Mostrando postagens com marcador Santa Bárbara d'Oeste. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Santa Bárbara d'Oeste. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Equipe de Santa Bárbara fica com o título da ARB na categoria livre

<KENOX S1050  / Samsung S1050> A equipe livre de Basquete Feminino da Unimed/Santa Bárbara, que integra o módulo competitivo do Projeto Social – Escola de Futuro da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa conquistou, neste domingo (11 de dezembro), o título do campeonato da Associação Regional de Basquete (ARB).

A conquista veio no terceiro jogo da série melhor de três, disputado contra a equipe de Rio Claro nos playoffs finais. No primeiro jogo da série, com mando de jogo a seu favor, a Unimed/Santa Bárbara venceu pelo placar de 65 a 49. No segundo jogo, nos domínios do adversário, Rio Claro empatou a série em 1 a 1 ao vencer pelo placar de 57 a 52. No terceiro jogo, apesar de jogar fora de casa, a equipe comandada pelo treinador Cleonízio Souza de Almeida (Cléo) venceu pelo placar de 54 a 74 e garantiu o título da competição.

O primeiro tempo do jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, com ligeira vantagem para a equipe barbarense, que venceu o primeiro quarto por 13 a 14 e o segundo por 20 a 22. Já no segundo tempo, a Unimed/Santa Bárbara dominou a partida e construiu boa vantagem ao vencer o terceiro quarto por 09 a 21 e o último por 12 a 17 “Começamos o jogo tentando impor um ritmo de infiltrações para colocar as atletas adversárias com desequilíbrio em nível de faltas, pouco a pouco fomos tomando conta de todas as ações do jogo, com muita determinação e aplicação das meninas chegamos ao sucesso de nossa equipe” Comemorou o treinador Cléo.

As atletas da Unimed/Santa Bárbara que participaram da campanha da conquista foram: Daniela, Lilia, Patrícia, Monah, Camila, Tais, Letícia, Fernanda e Carol.

Campeonato Paulista

Nesta terça-feira, pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino na categoria Sub 17. A equipe da Unimed/Americana, dirigida por Adriana Santos, enfrentará a equipe de Jundiaí pelo primeiro jogo da série melhor de três dos playoffs de semifinais da competição.

O confronto será nesta terça-feira (de dezembro), às 18h, na quadra principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), em Americana.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Unimed\Nova Odessa conquista o título da ARB na categoria Sub-21 feminino

 

Na noite desta sexta-feira (2), a equipe de basquete feminino Sub-21 da Unimed\Nova Odessa venceu a equipe da Unimed\Santa Bárbara d’Oeste na segunda partida da série melhor de três jogos dos playoffs finais do campeonato da Associação Regional de Basquetebol (ARB), realizada no ginásio Santa Rosa, em Nova Odessa, pelo placar de 42 a 35 e faturou o título da competição.

Embora a equipe barbarense tenha feito um primeiro tempo melhor e conquistado uma vantagem de 05 pontos sobre a equipe da casa (16 a 21), não conseguiu evitar a virada nos dois quartos complementares “Sabíamos que só nos interessávamos à vitória, começamos muito bem e sustentamos a vitória no 1º tempo com bastante vibração, estávamos apoiados no conhecimento que tínhamos do adversário e investimos nisso. No 2º tempo, nos sucumbimos ao adversário, nos movíamos apenas pelo coração e perdemos o equilíbrio do jogo no momento mais importante do jogo. O Vice Campeonato nos honra também, temos uma equipe muito jovem, um trabalho para muitos anos e a derrota também nos ensina, o título do Sub 21 ficou em boas mãos também.” Comentou o técnico da Unimed\Santa Bárbara d’Oeste, Cleonízio Souza de Almeida, o Cléo.

A Unimed\Nova Odessa havia vencido o primeiro jogo, realizado na última quinta-feira (01) no ginásio municipal Dijaniro Pedroso, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo placar de 46 a 52, e por ter realizado melhor campanha durante a primeira fase da competição, garantiu a vantagem de jogar as outras duas partidas em casa “Foram dois jogos muito difíceis. A Unimed\Santa Bárbara d’Oeste é uma equipe muito forte. Fomos para o primeiro jogo buscando a vitória, para poder usar com mais tranquilidade a vantagem de decidir em casa. As duas paridas foram muito equilibrada, Santa Bárbara veio pra cima com tudo, principalmente neste segundo jogo, pois precisava da vitória, mas nossa equipe soube aproveitar melhor as chances que teve” declarou o treinador da Unimed\Nova Odessa, Rafael Padovani.

