Mostrando postagens com marcador Campeonato Paulista 2009. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campeonato Paulista 2009. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Federação Paulista divulga lista dos melhores de 2009

O departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou, nesta terça-feira (13 de abril), a relação dos melhores atletas da temporada de 2009, que receberão o Troféu “Ubiratan Pereira Maciel”.

Mini

Atleta Capital: Vitória Maria Domingos Marcelino (Jacareí Basketball/LBCP)

Atleta Interior: Kananda Ribeiro Benedicto (Ourinhos)

Técnica: Rita de Cássia Fenalti (Unimed/Americana)

Mirim

Atleta: Vanessa Fausto Gonçalves (AD Santo André)

Técnica: Vânia Paulette (AD Centro Olímpico)

Infanto-juvenil

Atleta: Damiris Dantas do Amaral (CFE Janeth Arcain)

Técnico: Alexandre Escame (APAB/Barretos)

Juvenil

Atleta: Leila Zabani (Unimed/Americana)

Atleta: Mônica Fernanda Nascimento (Finasa/Osasco)

Técnica: Maria do Carmo Ferreira, a Macau (Finasa/Osasco)

Divisão Especial A-1

Atleta: Patrícia de Oliveira Ferreira, Chuca (Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos)

Técnico: Urubatan Lopes Paccini (Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos)

Atleta Revelação

Nadia Gomes Colhado (São Caetano/UNIP)

Seleção de Ouro

Armadora: Palmira Cristina Marçal (Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva)

Ala: Ariadna Capiro Felipe (AD Santo André)

Ala: Patrícia de Oliveira Ferreira, Chuca (Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos)

Pivô: Carina Felippus de Souza (Vivosabor/Unimed/Folhamatic/Americana)

Pivô: Jucimara Evangelista Dantas, Mamá (Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Catanduva volta aos treinos sem Fabão e Palmira

16846_FP A pós 20 dias da conquista do título inédito do Nacional Feminino de Basquete, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva voltou aos treinamentos na manhã de ontem, com duas baixas. A lateral Fabão e a armadora Palmira. A primeira deve acertar, nos próximos dias, contrato com o time de Americana. Já Palmira, que resolve problemas particulares em São Paulo, é aguardada em Catanduva na próxima segunda-feira.
Com isso, apenas sete jogadoras que fazem parte do elenco adulto iniciaram a preparação para a disputa do Campeonato Paulista, que terá início no dia 13 de março: Ísis, Natália, Fabiana, Vanessa Gattei, Sil, Gil e Roberta.
Além da ausência dessas jogadoras, o time também perdeu Êga para Santo André e Fernanda Beling para Ourinhos. “Vamos segurar jogadoras que estejam com vontade de atuar. A Fabão foi honesta, nos procurou e disse que estava com proposta de Americana e por isso vamos aguardar qual será a definição”, disse o treinador.
Apesar do elenco reduzido, Ferreto comemorou o fato de ter conseguido manter a base do time que foi campeão nacional. “Estamos com a Palmira, Vanessa Gattei, Sil e Gil, que representa a maior parte do time titular de Catanduva”, considerou o treinador, que explicou ainda que a lateral Roberta não deve permanecer no time para as disputas das competições deste ano. “Provavelmente ela não ficará para encerrar sua carreira no basquete”, disse o técnico.
O treinador explicou que a principal competição desse ano será o Sul Americano de clubes. “No entanto, temos que valorizar também uma competição do nível dos Jogos Regionais”.

Mamá

Um dos reforços pretendidos pelo treinador seria a pivô Mamá. Entretanto, a ex-jogadora de Ourinhos acertou com Americana. “Negociamos até o último momento, mas não obtivemos êxito. Ela acabou indo parar em Americana”, comentou.
Paulista

Dois novos times devem fazer parte da disputa do Campeonato Paulista deste ano: Araçatuba e Jundiaí. “Quanto mais equipes participarem dessa competição, melhor será o seu nível”, finalizou.

Fonte: O Regional

sábado, 4 de julho de 2009

Jesus Adolescente volta a patrocinar o Catanduva Basket Clube

Por Márcia Bernardes

A diretoria do Catanduva Basket Clube se reuniu na manhã deste sábado, dia 4, para definir as novas diretrizes da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Colégio Jesus Adolescente/Anglo, que foi um dos primeiros patrocinadores do time, voltou a apoiar a equipe. Todos os colaboradores do time foram mantidos.

