quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Recra abre as quartas do Paulista de basquete feminino (Jornal A Cidade)

Equipe de Ribeirão começa série melhor de três jogos contra XV de Piracicaba no ginásio da Recreativa

Bruno Bellomi

imagemrecra

A equipe de basquete feminino de Ribeirão Preto (Recra/SME) abre às 19h desta quarta-feira (5) o playoff das quartas de final da Série A2 do Paulista de basquete feminino, contra o XV de Piracicaba, no ginásio Ignácio Luiz Pinto, na Recreativa.

Na primeira fase, as equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno, o XV venceu a Recra em Ribeirão, por 80 a 54. No segundo, Ribeirão deu o troco e venceu fora de casa por 54 a 47.

Para o técnico Márcio Marolo, a melhor partida da recra na primeira fase foi exatamente contra o XV de Piracicaba. "Nosso jogo se encaixa contra elas e isso pode ser um diferencial a nosso favor", disse, antes de pedir o apoio da torcida.

A entrada é gratuita na partida desta quarta, assim como foi durante todo o Paulista. O time de Ribeirão participa pela primeira vez do campeonato adulto, mas conta com cinco jogadoras reveladas nas categorias de base e que ainda têm idade para disputar torneios juvenis.

A série contra Piracicaba será disputada em melhor de três partidas. Quem vencer dois confrontos estará classificado para enfrentar na semifinal o ganhador do duelo entre São José dos Campos e Pindamonhangaba.

O segundo jogo entre Ribeirão e Piracicaba está marcado para a próxima quinta-feira, em Piracicaba. Se houver necessidade de uma terceira partida, será no dia 15, no mesmo local.

Superação

A ala Isadora é o principal destaque do time ribeirão-pretano, com média de 12 pontos por partida. Ela é a quinta melhor cestinha dentre as 98 jogadoras na primeira fase.

Porém, para a partida desta quarta ela ainda é duvida, por conta de uma lesão no tornozelo direito. "Já está melhor, mas ainda incomoda. Vamos ver se terei condições. É uma partida muito importante e, se eu puder jogar, vou para o sacrifício e farei o melhor para alcançarmos a vitória", disse a jogadora de 20 anos.

Fonte: Jornal A Cidade

Nenhum comentário: