Mostrando postagens com marcador wnba 2010. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador wnba 2010. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Seattle fecha em três jogos a série final da WNBA contra o Atlanta

61501285

No jogo 3 da final da WNBA, o Seattle repetiu o placar do último encontro das equipes: 87 x 84 e fechou em 3 a 0 o play-off.

Pelo Seattle, Swin Cash teve 18 pontos, Lauren Jackson e Camille Little, 15 e Sue Bird, 14.

A australiana ficou ainda com o título de MVP das finais.

No Dream, Angel marcou 35, Iziane, 21 e Érika, 10 pontos e 14 rebotes.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Seattle vence a segunda e se aproxima do título da WNBA

finals_gm1_100912_22 Novamente o Seattle venceu.

Dessa vez por três pontos: 87-84.

Na primeira partida da final em casa, amanhã, o Atlanta tem a obrigação de vencer para permenecer vivo e sonhar com a virada.

No jogo de ontem, Lauren Jackson voltou a brilhar, com 26 pontos.

Iziane e Angel repetiram a posição de cestinhas: 21, cada.

A brasileira pode ter quebrado o nariz novamente durante um lance no primeiro quarto.

Érika foi eliminada com 6 faltas, e teve 11 pontos e 7 rebotes, em 19’.

domingo, 12 de setembro de 2010

Seattle sai na frente em partida dramática

Dream Storm Basketball O Seattle fez valer o mando de quadra e acabou vencendo a primeira partida da decisão da WNBA graças a um arremesso de Sue Bird a menos de 3 segundos do fim da partida.

Na vitória por 79 a 77, Lauren Jackson voltou a dominar as ações, com 26 pontos e 8 rebotes.

Camille Little teve 18 pontos e 11 rebotes.

E Sue Bird, 14 pontos e 8 assistências.

Pelo Dream, Iziane e Angel foram as cestinhas, com 19 pontos cada.

Érika teve 10 pontos e 9 rebotes.

O jogo 2 acontece na terça-feira, também em Seattle.

Corram, brasileiras, corram

61521993 61521852

Seattle e Atlanta começam a decidir hoje o título da WNBA em um play-off de cinco jogos.

Além de torcer para que Iziane conquiste seu primeiro título na liga e para que a Érika repita o feito de 2002, quando ganhou o título pelos Sparks; torcerei para que isso se dê no menor tempo possível e  nossa dupla esteja logo à disposição de Colinas na República Tcheca.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Iziane e Érika vão à final da WNBA e atrapalham preparação brasileira

Daniel Neves

O sucesso do Atlanta Dream na temporada 2010 da WNBA tem complicado o planejamento da seleção feminina. Criada em novembro de 2007, a franquia mais nova da liga norte-americana chegou pela primeira vez à final da competição e atrasou a apresentação da pivô Érika e da ala Iziane à delegação que se prepara para defender o Brasil no Mundial da República Tcheca, no final do mês.

O planejamento inicial previa que Érika e Iziane se apresentassem ao técnico Carlos Colinas ainda durante o período de treinamentos em Barueri e participassem de torneio amistoso contra Polônia e Cuba. O Dream, porém, avançou às finais da Conferência Leste na WNBA e a seleção brasileira encerrou sua preparação em solo nacional sem a presença das atletas da liga norte-americana.

A expectativa, então, ficou por conta da presença das duas jogadoras nos últimos jogos amistosos que o Brasil realizará na Europa antes de disputar o Mundial. A classificação do Dream para a decisão da WNBA, porém, pode complicar ainda mais a situação. A quinta partida das finais contra o Seattle Storm, caso seja necessária, está marcada para o dia 21 de setembro – dois dias antes da estreia da seleção feminina na República Tcheca contra a Coreia do Sul.

"É bem provável [que se apresentem apenas na República Tcheca]. Não sei quantificar o quanto, mas que atrapalhou, atrapalhou", disse Hortência, diretora da seleção feminina. "A expectativa era de que se apresentassem ainda em Barueri, mas infelizmente não deu".

Apesar de não terem participado de sequer um treinamento durante os quase três meses de preparação para o Mundial, Érika e Iziane são consideradas ‘intocáveis’ pela cúpula da CBB. E devem ter lugar cativo no time que vai estrear no Mundial.

"Não é tratamento diferenciado. Todas as jogadoras são importantes. Elas apenas chegam para dar maior qualidade ao grupo", argumentou Hortência. "Não me envolvo com a parte técnica, isso é com o Colinas. Mas elas estarão ao menos no banco na estreia [contra a Coréia do Sul]".