Em entrevista ao Notícia Online, o presidente do Catanduva Basket Clube, Pedro Macchione, falou dos novos rumos que a equipe tomará neste semestre. “Fizemos um balanço deste primeiro semestre e o resultado não foi o esperado. A diretoria já está conversando com a comissão técnica para definir novas contratações para o time. Já estamos em contato com algumas atletas, mas os nomes não podem ser divulgados”, diz.

Macchione afirmou que o Jesus Adolescente/Aglo volta a patrocinar o time nesta nova etapa. “Agora houve um resgate do Jesus Adolescente, que foi um dos primeiros patrocinadores, a acreditar no basquete de Catanduva. Eles acreditaram no passado e agora estão de volta”, afirmou.

O presidente contou que o patrocínio da Unimed continua e a marca também permanece no nome da equipe. “Esta semana houve uma reunião na Federação das Unimed do Estado de São Paulo e a parceria com time continua. Todos os outros patrocinadores como Açúcar Cometa, Golly Power, Itamaraty, Poty, Supermercados Maranhão, Faria Veículos e Arge também continuam a incentivar a equipe, além é claro, da colaboração das empresas que patrocinar as placas do Ginásio”, conta.

Segundo Macchione, a equipe ampliará o projeto das escolinhas de basquete. “Vamos ampliar os projetos com as escolinhas, dando ênfase a inclusão social e educação através do esporte”, finaliza.

De acordo com o presidente “o trabalho continua e vamos procurar corrigir os eventuais erros e a torcida pode esperar que muitas alegrias virão, com certeza”.

Vereador propõe título de cidadania a Édson FerretoO vereador Nélson Lopes Martins (PSDB) elaborou projeto de decreto legislativo que concede o título de Cidadão Catanduvense ao técnico de basquete Édson Ferreto, que dirige a equipe do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva Basket Club. A proposta tem que ser aprovada pela Câmara Municipal.Ferreto é velho conhecido do basquetebol feminino no Brasil. Comandou a Seleção Brasileira de Basquete Feminino e dirigiu a equipe do Clube Recreativo Higienópolis, campeã sulamericana. Hortência Marcari, uma das cinco maiores jogadoras de basquete do mundo, foi revelada no Higienópolis.Nelson Lopes informa que Ferreto nasceu em Carazinho, Rio Grande do Sul. Em 1962 mudou-se para Catanduva com a família. É formado em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física e Desportos de Catanduva em 1975, na primeira turma da referida faculdade. Quatro anos depois graduou-se em pedagogia pela Faculdade São Luiz de Jaboticabal.“Ainda nos anos 70 especializou-se em Técnico Desportivo de Basquete na Esefic e fez outros cursos de extensão, como Educação Física Infantil e Arbitragem de Basquetebol e Voleibol”, destacou, salientando que Ferreto ministrou aulas de Educação Física na Esefic por mais de uma década, sendo titular da cadeira de basquetebol.O vereador lembra que outro grande destaque na carreira de Ferreto deu-se como técnico de basquete em times profissionais. “Entre 1977 e 1984 comandou o time de basquete feminino do Clube Recreativo Higienópolis, conquistando inúmeros títulos importantes em campeonatos estaduais. Como técnico da Seleção Brasileira Feminina foi vice-campeão no Campeonato Sul-Americano, na Colômbia, em 1984”, informa, salientando que, no ano seguinte, atuou como técnico profissional na equipe de basquete de Presidente Prudente. Também comandou outras equipes, passando por Araçatuba, Jundiaí, Bauru, Santa Bárbara D'Oeste, Ourinhos e Uberaba.“Em 2005 retornou a Catanduva, projetando novamente nosso basquete feminino no cenário nacional, conseguindo o título do Campeonato Paulista, dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior”, encerrou Nelson Lopes.

Fonte: Notícia da Manhã

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Presidente da ADCF enaltece projeto Basquete Unimed e parceiros

Após a VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana sofrer a derrota para Ourinhos na final do Campeonato Paulista, o presidente da ADCF (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários), Ricardo Molina Dias, se pronunciou a respeito dos jogos e também sobre o projeto social da Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana que atualmente é o maior projeto de basquete feminino do país.

