Mostrando postagens com marcador Jogo Abertos - Mogi 2011. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jogo Abertos - Mogi 2011. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de novembro de 2011

Jundiaí é ouro no basquete feminino e Mogi conquista a medalha de bronze

 

jundiai

Em uma final tranquila, o time de Jundiaí conquistou a Primeira Divisão do basquete feminino dos 75ª Jogos Abertos do Interior "Horário Baby Barioni" ao bater São Bernardo do Campo por 76 a 62, neste sábado (19/11). Este é o sexto título seguido da cidade na modalidade. A final aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes "Professor Hugo Ramos", no Mogilar.

Na preliminar, Mogi das Cruzes conquistou a medalha de bronze na modalidade. A equipe do técnico Alexandre Rios bateu Suzano por 65 a 34.

A conquista de Jundiaí veio depois de uma campanha invicta, foram quatro jogos e quatro vitórias.  Superiores no campeonato e no jogo final, o time da terra da uva abriu vantagem no placar logo no primeiro tempo. Depois, apenas administrou a vantagem e não deixou o São Bernardo encostar no placar.

O treinador Luis Tarallo, oito vezes campeão da categoria - sendo seis seguidas por Jundiaí - falou da campanha e do trabalho que cidade faz com o basquete feminino. “A cada ano, as cidades se preparam para o campeonato e para tentar quebrar nossa hegemonia. São seis títulos consecutivos, com muito trabalho, com uma grande estrutura e com um grupo muito bom de jogadoras. Além desses seis títulos com Jundiaí, eu também tenho mais dois na minha carreira. Ano que vem vamos voltar fortes e como time a ser batido pelas outras cidades”.

Medalha de Bronze

22770f8c844c926c666062d0e8444173

A terceira colocação foi disputada em um clássico regional. O time de Mogi das Cruzes encarou a equipe de Suzano. As donas da casa, com facilidade, venceram o jogo e garantiram a medalha de bronze da modalidade. A partida terminou 65 a 39 para Mogi das Cruzes.

"Nossa equipe de basquete já havia conseguido um ótimo resultado nos Jogos Regionais de Pindamonhangaba e, agora, ratificou este bom momento com a medalha de bronze nos Jogos Abertos. Estamos felizes com esta conquista, que mostra o bom momento de nossa cidade no esporte", afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Americana e Santo André fazem a final dos Abertos do Interior

Depois das vitórias de Americana sobre Catanduva (69-59) e de Santo André sobre Ourinhos (65 x 60), essas duas equipes confirmaram a classificação para a final dos Jogos Abertos do Interior, amanhã, em Mogi das Cruzes.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ourinhos e Americana vencem e classificação fica embolada

Na tarde desta quinta-feira (17/11), o Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos recebeu o penúltimo dia de jogos do turno classificatório do basquete feminino da Divisão Especial dos Jogos Abertos do Interior. Na primeira partida, o time de Ourinhos venceu Araçatuba, por 81 a 57. No segundo jogo, Americana bateu Santo André por 64 a 52. Nesta sexta-feira (18/11), acontecem os dois últimos jogos para definir quais equipes farão a final da divisão.

araca

No primeiro confronto do dia, Ourinhos começou atrás no placar. No entanto, durante a partida o time foi se recuperando, virou o placar e ainda abriu uma grande vantagem no final. O time de Araçatuba acabou dominado e no meio do jogo parecia já aceitar a derrota.

O técnico de Ourinhos, Antônio Carlos Barbosa, falou do jogo e das chances do time na competição. “Perder a primeira partida para Catanduva com mais de 20 pontos de diferença complicou bastante nossa situação, quando tivemos a chance de nos recuperar também perdemos então é bem difícil conseguirmos ir para a final. Hoje jogamos bem, conseguimos aplicar nosso ritmo e buscar o resultado positivo”.

america

O confronto entre Santo André e Americana foi bastante disputado, o time da Grande São Paulo começou com um ritmo forte e se manteve a frente do placar até a metade do segundo quarto. Aos poucos, Americana foi se encaixando no jogo e com uma defesa forte, forçando muitos erros do adversário, conseguiu reverter o placar.