Para promover a entrada das atletas, no entanto, Colinas está tendo de improvisar. Ele levou para a Europa, por exemplo, uma delegação de 12 atletas. A seleção está na França para a fase final de amistosos e duas dessas jogadoras vão sair para a entrada da dupla do Atlanta.

Érika não defende a seleção brasileira desde 2006, quando participou do time que ficou em quarto lugar no Mundial do Brasil. A pivô também participou do torneio em 2002 e da Olimpíada de Atenas-2004. Ficou de fora do grupo que fracassou em Pequim-2008 por causa de lesão e é considerada uma das melhores pivôs da WNBA.

Já Iziane retorna ao time nacional após a polêmica com o técnico Paulo Bassul no Pré-Olímpico Mundial de 2008. Na ocasião, a ala desobedeceu a solicitação do treinador para entrar em quadra e não foi convocada para a Olimpíada de Pequim. A pedido de Hortência, a jogadora foi convocada posteriormente, mas só aceitou voltar à seleção após a troca na comissão técnica.

"Hortência é ídolo, é uma deusa. Voltei por causa dela. Posso conversar com ela sobre tudo, e isso dá um grande conforto", disse Iziane, em entrevista ao ESPN.com.

Conhecida por sua personalidade forte, Iziane também traz a experiência de suas participações nos Mundiais de 2002 e 2006, além da Olimpíada de Atenas-2004. Seu bom desempenho na atual temporada da WNBA lhe rendeu o convite para participar do Jogo das Estrelas da liga norte-americana.

Fonte: UOL

A Conquista do Leste em fotos e vídeos

 11-DSC_9341-TPOLEN  20-DSC_3348-TPOLEN 22-DSC_9592-TPOLEN 23-DSC_3404-TPOLEN 26-DSC_3430-TPOLEN 31-DSC_9785-TPOLEN 32-DSC_3523-TPOLEN61521993 35-DSC_3534-TPOLEN

 

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Seleção feminina embarca hoje à noite para a França

20100907_59731_Brasil_gde A seleção feminina embarca hoje (dia 7) às 23h20 para a França (TAM – JJ 8096) para a fase final de preparação rumo ao Campeonato Mundial da República Tcheca, que será realizado de 23 de setembro a 3 de outubro. A equipe fez o último treino no Brasil esta manhã, no ginásio do Sportville.
 
— O grupo está num ritmo forte de treinamento. Os jogos que fizemos foram importantes para vivermos o clima de competição e rivalidade. A nossa preparação no Brasil foi boa ganhar o Sul-Americano deixou a equipe ainda mais animada para o Mundial. Agora entramos na última fase. Já vamos nos adaptar ao fuso horário, ao clima europeu e ainda teremos mais quatro amistosos antes de embarcar para a República Tcheca. Acredito que vamos fazer bons jogos na França e chegaremos bem para disputar o Mundial — comentou a armadora Adrianinha.
 
O Mundial não é competição fácil. Cada vitória é conquistada com muito suor. Roseli do Carmo Gustavo e Adriana Aparecida dos Santos sabem muito bem como o caminho é difícil chegar ao topo.
 
— Sinto a equipe confiante, unida e bem preparada. O grupo quer fazer o melhor e isso é o que importa. A mistura de gerações é muito legal. As atletas mais novas têm muito o que aprender com as mais experientes, como eu aprendi quando cheguei à seleção principal com 20 anos — disse Adriana Santos, que também é dona de duas medalhas olímpicas, prata em Atlanta (1996) e bronze em Sydney (2000).
 
— Em um campeonato mundial, a concentração é muito importante. É uma competição longa e a parte psicológica é fundamental. Não se pode abater nas dificuldades ou nas derrotas. O Mundial permite recuperação e é preciso tranquilidade para superar cada barreira do caminho. As jogadoras mais novas devem aproveitar bem a companhia de grandes estrelas do basquete como Helen, Alessandra, Janeth e Hortência. Fico feliz também por ver minhas sobrinhas seguindo com tanto talento a mesma carreira que eu. Boa sorte, meninas — disse Roseli Gustavo, companheira de Adriana na conquista do Mundial 1994 (Austrália) e da medalha de prata em Atlanta (1996).
 
A delegação embarca às 23h20, no aeroporto de Guarulhos (TAM – JJ 8096). Na França, a equipe vai enfrentar Mali num amistoso no dia 11, na cidade de Rennes. Depois, o elenco brasileiro participa de um torneio internacional em Beauvais, de 16 a 18 de setembro, com Argentina, França e Japão. Os jogos fazem parte da preparação para o Campeonato Mundial da República Tcheca, que será realizado de 23 de setembro a 3 de outubro.
 