"Ninguém gosta de perder e com a gente não é diferente. Foram jogos equilibrados e da mesma forma que perdemos três partidas poderíamos ter ganhado. Em três disputas, foram no total 7 pontos de diferença. Faltou um pouco de conjunto que, com a manutenção do grupo naturalmente iremos evoluir muito. Vamos trabalhar ainda mais. As meninas, a Branca e a comissão técnica merecem respeito”, comentou Molina.

Referente aos parceiros, Molina não poupou elogios. "Nossos parceiros são o motivo do projeto continuar cada vez mais sólido. São as razões deste crescimento. Gostaria de agradecer cada um deles que acreditam, acompanham os jogos e participam. Isso é bacana. Isso faz diferença”.

Em relação ao projeto, Ricardo comemora o momento atual em que 11 jogadoras foram convocadas para as seleções brasileiras. "Estamos com jogadoras e comissão técnica nas seleções sub-15, sub-17, sub-19 e na categoria adulta. Não deve ser por acaso", afirma Molina.

Santo André se despede de cabeça erguida do Paulista


A equipe da A.D.Santo André se despediu do Campeonato Paulista Feminino de cabeça erguida. Na opinião da técnica Lais Elena, seu time obteve um desempenho positivo.

"Desde o começo do trabalho, tínhamos como foco as finais do campeonato e mesmo não tendo chego na final, ter participado de um play-off semifinal com os 5 jogos disputados em alto nível, pode mostrar que houve uma boa evolução na equipe como um todo".

A experiente técnica aproveita para falar sobre todo o apoio recebido durante esse campeonato. "Só temos a agradecer a prefeitura que nos deu muito apoio, junto a essa torcida que nas finais nos ajudaram até o último jogo, estando inclusive em Americana-SP nos apoiando até o final, a nossa comissão técnica e às atletas que não mediram esforços para que o trabalho fosse feito da melhor maneira possível".

Agora a equipe se prepara para disputar os Jogos Regionais que serão realizados na cidade de Santo André e espera fazer bonito frente a sua torcida mais uma vez.

"Estamos trabalhando forte e concentradas para mais esse grande torneio pois conta com equipes fortes e queremos poder manter a boa seqüência de jogos que vínhamos tendo no Paulista."

A A.D.Santo André conta com o apoio da Prefeitura para dar continuidade no trabalho e também corre atrás de um parceiro para seu projeto aprovado no Ministério dos Esportes como conta a assistente técnica da equipe adulta Arilza Coraça.

"Estamos trabalhando com algumas empresas e em breve esperamos contar com essa verba da lei do incentivo fiscal, para dar continuidade no trabalho para o campeonato brasileiro,bem como todo o trabalho que vem sendo feito nas categorias de base."

Maiores informações sobre o projeto e os trabalhos feitos pela equipe , poderão ser acompanhados pelo site www.bolalaranja.com.br.

A A.D.Santo André agradece a sua prefeitura e a todos os seus torcedores bem como os amantes do basquete pelo apoio e carinho demonstrado durante esse Campeonato Paulista.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Branca enaltece força do grupo vice-campeão

Em partida decisiva do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2009, a VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana jogou na tarde de terça-feira (31 de junho) pela sobrevivência na competição, mas acabou perdendo novamente para Ourinhos. O resultado final foi 55 a 52 para o adversário e Americana ficou com o título de vice-campeã Paulista. Reconhecidamente, iniciando um trabalho de extrema qualidade, a técnica Branca opinou sobre o desempenho do time de Americana neste estadual. "Fizemos ao longo do Campeonato um trabalho muito importante. A equipe é dedicada, fiel e de alto desempenho. É um grupo unido, com jogadoras positivas e exemplares", opina. "Estou muito orgulhosa em ter um time deste nível sob o meu comando. E, o fato de chegarmos até aqui é o reflexo do nosso trabalho. O título de vice-campeã é também uma grande conquista", comentou a técnica da VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana.