As jogadoras Camila (12 pontos), Letícia, (08 pontos) e Larissa (06 pontos) foram as atletas que mais pontuaram pela equipe barbarense, e pela equipe da casa, Pricila (12 pontos), Eveline( 08 pontos) e Paula (09 pontos) foram os destaques.

Na cerimônia de premiação, as jogadoras da Unimed\Santa Bárbara d’Oeste Camila, Larissa e Roberta, e a jogadora da Unimed\Nova Odessa Priscila receberam o prêmio de Seleção de Ouro. Ainda pela equipe de Nova Odessa, a atleta Eveline Oliveira de Rezende foi indicada a receber o prêmio de melhor jogadora, e Rafael Padovani, de melhor técnico.

As duas equipes são frutos do trabalho realizado há 12 anos pelo projeto social de basquete feminino da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa, que através do esporte, busca oferecer às crianças e adolescentes uma oportunidade de inclusão social, além de incentivar o hábito a práticas saudáveis e proporcionar uma oportunidade de carreira esportiva.

Divididas em modulo educacional (escolinhas), e modulo competitivo (categorias de base), este projeto social contempla todos os aspectos cognitivos necessários a formação e integração de todos os seus participantes, e contribuí de forma completa na formação das futuras atletas da modalidade, bem como à formação social.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Universitário e ARB

anhembi8 1) No último domingo, o time da Universidade Anhembi-Morumbi bateu a Universidade Federal de São Carlos por 75 a 41 e ficou com o bi-campeonato da Liga Universitária paulista.

A atleta Sandra foi eleita a melhor do torneio.

2) Pelo primeiro jogo da final da ARB categoria sub-21, Nova Odessa venceu Santa Bárbara ontem por 52 a 46.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Americana perde e terá cruzamento complicado no Paulista

2e62957bc623aaf362c418c3688b00a2 No encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, Americana caiu diante de Ourinhos, na noite desta quinta-feira (27), no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos, e agora, para chegar à decisão do título, terá cruzamento complicado pela frente na série dos playoffs.
Após igualdade no tempo normal (55x55), Ourinhos se deu melhor na prorrogação e fechou o jogo em 63 a 62. Com o resultado, a equipe do técnico Luiz Zanon ficou em quarto lugar, totalizando 20 pontos, atrás de Catanduva (23), Santo André (21) e Ourinhos (20).
Nas quartas-de-final, em melhor de três, Americana enfrentará São Caetano. Se avançar às semifinais, o desafio será maior: Catanduva, hoje o principal time do País e já garantido nas semifinais por ter feito a melhor campanha.
A FPB (Federação Paulista de Basquete) deve confirmar apenas amanhã (28) as datas e horários dos jogos das quartas-de-final, previstos para a próxima semana. Diante de São Caetano, que ficou na quinta colocação, Americana tem vantagem e assim fará o primeiro jogo no ABC e os outros dois no Centro Cívico.
Passando às semifinais, a equipe de Zanon terá que encarar Catanduva com mais jogos na casa do adversário. Os outros confrontos das quartas serão Santo André x Jundiaí e Ourinhos x Araçatuba. Os vencedores fazem a outra semifinal.
Na partida no Monstrinho, Americana só conseguiu vencer o segundo quarto, quando fez 15 a 12. Nos demais, melhor para Ourinhos: 17 a 16 no primeiro, 15 a 14 no terceiro e 11 a 10 no quarto. Na prorrogação, o time da casa ganhou por 8 a 7. Mais uma vez, o carrasco das americanenses foi uma ex-jogadora que já vestiu a camisa da equipe local: a ala Fernanda Beling, cestinha com 24 pontos, além de 10 rebotes e duas assistências. A pivô Karina Jacob com 15 pontos e quatro assistências, foi o destaque individual de Americana.

