segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Mato Grosso do Sul recebe Brasileiro Sub-15 da II Divisão
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Joseense é destaque no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Basquete Feminino
A ala joseense Vitória Maria Domingos Marcelinho, de 14 anos, foi destaque no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Basquete Feminino, realizado em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 04 e 10 de abril. Vitória foi convocada para representar a Seleção Paulista, que venceu o campeonato de forma invicta. A atleta joseense foi a jogadora mais eficiente da competição, marcando 102 pontos, ficando com a média de 23% em eficiência.
A Seleção Paulista fez seis jogos e venceu todos eles com larga vantagem. Na primeira fase, superou Espírito Santo (91 x 24), Ceará (114 x 12) e Paraná (81 x 50). Nas quartas-de-final, a equipe enfrentou a Paraíba (101 x 15) e na semifinal brigou com Santa Catarina (95 x 22). O último e decisivo confronto para definir o título foi contra a equipe do Rio de Janeiro, vencida por 93 a 26, com 25 pontos marcados pela joseense Vitória, cestinha da partida.
O talento de Vitória vem sido reconhecido nacionalmente. Em março, Vitória treinou com a Seleção Brasileira Sub-16, em Santos, como preparação para a Copa América/Pré Mundial. Ela e outras 17 atletas estavam em treinamentos com a técnica Janeth Arcain. A competição internacional acontece entre os dias 14 e 18 de junho, no México. As meninas ainda passarão por outra bateria de testes, ainda sem data e local definidos.
Essa é a terceira vez que Vitória Maria Domingos Marcelino, de 14 anos, foi convocada. Com seus 1,78m a atleta joseense conquistou em 2010 o título de Campeã Sul-Americana com a seleção Brasileira, onde também foi destaque da competição como melhor marcadora e grande cestinha da final contra a Argentina, com o total de 16 pontos. Com a equipe do Atleta Cidadão foi Campeã Paulista Série Prata (2008) e Campeã Paulista Série Ouro (2009).
domingo, 10 de abril de 2011
São Paulo fica com o título do Brasileiro Sub-15
sábado, 9 de abril de 2011
São Paulo e Rio fazem a final do Brasileiro Sub-15
Rio x Paraná e São Paulo x Santa Catarina são as semifinais do Brasileiro Sub-15
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Rio, São Paulo e Santa Catarina nas semifinais do Brasileiro Sub-15
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Técnico da Seleção Brasileira acompanha jogos em Foz do Iguaçu
De olho nos novos talentos do basquete feminino, o técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Cristiano Cedra, acompanha o Campeonato Brasileiro da categoria que está sendo realizado no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Com a promessa de permanecer na cidade até o término da competição, o treinador observa as jogadoras que poderão ser chamadas nas futuras convocações.
"Estou muito feliz com o que estou vendo. Temos meninas de muita qualidade e de futuro dentro do basquete. Muitas jogadoras não têm experiência em campeonatos brasileiros e por isso apresentaram um pouco de nervosismo no início. Mas, a tendência é que elas se soltem e cresçam durante o certame", disse o treinador, que convocará a seleção nacional no mês de outubro visando o Campeonato Sul-Americano marcado para novembro, com local ainda indefinido.
Perguntado se o basquete nacional pode produzir nos próximos anos jogadoras do nível de Hortência, Paula e Janeth, Cedra afirmou que o trabalho desenvolvido com o basquete brasileiro permite uma projeção otimista. "Temos que considerar que as três foram diferenciadas, fizeram história no basquete mundial. Não sei se teremos atletas do mesmo nível, mas acredito na chegada de novas estrelas em breve", resumiu.
O treinador aproveitou para falar sobre as duas jogadoras de Foz do Iguaçu que defendem a Seleção Paranaense. Para ele, a ala/pivô Cecília Zanela Pastorelo e a pivô Gabriela Letícia Bonamigo, estão atuando bem e podem receber uma oportunidade no escrete nacional. "Pelo que observei as duas são esforçadas e determinadas. Como temos ainda vários jogos, vamos seguir acompanhando o desenvolvimento das meninas, mas como outras elas também têm chances de convocação".
Além de ser o técnico da categoria Sub-15, Cedra é também assistente técnico da Seleção Brasileira Sub-19, que realiza um trabalho permanente em Jundiaí (SP). "É um projeto inovador que visa o Mundial da categoria em julho no Chile, e um resultado a longo prazo com os Jogos Olímpicos de 2016. É um trabalho conduzido para a formação de uma geração vencedora", explicou.
Fonte: Rádio Cultura Foz