Fonte: Databasket

Imagens – O Hepta de Ourinhos

Imagem 052 Imagem 056 Imagem 064 Imagem 087 Imagem 108 Imagem 121 Imagem 153 Imagem 165 Imagem 207 Imagem 214 Imagem 232

terça-feira, 30 de junho de 2009

Ourinhos bate Americana (55-52) e conquista o Paulista mais uma vez

O Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2009, o sétimo de sua história, ao derrotar o VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana, na tarde desta terça-feira (30 de junho), por 55 a 52 (23 a 17 no primeiro tempo), no terceiro jogo da série melhor-de-cinco do playoff – final. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Urubatan Lopes Paccini fechou a disputa com três vitórias e nenhuma derrota.

Os dois primeiros quartos apresentaram um nível técnico muito baixo, o time visitante conseguindo uma ligeira vantagem no inicial (11 a 12), mas caindo de produção no seguinte e permitindo a reação do mandante, que ficou na frente ao final do primeiro tempo – seis pontos. O grande destaque desse período foi à bola certeira convertida por Karina, do time da casa, nos segundos finais, ainda de sua quadra de defesa.

No terceiro quarto, a partida cresceu em emoção, pois as duas agremiações melhoraram seu poderio ofensivo e ainda apertaram a marcação, com isso o time de Americana conseguiu uma ligeira vantagem e diminuiu a diferença do rival para cinco pontos (45 a 40). O período final voltou a ser nervoso e os erros, dos dois lados, predominaram, mas o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos conseguiu manter a vantagem e garantiu a conquista.

Os destaques da partida foram Patrícia Chuca (12 pontos e 08 rebotes), Karina (11 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), Tayara (10 pontos e 03 assistências) e Jucimara (10 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa. Já em favor do visitante, os principais nomes foram Renatinha (12 pontos e 02 assistências), Karla (11 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Babi (08 pontos, 04 rebotes e 08 assistências).

"Este é o meu primeiro título estadual como técnico e, ainda mais dentro de casa, só posso dizer que é uma maravilha. Esta conquista foi resultado de muito trabalho, já que treinamos aos finais de semana e nos feriados também. A família sofre um pouco, mas no final vem essa bela recompensa", comemora Urubatan Lopes Paccini, técnico do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos.

"Faz seis anos que estou em Ourinhos e esta é a sexta decisão que disputo. O nosso time está de parabéns, pois trabalhou muito forte e por tudo o que está fazendo dentro de quadra. Agora é pensar no Sul-americano", comenta Patrícia Chuca, do time da casa.

Os resultados dos dois primeiros jogos da série, disputados na cidade de Americana (SP), também foram favoráveis ao Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos: 51 a 50 e 61 a 58.

domingo, 28 de junho de 2009

Jogo 2: Americana 58 x 61 Ourinhos




O Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos se aproximou da conquista do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2009 ao derrotar o VivoSabor/Unimed/Americana, por 61 a 58 (28 a 29 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), na noite deste domingo (28 de junho), na segunda rodada da série melhor-de-cinco do playoff – final. Com mais esta vitória, o time comandado pelo técnico Urubatan Lopes Paccini lidera a série com duas vitórias e nenhuma derrota.

Assim como nas partidas anteriores, o duelo foi marcado pelo equilíbrio, com os dois times se alternando no comando do marcador. No final, o representante de Ourinhos teve mais força para passar a frente e garantir a vitória.

Os principais nomes do encontro foram Kaé (15 pontos e 08 rebotes) e Flávia (13 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Patrícia Chuca (18 pontos e 07 rebotes) e Jucimara (10 pontos, 08 rebotes e 05 assistências), em favor do visitante.

“No jogo de número dois, meu jogo não encaixou, mas nesse, consegui um melhor rendimento e pude ajudar a equipe a vencer a segunda”, comenta Patrícia Chuca, do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos.

“Não temos muito que pensar, estamos com a corda no pescoço e agora é vencer ou vencer. E, vamos acertar as coisas que não estão funcionando para tentar a reação”, analisa a experiente Adriana, do VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana.

O jogo de número três na série será jogado na terça-feira (30 de junho), às 17h00, em Ourinhos (SP). Uma vitória garante o título ao Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos.

sábado, 27 de junho de 2009

Americana 50 x 51 Ourinhos, na prorrogação

216b Na tarde deste sábado, teve inicio o playoff da final do Campeonato Paulista Feminino. 




A VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana jogou com Ourinhos e perdeu por 51 a 50.




O primeiro e o segundo quartos tiveram o domínio de Americana (16 a 13 e 9 a 3). Ourinhos se recuperou no segundo tempo e venceu o terceiro e quarto quartos (16 a 8 e 13 e 12). 




A partida terminou empatada em 45 a 45 e na prorrogação, Americana perdeu por um ponto (6 a 5).




A cestinha da partida foi Carina, da VivoSabor/Unimed/Folhamatic, com 17 pontos. Bethânia foi a cestinha de Ourinhos com 15 pontos. 




Amanhã, as duas equipes se encontram novamente no Centro Cívico, às 18h30min.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Americana derrota Santo André e garante vaga na final do Paulista

Natalinha armadora da Unimed O VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana garantiu classificação ao playoff – final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2009 ao derrotar a AD Santo André, no início da noite desta terça-feira (23 de junho), por 62 a 55 (29 a 27 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP). Com este resultado, o time comandado pela técnica Branca fechou a série melhor-de-cinco do playoff – semifinal com três vitórias e duas derrotas.

O primeiro quarto começou com Santo André iniciando melhor a partida, mas Americana cresceu de produção, se recuperou e passou a comandar o marcador (16 a 13). No período seguinte, o equilíbrio foi o fator predominante, com a equipe do Grande ABC conseguindo uma ligeira vantagem e baixando a vantagem do rival para apenas dois pontos.

No terceiro quarto, o VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana iniciou em ritmo forte, com a lateral Karla crescendo de produção, e abriu vantagem de nove pontos. Em seguida, a AD Santo André se recuperou, baixou a diferença para cinco (46 a 41).

No período derradeiro, o equilíbrio e o nervosismo permaneceram, mas no final pesou a maior experiência do time da casa, que errou menos e garantiu a vitória para chegar à decisão.

As principais jogadoras da partida foram Karla (19 pontos e 06 rebotes), Flávia (13 pontos, 11 rebotes e 02 assistências – double-double) e Natália (13 pontos e 02 assistências), pelo time do Interior. Já pelos lados do representante do Grande ABC, Simone (14 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), Glauce (14 pontos, 07 rebotes e 01 assistência) e Ariadna (11 pontos, 09 rebotes e 04 assistências), foram os destaques.

"Jogamos firme e forte, superando as dores, pois sabíamos que era um jogo decisivo, contra um grande adversário, que mostrou todo o equilíbrio da competição. E, a série final tende a ser da mesma forma, por isso, temos que descansar e já pensar nos jogos contra Ourinhos", comenta a pivô Flávia, do time de Americana.

"Esta foi uma vitória muito importante, pois nos colocou na decisão, que era o nosso objetivo, já que foi feito um investimento grande nesta equipe. Tínhamos que mostrar vergonha na cara e dar isso a esse público que vem nos acompanhando e ajudando bastante, pois tenho a certeza que os nossos torcedores estarão aqui, em grande número, para o primeiro jogo da série final", analisa a cestinha Karla, do VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana.

O outro finalista do estadual é o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, que passou pelo Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, na outra série semifinal, com três vitórias e uma derrota.

TABELA DO PLAYOFF – FINAL

27 de junho de 2009 (sábado)

16h00 – VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos

28 de junho de 2009 (domingo)

18h30 – VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos

30 de junho de 2009 (terça-feira)

17h00 – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos x VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana

03 de julho de 2009 (sexta-feira) – se necessário

21h00 – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos x VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana

05 de julho de 2009 (domingo) – se necessário

18h30 – VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos

segunda-feira, 22 de junho de 2009

VivoSabor/Unimed/Folhamatic define terça-feira, às 17h30min, o playoff da semifinal

Luciane Nesta terça (23), a VivoSabor/Unimed/Folhamatic joga com o A.D. Santo André, às 17h30min, no Centro Cívico. A partida será decisiva porque apontará quem vai para a final do Campeonato Paulista junto com Ourinhos.