Com os resultados dos jogos, a decisão das finalistas ficou para a última rodada. Nesta sexta-feira (18/11), Americana e Catanduva se enfrentam e quem vencer estará na final. Santo André joga com Ourinhos, que precisa ganhar para ter chance de se classificar. “Os dois jogos vão ser muito disputados, mas vamos focar e buscar nosso resultado”, disse o treinador de Americana, Luiz Zanon.

Os dois jogos decisivos acontecem na tarde de sexta-feira (18/11) no ginásio muninicipal Professor Hugo Ramos a partir das 14 horas.

Americana vence Santo André e segue invicta nos Abertos de Mogi

Pela terceira rodada dos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes, a equipe de basquete feminino de Americana venceu Santo André pelo placar de 64 a 58 na tarde desta quinta-feira (17), e agora é a única equipe invicta da competição.

Embora tenha perdido o primeiro tempo por dois pontos (31 a 33), a equipe do treinador Luiz Augusto Zanon voltou melhor no terceiro quarto e conseguiu construir boa vantagem (15 a 05). Mesmo perdendo o último quarto por 18 a 20, Americana conseguiu consolidar a vitória. Na próxima rodada, o adversário de Americana será Catanduva, em local e horário ainda a serem confirmados pela organização dos Jogos Abertos.

A maior cestinha da equipe americanense no jogo foi a ala Karla Costa com 20 pontos. A pivô Clarissa aparece em segundo com 19 pontos e 07 rebotes. A pivô Sandora Irvin anotou 05 pontos e 09 rebotes.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Jogos Abertos 2011: Catanduva mantém 100% de aproveitamento

Catanduva conseguiu, nesta terça-feira (15/11), mais uma vitória nas disputas da Divisão Especial do basquete feminino dos Jogos Abertos do Interior. Desta vez, a equipe venceu Araçatuba por 108 a 64, no ginásio do Clube de Campo de Mogi das Cruzes. Este foi o segundo triunfo seguido do time, que surge como um dos favoritos à conquista da medalha de ouro.

Por outro lado, o time de Araçatuba acumulou sua segunda derrota no torneio. Na segunda-feira (14/11), a equipe já havia sido superada por Santo André, que folgou na rodada desta terça.

Na outra partida do dia pela Divisão Especial feminina, Americana estreou com vitória nos Jogos Abertos. O time bateu Ourinhos por 77 a 68. Com o resultado, o time da região oeste do estado também acumulou sua segunda derrota.

As partidas da Divisão Especial feminina do basquete continuam nesta quarta-feira (16/11), com dois jogos no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, no Mogilar. Os confrontos começam a partir das 15 horas.


Fonte: Jogos Abertos 2011

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jogos Abertos do Interior 2011 – Mogi das Cruzes





Primeira Rodada – Divisão Especial:
Catanduva 79 x 56 Ourinhos
Santo André 83 x 64 Araçatuba

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Jundiaí tenta hexa na categoria livre dos Jogos Abertos do Interior (Jornal de Jundiaí)

tainá O time feminino de basquete vai em busca da sexta medalha de ouro consecutiva nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes. A competição começa no dia 7 de novembro com o encerramento no dia 19. A equipe representada pelo Divino/COC vai jogar a categoria livre da primeira divisão. São seis cidades na disputa e Jundiaí está no grupo A, ao lado de Suzano e Piracicaba.
O grupo B tem Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo e Mogi das Cruzes. Ainda envolvido com as finais do Campeonato Estadual, o time de basquete feminino está mais que pronto para mais uma vez brilhar nos Jogos Abertos. Contudo, o supervisor da modalidade, Nestor Mostério, destaca que os jogos não serão fáceis. "São todas equipes difíceis, mas creio que teremos partidas interessantes, bem competitivas e com chances para todas as equipes", afirma.
O time de Jundiaí será representado por jogadoras jovens, porém experientes quando o assunto é Jogos Abertos, caso de Michele, Tainá, Ana Paula, Laylla, Carol e Tatiane. O grupo terá também atletas que fazem parte do time juvenil como Mariane Lambert, Isabela Ramona, Joice Coelho, Drielle e Emily.

Cíntia Flores

Fonte: Jornal de Jundiaí