bethânia, Chuca, Jennyfer, Tatiane e Ângela- e chegaram três novas atletas para compor o grupo: Fernanda Beling, Flávia e Milene. Os patrocínios da Castor e da Unimed Ourinhos também já foram renovados e nos próximos dias também deve ser reformado o contrato com a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo(FESP).
Fonte: Jornal da Cidade de Bauru
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Frases para encerrar o campeonato – Catanduva 60 x 59 Ourinhos
1) Felizmente ao encerramento do campeonato a partida foi bem melhor que as demais.
2) É animador perceber algumas novas (e ainda tímidas) presenças num cenário que já começa a cheirar mofo. Foi legal ver as meninas Jenifer e Mariana, ambas de Ourinhos.
3) A armadora Ângela tem uma boa visão de jogo, mas ainda é crua e precisa de um trabalho físico que lhe dê maior velocidade. Hoje foi batida facilmente por Gattei algumas vezes. A armadora de Catanduva, por sua vez, teve uma partida muito boa (9 pontos, 8 assistências).
4) A partida e as finais trazem as dúvidas do que ainda pode o trio Micaela, Mamá e Kelly, de Ourinhos, engolidas por uma constante alternância de bons e maus momentos.
5) Na mesma linha, os treze minutos de Ísis fazem pensar o que ela poderia se tivessem zelado melhor dela.
6) Gilmara (11 pontos, 8 rebotes) foi dona do lance decisivo do campeonato e merecidamente ficou com o título de MVP.
7) Fernanda Beling completou a final jogando um basquete abaixo do usual e da crítica.
8) Repito que gosto da menina Joice, mas ela esteve alopradíssima hoje.
9) Karen começou muito bem a partida de hoje, mas se perdeu em faltas e em muitos erros de arremesso.
10) A irmã Sílvia não fez das melhores partidas hoje, mas teve um campeonato elogiável.
9) Desculpem-me a chatice, mas como as jogadoras ainda conseguem escutar os tempos do Ferreto? Já estava torcendo para o SPORTV suprimir aquele áudio com música de elevador.
10) E assim como aconteceu na final do ano passado, aquele garrafão de sidra é algo meio tosco, não?
11) Ao final, os técnicos deram uma detonada na arbitragem e Ferreto soltou nova carga contra Hortência, que deveria estar lá, bem como os demais técnicos e dirigentes da CBB.
12) Encerrado o campeonato e em meio a esse turbilhão de acontecimentos, parece o momento ideal para discutir a modalidade, o que se produz aqui e principalmente o que deve melhorar.
13) Parabéns, Catanduva!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Frases para crianças assustadas com o jogo Ourinhos 56 x 68 Catanduva
1) Com o Ginásio Monstrinho lotado, Catanduva e Ourinhos jogaram um basquete da pior categoria. Uma pena que as crianças – tão focalizadas pelo SPORTV – tenham assistido um esporte que parece de tudo um pouco, menos com o basquete.
2) A bola frequentou pouco a cesta, num show de arremessos tresloucados.
3) Da linha de três, foram 31 arremessos equivocados (17 de Ourinhos e 14 de Catanduva).
4) Nos dois pontos, foram 54 os erros (37 de Ourinhos e 17 de Catanduva).
5) Registrem-se ainda os 43 erros adicionais (26 de Ourinhos e 17 de Catanduva).
6) Assustadora a inércia do técnico de Ourinhos Urubatan Paccini, que depois que perdeu sua armadora Bethânia, colocou a reserva Ângela. Dezessete minutos depois, sacou a menina que fazia uma partida regular e improvisou Karen na armação. Foi um show de horrores. E o que fez Uruba? Nada. Aliás, o mesmo quando seu time tomava cestas seguidas de Êga, num insistente replay de erros de marcação.
7) No meio desse filme de terror, Gilmara comeu a bola no garrafão, com 19 pontos (9/12 nos 2 pts) e 12 rebotes. Até minha amiga Palmira (21 pontos) não comprometeu, apesar de aquele basquete não ter fôlego para algo mais consistente que o fundo do poço que nos metemos.
8) Em Ourinhos, merece menção a disposição de Micaela. Nada mais.
9) O quinteto Karen-Mamá-Tatiana-Karina-Kelly teve uma atuação tão ruim, mas tão ruim, que faltam-me os adjetivos. Vou tentar simplificar dizendo que a eficiência da atuação das cinco somadas resultou em 18, o mesmo número da atuação isolada de Micaela.