“O fato de jogarmos em casa não é sinônimo de vida fácil. Passaremos para a final se fizermos por merecer. Temos que melhorar nossas assistências e isto significa que a equipe precisa ser mais solidária. Além disso, nossos rebotes (ataque e defesa) precisam ser aperfeiçoados”, comentou Branca, técnica de Americana.

Mais uma vez, a torcida vai fazer a diferença e será fundamental para a VivoSabor/Unimed/Folhamatic. “Agradecemos a presença dos nossos torcedores em Santo André e estamos confiantes de que eles estarão em massa no Centro Cívico para ajudar a nossa equipe”, disse Branca. A ESPN Brasil transmitirá o jogo.

Mini da Unimed/Americana vence e segue na liderança do Paulista

Sob o comando da técnica Rita Fenalti, o mini da Unimed/Americana venceu mais uma partida pelo Campeonato Estadual da FPB (Federação Paulista de Basquete). O jogo aconteceu em Cubatão e o time de Americana venceu a equipe local por 94 a 38.

A vitória manteve a equipe na liderança do Campeonato. Em dez jogos, Americana venceu nove e possui 19 pontos. O destaque foi Elissa com 18 pontos."Foi um jogo tranquilo. Aproveitamos para que todas as meninas tivessem a oportunidade de jogar”, contou a técnica. O próximo desafio é no dia 5 de julho, em Santos.

Ponte Aérea

Meu amigo (carioca) Fábio Balassiano conta em seu blog sobre seus dias (cheios de basquete) em São Paulo.

Muito bom o post.

sábado, 20 de junho de 2009

Ourinhos é finalista, Americana empata

Angela

O Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos se garantiu no playoff – final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2009 ao derrotar o Açúcar Cometa/Unimed, na noite deste sábado (20 de junho), por 84 a 62 (40 a 33 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP), na quarta rodada da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Urubatan Lopes Paccini fechou a série com três vitórias e uma derrota.

O primeiro quarto foi equilibrado com o time da casa começando melhor, mas o visitante se recuperando e terminando apenas dois pontos atrás (18 a 20). O período seguinte foi totalmente comandado pelo representante de Ourinhos, que passou a comandar o marcador e impôs ao rival uma diferença de sete pontos.

No terceiro quarto, o panorama seguiu o mesmo do período anterior, com as comandadas de Urubatan Lopes Paccini conseguindo um rendimento melhor e a diferença aumentando (56 a 45). No período derradeiro, a equipe catanduvense buscou a reação, mas, a partir da metade do quarto, o time de Ourinhos voltou a crescer e garantiu a vitória.

Os principais nomes da partida foram Palmira (17 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), Gil (14 pontos e 10 rebotes – double-double) e Silvinha (13 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), pelo time da casa; Karina (25 pontos e 12 rebotes – double-double), Patrícia (19 pontos e 05 rebotes) e Karen (19 pontos, 05 rebotes e 06 assistências), em favor do visitante.

No outro duelo, o VivoSabor/Unimed/Folhamatic deixou tudo igual ao bater a AD Santo André, mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Dell'Antonnia, na cidade de Santo André (SP), por 68 a 64 (37 a 29 no primeiro tempo).

Precisando da vitória, a equipe de Americana iniciou o jogo em ritmo forte, mas a equipe mandante foi crescendo e fechou o quarto inicial dois pontos atrás (16 a 18). No segundo período, no entanto, as comandadas da técnica Branca voltam a subir de produção e passaram à frente, fechando o primeiro tempo com seis pontos de vantagem.

O terceiro período foi totalmente dominado pela AD Santo André, que se recuperou e passou a comandar o marcador (50 a 49). Já o quarto final foi eletrizante com as duas equipes se alternando no comando do marcador. No final, o time de Americana conseguiu um melhor rendimento e venceu, deixando a disputa empatada.

Os destaques do encontro foram à cubana Ariadna (14 pontos, 03 rebotes e 04 assistências), Paula (12 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e Simone (11 pontos, 09 rebotes e 03 assistências), pelo time do Grande ABC. Já pelos lados da equipe do Interior, os principais nomes foram a aniversariante Natália (21 pontos e 04 rebotes), Karla (18 pontos, 12 rebotes e 03 assistências – double-double) e Kaé (17 pontos e 11 rebotes – double-double).

