Mostrando postagens com marcador Brasileiro Sub-15 2011. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brasileiro Sub-15 2011. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mato Grosso do Sul recebe Brasileiro Sub-15 da II Divisão

Oito estados de quatro regiões do país estarão em Campo Grande amanhã para disputar o título do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino - 2ª Divisão. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco (Rua 14 de julho, 5.200). No grupo “A”, Distrito Federal, Pará, Goiás e Pernambuco vão brigar pelas duas vagas na semifinal. Já no grupo “B”, Amazonas, Maranhão, Bahia e Mato Grosso do Sul vão buscar a classificação para a próxima fase.
O técnico da seleção brasileira da categoria, Cristiano Cedra, vai estar presente na competição como observador para acompanhar o desempenho das atletas e trocar informações com os técnicos.
“Esse torneio é muito importante para a captação e o desenvolvimento de novos talentos no basquete. É uma boa iniciativa da CBB e que vai gerar bons resultados lá na frente. Além de ser uma grande chance de observar as diferentes escolas no País o explicar aos técnicos o como funciona o nosso trabalho de desenvolvimento na seleção”, conclui Cristiano.
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-15 FEMININO – 2ª DIVISÃO
Data: 9 a 13 de agosto
Local: Ginásio Poliesportivo Dom Bosco (Rua 14 de julho, 5.200)
Seleções Participantes:
Grupo A: Distrito Federal, Goiás , Pará e Pernambuco
Grupo B: Amazonas, Maranhão, Bahia e Mato Grosso do Sul

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Joseense é destaque no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Basquete Feminino

A ala joseense Vitória Maria Domingos Marcelinho, de 14 anos, foi destaque no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Basquete Feminino, realizado em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 04 e 10 de abril. Vitória foi convocada para representar a Seleção Paulista, que venceu o campeonato de forma invicta. A atleta joseense foi a jogadora mais eficiente da competição, marcando 102 pontos, ficando com a média de 23% em eficiência.

A Seleção Paulista fez seis jogos e venceu todos eles com larga vantagem. Na primeira fase, superou Espírito Santo (91 x 24), Ceará (114 x 12) e Paraná (81 x 50). Nas quartas-de-final, a equipe enfrentou a Paraíba (101 x 15) e na semifinal brigou com Santa Catarina (95 x 22). O último e decisivo confronto para definir o título foi contra a equipe do Rio de Janeiro, vencida por 93 a 26, com 25 pontos marcados pela joseense Vitória, cestinha da partida.

O talento de Vitória vem sido reconhecido nacionalmente. Em março, Vitória treinou com a Seleção Brasileira Sub-16, em Santos, como preparação para a Copa América/Pré Mundial. Ela e outras 17 atletas estavam em treinamentos com a técnica Janeth Arcain. A competição internacional acontece entre os dias 14 e 18 de junho, no México. As meninas ainda passarão por outra bateria de testes, ainda sem data e local definidos.

Essa é a terceira vez que Vitória Maria Domingos Marcelino, de 14 anos, foi convocada. Com seus 1,78m a atleta joseense conquistou em 2010 o título de Campeã Sul-Americana com a seleção Brasileira, onde também foi destaque da competição como melhor marcadora e grande cestinha da final contra a Argentina, com o total de 16 pontos. Com a equipe do Atleta Cidadão foi Campeã Paulista Série Prata (2008) e Campeã Paulista Série Ouro (2009).

domingo, 10 de abril de 2011

São Paulo fica com o título do Brasileiro Sub-15

sp2011
A seleção de São Paulo é campeã invicta do Brasileiro Sub-15 Feminino – 1ª Divisão, disputado em Foz do Iguaçu (PR). Na final, realizada neste domingo, as paulistas derrotaram o Rio de Janeiro por 93 a 26 (43 a 7 no primeiro tempo). A cestinha da partida foi a paulista Victoria Marcelino, com 25 pontos. Thayna Silva, com 10 pontos, foi quem mais pontuou pela equipe carioca.
 
A seleção catarinense conquistou a medalha de bronze ao ganhar do Paraná por 59 a 51 (37 a 29). As cestinhas do confronto foram Isabella Hazim (SC) e Tainá Carlotto (PR), com 28 e 13 pontos, respectivamente.
 