JOGADORAS
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Alessandra Oliveira – Pivô – 37 anos – 2,00m – Botas (Turquia) – São Paulo
Érika Souza – Pivô – 28 anos – 1,97m – Atlanta Dream (WNBA) – Rio de Janeiro
Damiris Amaral – Pivô – 17 anos – 1,92m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo
Kelly Santos – Pivô – 30 anos – 1,92m – Besiktas (Turquia) – São Paulo
Franciele Nascimento – Pivô – 22 anos – 1,87m – Burgos (Espanha) – Paraná
Fernanda Beling – Ala – 27 anos – 1,86m – Ourinhos (SP) – Minas Gerais
Sílvia Gustavo – Ala – 28 anos – 1,83m – Catanduva (SP) – São Paulo
Iziane Marques – Ala – 28 anos – 1,82m – Atlanta Dream (WNBA) – Maranhão
Micaela Jacintho – Ala – 30 anos – 1,82m – Catanduva (SP) – Rio de Janeiro
Karen Gustavo– Ala – 26 anos – 1,77m – Americana (SP) – São Paulo
Helen Luz – Ala/Armadora – 37 anos – 1,76m – Americana (SP) – São Paulo
Tássia Carcavalli – Armadora – 18 anos – 1,75m – Americana (SP) – São Paulo
Palmira Marçal – Ala/Armadora – 26 anos – 1,73m – Catanduva (SP) – Paraná
Adrianinha Pinto – Armadora – 31 anos – 1,70m – Club Atletico Faenza (Itália) – São Paulo
 
As atletas Érika de Souza e Iziane Marques se juntarão ao grupo após o final da participação do Atlanta Dream na temporada da WNBA. A equipe das brasileiras venceu o New York Liberty por 81 a 75 no primeiro jogo da final da Conferência Leste. O segundo confronto será nesta terça-feira (dia 7) e, se necessário, a terceira partida será na quinta-feira (dia 9).

 

61502403

Na primeira partida, Érika teve 12 pontos e 11 rebotes (30’) e Iziane, 6 pontos (32’).

 
COMISSÃO TÉCNICA
Diretora: Hortencia Marcari
Administrador: Bruno Gomes de Valentin
Técnico: Carlos Colinas
Assistente técnica: Janeth Arcain
Assistente de tecnologia: Isaac Fernandez
Preparador Físico: Clovis Haddad (Vita)
Médico: Paulo Roberto Szeles
Fisioterapeutas: Milena Perroni e Adriane Vanin
Massagista: Camila Longo
 
PROGRAMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
– Jogos Amistosos – Brasil x Mali
11 de setembro – Rennes / França
 
– Torneio Internacional (Argentina, Brasil, França e Japão)
16 a 18 de setembro – Beauvais / França
 
– 16º Campeonato Mundial
23 de setembro a 3 de outubro - Brno, Ostrava e Karlovy Vary / República Tcheca

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

sábado, 28 de agosto de 2010

Iziane a Angel McCoughtry lideram classificação do Atlanta para as finais do Leste

6141124661410899 

Com um segundo quarto absolutamente arrasador (33-7), o Atlanta definiu o play off semifinal da Conferência Leste ao derrotar o Washington por 101 a 77.

O primeiro quarto acabou com a liderança do Mystics (17-21).

Mas nos sete primeiros minutos do segundo quarto, só deu Atlanta.

O time fez 24 pontos consecutivos e abriu 41-21.

Depois do apagão, era tarde demais para o Mystics tentar qualquer coisa.

Os destaques do Dream foram Angel McCoughtry (21 pontos, 7 rebotes, 4 assistências, 4 recuperações em 2’’), Iziane (21 pontos, 4 rebotes e 2 assistências, em 27’) e Sancho Lyttle (20 pontos e 10 rebotes, em 20’).

Em 15’, Érika comete 5 faltas, teve 2 pontos e 2 rebotes.

O Dram agora aguarda a decisão entre New York e Indiana, que fazem o jogo 2 hoje. O Liberty venceu o primeiro.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O jogo de ontem

Mesmo fora de casa, Atlanta vence a primeira no play-off

61392672 Jogando fora de casa, o Atlanta desconsiderou as previsões de derrota contra o Washington, dono da melhor campanha da Conferência Leste e em fase superior ao Dream.