O quinto e decisivo confronto será jogado na terça-feira (23 de junho), ás 20h00, na cidade de Americana (SP). Quem vencer assegura vaga no playoff – final e segue brigando pelo título.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Catanduva 61 x 69 Ourinhos

O Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos desempatou em seu favor a série melhor-de-cinco do playoff - semifinal do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2009 ao derrotar o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, na noite desta sexta-feira (19 de junho), mesmo atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP), por 69 a 61 (40 a 31 no primeiro tempo). Agora, a equipe de Ourinhos lidera a disputa com duas vitórias e uma derrota.

O primeiro quarto foi totalmente dominado pelo time da casa, que atacou bem e ainda conseguiu brecar as principais ações ofensivas do rival (12 a 22). No segundo quarto o time visitante rapidamente tirou a diferença e passou a comandar o marcador, impondo uma diferença de nove pontos ao rival.

O terceiro período foi marcado pelo equilíbrio, com os dois times conseguindo um desempenho parecido, com ligeira vantagem para o representante de Ourinhos (55 a 46). No quarto final as comandadas de Urubatan Lopes Paccini mantiveram o bom momento e venceram, tomando a liderança da série.

As principais jogadoras da partida foram Gil (16 pontos e 08 rebotes), Palmira (15 pontos, 09 rebotes e 05 assistências) e Silvinha (13 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), pelo time de Catanduva. Já em favor da agremiação de Ourinhos, Jucimara (17 pontos e 10 rebotes - double-double), Patrícia Chuca (14 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Tatiana (12 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), foram os destaques.

O quarto jogo da série, que pode ser o decisivo, será jogado no sábado (20 de junho), às 19h00, novamente em Catanduva (SP). Um resultado positivo coloca o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos na grande final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2009.

Santo André volta a liderar a série semifinal

A AD Santo André pulou à frente na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2009 ao vencer o VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana, em confronto válido pela terceira rodada, ocorrido na noite desta sexta-feira (19 de junho), no ginásio Municipal Pedro Dell'Antonnia, na cidade de Santo André (SP), por 66 a 61 (24 a 32 no primeiro tempo).

O representante de Americana começou melhor a partida e dominou os dois primeiros períodos, terminando o primeiro quarto com seis pontos de vantagem (18 a 12) e o segundo com oito pontos. No terceiro período, no entanto, a equipe da casa reagiu e baixou bastante a diferença, deixando as coisas equilibradas para o quarto decisivo (47 a 45).

No período final, as comandadas da técnica Laís Elena mantiveram a reação e os últimos minutos foram eletrizantes e dignos das grandes decisões. A AD Santo André, contando com apoio de sua torcida, conseguiu um rendimento melhor e atingiu o segundo resultado favorável na série semifinal.

Os principais nomes da partida foram a cubana Ariadna (22 pontos, 09 rebotes e 03 assistências), Simone (19 pontos, 12 rebotes e 02 assistências – double-double) e Paula (09 pontos), pelo time do Grande ABC. Já em favor do representante do Interior, Flávia (17 pontos e 07 rebotes), Karla (11 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Carina (11 pontos e 11 rebotes – double-double).

O quarto jogo da série, que pode ser o decisivo, será jogado neste sábado (20 de junho), às 19h00, novamente em Santo André (SP). Uma vitória coloca o time andreense na decisão do estadual.

Terceira rodada das semifinais acontece nessa sexta-feira

Imagem 085 A terceira rodada da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2009 será jogada nesta sexta-feira (19 de junho), com dois confrontos, que servirão para deixar as disputas desempatadas. Já que até aqui, cada equipe venceu uma partida.

A AD Santo André encara o VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana, ás 20h00, no ginásio Municipal Pedro Dell'Antonnia, na cidade de Santo André (SP). No jogo de abertura, o time andreense surpreendeu o rival e venceu, por 59 a 63, mesmo jogando distante de sua torcida; enquanto no duelo de número dois, a equipe de Americana se recuperou e venceu, em casa, por 70 a 50.

O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC enfrenta o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, às 21h00, no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. O representante de Ourinhos saiu na frente na série semifinal, vencendo o rival, em seu ginásio, por 59 a 52; mas, a equipe catanduvense se recuperou e ganhou o duelo de número dois, mesmo fora de casa, por 68 a 62.