O domingo começou com a vitória do Mato Grosso sobre Minas Gerais por 58 a 45 (28 a 16 no primeiro tempo). Os destaques foram Maria Nunes (MG), com 26 pontos e 20 rebotes, e Amanda Silva (MT), com 24 pontos. A partida garantiu à equipe matogrossense o sétimo lugar e a última vaga para permanecer na primeira divisão em 2012.
 
O quinto lugar do Brasileiro ficou com o Espírito Santo, que superou a Paraíba por 44 a 33 (11 a 14 no primeiro tempo). As cestinhas da partida foram Tainá Andrade (PB) e Thamires Roxo (ES), com 12 e 11 pontos, respectivamente.

sábado, 9 de abril de 2011

São Paulo e Rio fazem a final do Brasileiro Sub-15

São Paulo e Rio de Janeiro vão disputar o título do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 1ª Divisão neste domingo (dia 10), às 14 horas (horário de Brasília). Santa Catarina e Paraná vão jogar pela medalha de bronze às 12 horas. Espírito Santo e Paraíba jogam pela quinta posição às 10 horas, enquanto Minas Gerais e Mato Grosso se enfrentam às 8 horas para ver quem permanece na primeira divisão.
 
Na semifinal, realizada no sábado (9), São Paulo venceu Santa Catarina por 95 a 22 (45 a 12 no primeiro tempo), com 20 pontos da cestinha Kananda Ribeiro. Na outra partida, o Rio de Janeiro ganhou do Paraná por 50 a 40 (25 a 20) e garantiu a vaga na final. A cestinha foi Mayara Marins (RJ) com 18 pontos e nove rebotes. Pela equipe paranaense, Larissa de Camargo e Gabriela Pacheco anotaram dez pontos cada.
 
Na disputa de quinto a oitavo lugares, a Paraíba superou Minas Gerais por 41 a 39 (22 a 18) com 24 pontos da cestinha Fernanda Abreu. Pela equipe paraibana, Gabriella de Oliveira anotou 12 pontos. A seleção do Espírito Santo ganhou do Mato Grosso por 51 a 40 (22 a 15). As cestinhas foram Thamires Roxo (ES) e Amanda da Silva (MT) com 16 e 12 pontos, respectivamente.

Rio x Paraná e São Paulo x Santa Catarina são as semifinais do Brasileiro Sub-15

O Rio de Janeiro venceu Santa Catarina por 59 a 56 (27 a 30 no primeiro tempo), e conquistou o primeiro lugar do grupo “B”, na última rodada da fase de classificação. Santa Catarina também está classificada para as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 1ª Divisão. A carioca Mayara Marins, que anotou 17 pontos e sete rebotes, foi a cestinha do jogo. As principais pontuadoras de Santa Catarina foram Mariana Fuckner, Naiara Pazza e Kauana Possamai, que anotaram nove pontos.
 
Com 17 pontos da cestinha da partida, Geraldine Caldeira, o Espírito Santo derrotou o Ceará por 53 a 37 (31 a 18). A cearense Paula da Silva marcou um duplo-duplo (11 pontos e 17 rebotes). São Paulo venceu a Paraíba por 101 a 15 (42 a 7), com 16 pontos e nove rebotes da maior pontuadora do jogo, Kananda Ribeiro, pelo time paulista. A paraibana Renata Vieira anotou cinco pontos.
 
A última rodada acabou com a vitória de Minas Gerais sobre o Rio Grande do Sul por 49 a 38 (23 a 21).
A cestinha da partida foi a mineira Fernanda Abreu com 24 pontos. Outra mineira destaque no jogo foi Maria Isabella Nunes, que marcou um duplo- duplo (21 pontos e 10 rebotes). A gaúcha Evelyn Barbian também anotou duplo-duplo (15 pontos e 13 rebotes).
 