Saiu na frente no play-off com uma vitória por 95-90.

A técnica Meadors surpreendeu ao escalar Coco Miller e Armintie Price no time titular, deixando Shalee Lenning e Érika no banco.

A primeira respondeu com 21 pontos. A segunda, com 8 assistências.

Angel foi a cestinha, com 28 pontos.

Iziane esteve muito bem, com 19 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.

E Érika saiu do banco para registrar 12 pontos, 9 rebotes e 5 tocos.

O segundo jogo é amanhã.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Atlanta perde para o Chicago e mantém quarta colocação

O Dream perdeu ontem para o Sky (84-79) e deve mesmo terminar a temporada regular na quarta colocação do Leste.

Iziane foi a cestinha (19 pontos, em 24’).

Érika teve 7 pontos e 5 rebotes, em 19’.

domingo, 15 de agosto de 2010

Top 10 da semana na WNBA, com Iziane no número 4

Brasileiras são cestinhas, Atlanta atropela Chicago e avança

Jogando ontem em Chicago, o Atlanta Dream pôs fim à incômoda série de quatro derrotas.

Não deu chances ao Sky e venceu por 98-74.

A vitória garante a participação da equipe nos play-offs da liga.

Érika foi a cestinha do time, com 17 pontos e 7 rebotes (em 24’).

Iziane marcou 15, em 22’.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tina Thompson se torna a maior cestinha da história da WNBA

tina18_070810 A veterana jogadora de basquete Tina Thompson, de 35 anos, se tornou, na noite do último domingo, a maior cestinha da história da WNBA, ao anotar 23 pontos na derrota do seu Los Angeles Sparks para o San Antonio Silver Stars, por 92 a 83, chegando aos 6.273 ao total.

Faltando cinco minutos e um segundo para o final do terceiro quarto, Thompson anotou a cesta que fez com que ela ultrapassasse os 6.263 pontos de Lisa Leslie, antiga detentora do recorde, que se aposentou na última temporada.

"O basquete começou aqui em Los Angeles para mim. Qualquer feito que eu consiga realizar aqui é muito importante, porque é em frente à minha família, meus amigos e das pessoas que sempre me apoiaram", declarou a jogadora.

Tina Thompson iniciou sua carreira profissional em 1997, quando foi recrutada no draft da WNBA pelo Houston Comets. Ficou na equipe texana até 2008, chegando a atuar ao lado da brasileira Janeth. Já aos 33 anos, ela decidiu voltar à cidade onde nasceu para atuar no Sparks.

Fonte: Estadão

sábado, 7 de agosto de 2010

Atlanta perde por dois pontos para o Indiana

 

Com as melhores atuações da temporada de Tamika Catchings (30 pontos) e Tammy Sutton-Brown (17), o Atlanta não resistiu ao Indiana e perdeu ontem por 95-93.

Com a derrota, o Indiana assumiu a liderança no Leste (17 v e 10d), o Atlanta é segundo (18v e 11d).

A cestinha do Atlanta foi Angel (31), Iziane veio a seguir, com 28 pontos(6/7 nos lances-livres, 2/5 nos três pontos e 8/13 nos dois), 3 recuperações e 3 assistências. Érika jogou 23’ e somou 10 pontos, 3 rebotes, 3 recuperações, 3 tocos e 5 faltas.

O vídeo acima traz um resumo da temporada do Dream, com ótimos lances das brasileiras e depoimento de Iziane.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A nova loira do “Chan”

leu2 leu1  leu3

Fora os benefícios conquistados em quadra em sua primeira temporada na WNBA, a bielorrussa Yelena Leuchanka encerrará sua experiência no Atlanta Dream com um benefício adicional: o início da carreira de modelo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Atlanta perde para Washington e WNBA divulga as datas das finais

61221220 61223316

Jogando em casa e de rosa (numa campanha contra o câncer de mama), o Atlanta perdeu por 86-78 para o Mystics.

A cestinha foi Angel, com 30.

Iziane teve 14 (25’) e Érika, 10 pontos e 5 rebotes (28’).

Na semana passada, a liga divulgou o calendário das finais.

As semifinais das conferências serão entre 25 a 30 de agosto.

As finais do Leste e do Oeste serão entre 2 a 8 de setembro.

E a finalíssima tem seu primeiro jogo do seu play-off (de cinco jogos) somente no dia 12.

Onze dias depois começa o Mundial.

Ou seja, se o Atlanta chegar à final, Iziane e Érika chegarão aos 45 do segundo tempo.