Fonte: Jornal O Jogo

A-2: Pelo Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 - 2010, o Internacional/Prefeitura de Santos bateu a AE São José/SEL/Fadenp, atuando no ginásio Municipal Antonio Guenaga (Rebouças), na cidade de Santos (SP), por 56 a 52 (29 a 31 no primeiro tempo), em jogo disputado na noite desta quinta-feira (27 de maio). As atletas mais efetivas foram Adrianinha, 14 pontos, pelo time da Baixada Santista; e Dominick, 14 pontos, em favor do representante do Vale do Paraíba.

Com a vitória, o Internacional/Prefeitura de Santos chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, e unido ao XV/Unimep/Selam na primeira colocação; enquanto a AE São José/SEL/Fadenp aparece logo a seguir, com os mesmos quatro pontos, só que em três jogos disputados (01 vitória e 02 derrotas).

A competição prossegue no domingo (30 de maio), ás 17h00, com a partida isolada entre APAB/Barretos e XV/Unimep/Selam, no ginásio Municipal de Esportes Rochão, em Barretos (SP).

ARB - Adulto:  SEME Santa Bárbara/Unimed 63 X 40 Prefeitura de Itú, com  33 pontos da ala Fernanda.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Americana e Ourinhos se enfrentam amanhã pelo Paulista

Após tirar a invencibilidade de Catanduva no Campeonato Paulista de Basquete Feminino, a equipe de Americana enfrenta nesta quinta-feira (27), às 20h, a equipe de Ourinhos, na casa do adversário, pela sexta e última partida do returno da competição.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em Americana, onde a equipe de Ourinhos levou a melhor e venceu o jogo por dois pontos (50 a 52).

A ala Karen, que aparece entre as 10 jogadoras com a melhor média de pontos por partida no Campeonato Paulista deste ano, espera um jogo complicado nesta quinta, porém acredita que a equipe possa alcançar um bom resultado “Jogar fora de casa contra Ourinho é sempre difícil. Será uma partida muito importante, onde a vitória garante a terceira colocação para Americana. Estamos em um ritmo de treinos muito forte e mantendo o crescimento apresentado desde o jogo do returno contra o São Caetano. No último jogo, contra Catanduva, a equipe mostrou o potencial que têm, e com certeza iremos para Ourinhos concentradas na vitória” comentou a jogadora.

Sobre os cruzamentos dos playoffs de quartas de final, a jogadora completa “Na próxima fase, nossa concentração tem que ser nos bons resultados, independente do adversário que tivermos pela frente.”

Com 19 pontos na tabela, uma vitória diante de Ourinhos garante a Americana a terceira colocação no campeonato, e a vantagem de decidir em casa os playoffs de quartas de final, disputado no sistema melhor de três jogos (1º jogo fora e 2º e 3º - se necessário - em Americana).

De acordo com o regulamento, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, que já tem assegurado a primeira colocação desta etapa inicial, garantiu classificação diretamente ao playoff - semifinal. As demais agremiações disputarão o playoff - quartas-de-final.

ARB - Na noite da última terça-feira (25), no salão social do Clube do Bosque, em Americana, a Associação Regional de Basquete (ARB) realizou a cerimônia de entrega do Troféu Antonio Chakmati, que premiou atletas e técnicos da modalidade que destacaram-se durante a temporada de 2009.

O evento contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Basquete (FPB), Antônio Chekmati, além do preparador físico da equipe de basquete Feminino de Americana e Seleção Brasileira Feminina, Vita Haddad.

Entre os premiados da noite, esteve o técnico da categoria Juvenil da equipe Santa Bárbara/Unimed, Cleonízio Souza de Almeida (Cléo) “O reconhecimento que um técnico recebe em um evento como este, é reflexo do desempenho de toda a equipe durante a temporada” comentou Cléo “Este reconhecimento é mérito de todas as meninas que jogaram, e não somente meu” concluiu o treinador.

Entre as premiadas, quatro atletas das categorias de base da equipe Santa Bárbara/Unimed foram indicadas à seleção de ouro.

Na categoria Juvenil, Daniele Lopes, Camila Sardelle e Jéssica Santos compuseram a lista das premiadas.

Na categoria Sub-21, Fernanda Moreira e Daniele Lopes também tiveram seus nomes indicados.

A-2 - Pelo Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 - 2010, o Internacional/Prefeitura de Santos (3o colocado) encara a AE São José/SEL/Fadenp (2o colocado), nesta quinta-feira (27 de maio), às 19h30, no ginásio Municipal Antonio Guenaga (Rebouças), na cidade de Santos (SP). O jogo é válido pelo turno da fase inicial.
Na última vez que esteve em quadra, o time da Baixada Santista passou pelo FAPI/Sejelp/Pindamonhangaba; enquanto o representante do Vale do Paraíba foi superado pelo XV/Unimep/Amhpla/Selam.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mini e Mirim da Unimed/Americana vencem no Paulista

Em partidas que ocorreram no ginásio principal do complexo poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, em Americana, as equipes de basquete feminino das categorias Mini e Mirim da Unimed/Americana venceram, no último sábado (22) a equipe de Guarulhos, pelo Campeonato Paulista das categorias.

O primeiro jogo, às 16h30, foi entre as equipes mini, onde a Unimed/Americana bateu o adversário pelo placar de 59 a 36.

A cestinha da partida foi a atleta americanense Isabela Nicolet, com 23 pontos. Outros destaques da Unimed/Americana foram Wytalla, com 18 pontos e Natale, com 11 pontos.

O próximo confronto da equipe será no próximo sábado (29), contra a equipe de Barretos, fora de casa.

Logo em seguida, foi à vez das meninas da categoria mirim entrarem em quadra, em partida vencida pela Unimed/Americana pelo placar de 68 a 28.

Destaque da Unimed/Americana na partida foi a jogadora Isabela, convocada para a seleção brasileira Sub-18, que marcou 25 pontos. Monique e Rafaela também foram destaques, e marcaram 10 pontos cada uma.

O próximo confronto da equipe comandada pela treinadora Anne de Freitas Sabatini será na próxima sexta-feira (28), contra a equipe de Venceslau, em Americana.

ARB - Pela terceira rodada do Campeonato de Basquete Feminino da Associação Regional de Basquete (ARB), a equipe Sub-21 Santa Bárbara/Unimed foi derrotada pela equipe de Itu, pelo placar de 60 a 30, na tarde do último domingo (23), em partida realizada na cidade de Itu.

Com uma equipe jovem, o técnico da equipe barbarense, Cleonízio Souza de Almeida, destacou a experiência da equipe adversária na construção do resultado “Esse campeonato é a fusão da s categorias Adulta e Sub-21. Nossa equipe é composta por jogadoras do sub-21, com uma experiência menor se comparada a uma equipe adulta” comentou. “Apesar da derrota, o jogo foi importante para o crescimento da categoria, e podemos retirar bastante subsidio para o trabalho da semana, visando os próximos jogos” concluiu.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Juvenil de Americana bate São Bernardo

Pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete (ARB) a equipe Infanto de basquete feminino da Santa Bárbara/Unimed perdeu em casa, na noite desta terça-feira (18), para a equipe de Santa Fé Itapira pelo placar de 29 a 53.

Mesmo com uma boa defesa durante o jogo, praticando uma marcação forte, a seqüencia de erros no ataque foi decisiva para o resultado final do jogo “Defensivamente conseguíamos fazer nossa parte que era recuperar a posse de bola, mas erros consecutivos no ataque não permitiram que a equipe ficasse em uma posição mais favorável no placar” comentou o técnico da equipe, Raphael Ribeiro.

O próximo confronto da equipe barbarense será no sábado (22), contra Rio Pardo, no ginásio Djaniro Pedroso, em Santa bárbara d’Oeste.

Já a equipe Juvenil da Unimed/Americana, comandada pela técnica Adriana Santos, venceu a equipe de São Bernardo, no ABC, pelo placar de 43 a 80. Com a vitória, a equipe americanense se reabilita da derrota sofrida em casa para a equipe de Jundiaí, e chega à segunda colocação do campeonato, com 11 pontos e dois jogos a menos que o primeiro colocado.

O próximo confronto da equipe Juvenil da Unimed/Americana será na próxima terça-feira (25), contra o São José, em Americana. No sábado (22), as meninas das categorias mine e mirim enfrentam as equipes de Guarulhos, também em Americana.

As equipes de base de basquete feminino da Santa Bárbara/Unimed integra o modulo competitivo do projeto social de basquete feminino da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa, que tem como objetivo oferecer às crianças e jovens de 13 a 19 anos a oportunidade de desenvolvimento pessoal, além de contribuir para a integração na plenitude da vida social, na promoção da saúde e educação.