O Brasileiro sub-15 feminino segue, neste sábado (9), com a fase semifinal. As disputas acontecem entre Rio de Janeiro (1ºB) x Paraná (2ºA), às 16h; e São Paulo (1ºA) x Santa Catarina (2ºB), às 18h. Os confrontos do quinto ao oitavo lugar ficaram entre: Minas Gerais (3ºB) x Paraíba (4ºA), às 12h; e Espírito Santo (3ºA) x Mato Grosso (4ºB), às 14h.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Rio, São Paulo e Santa Catarina nas semifinais do Brasileiro Sub-15

Com 22 pontos e 17 rebotes da cestinha Thayna Silva, o Rio de Janeiro venceu o Mato Grosso por 63 a 50 (23 a 20 no primeiro tempo) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 1ª Divisão. A principal pontuadora do Mato Grosso foi Amanda da Silva, também com 22 pontos.
 
Na segunda partida, Santa Catarina superou o Rio Grande do Sul por 37 a 56 (18 a 26). Com 22 pontos, oito rebotes e cinco recuperações de bola, a cestinha foi a gaúcha Evelyn Barbian. A catarinense Isabella Hazim anotou 13 pontos.
 
A Paraíba derrotou o Ceará por 61 a 28 (23 a 7), na terceira partida do dia. A cestinha da partida foi a paraibana Malu Martins, com 21 pontos e cinco rebotes. Outro destaque do time da Paraíba foi Thainá Andrade que fez 13 pontos e pegou 22 rebotes. Pelo Ceará, Paula Silva foi a maior pontuadora do time com 10 pontos e quatro rebotes.
 
A quarta rodada fechou coma vitória paulista sobre o Paraná por 81 a 50 (44 a 21). A maior pontuadora da partida foi a paulista Kananda Ribeiro, que anotou 12 pontos e quatro rebotes. Outros destaques paulistas foram Rafaela Rached, Vitória Marcelino e Monique Pereira, que marcaram 10 pontos cada. Monique pegou ainda 11 rebotes. A paranaense Helena Spina anotou 11 pontos.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Técnico da Seleção Brasileira acompanha jogos em Foz do Iguaçu

cedra Sidinei Buzanelo

De olho nos novos talentos do basquete feminino, o técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Cristiano Cedra, acompanha o Campeonato Brasileiro da categoria que está sendo realizado no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Com a promessa de permanecer na cidade até o término da competição, o treinador observa as jogadoras que poderão ser chamadas nas futuras convocações.

"Estou muito feliz com o que estou vendo. Temos meninas de muita qualidade e de futuro dentro do basquete. Muitas jogadoras não têm experiência em campeonatos brasileiros e por isso apresentaram um pouco de nervosismo no início. Mas, a tendência é que elas se soltem e cresçam durante o certame", disse o treinador, que convocará a seleção nacional no mês de outubro visando o Campeonato Sul-Americano marcado para novembro, com local ainda indefinido.

Perguntado se o basquete nacional pode produzir nos próximos anos jogadoras do nível de Hortência, Paula e Janeth, Cedra afirmou que o trabalho desenvolvido com o basquete brasileiro permite uma projeção otimista. "Temos que considerar que as três foram diferenciadas, fizeram história no basquete mundial. Não sei se teremos atletas do mesmo nível, mas acredito na chegada de novas estrelas em breve", resumiu.

O treinador aproveitou para falar sobre as duas jogadoras de Foz do Iguaçu que defendem a Seleção Paranaense. Para ele, a ala/pivô Cecília Zanela Pastorelo e a pivô Gabriela Letícia Bonamigo, estão atuando bem e podem receber uma oportunidade no escrete nacional. "Pelo que observei as duas são esforçadas e determinadas. Como temos ainda vários jogos, vamos seguir acompanhando o desenvolvimento das meninas, mas como outras elas também têm chances de convocação".

Além de ser o técnico da categoria Sub-15, Cedra é também assistente técnico da Seleção Brasileira Sub-19, que realiza um trabalho permanente em Jundiaí (SP). "É um projeto inovador que visa o Mundial da categoria em julho no Chile, e um resultado a longo prazo com os Jogos Olímpicos de 2016. É um trabalho conduzido para a formação de uma geração vencedora", explicou.

Fonte: Rádio Cultura Foz

Brasileiro Sub-15 – Terceira Rodada

A seleção do Rio de Janeiro venceu o Rio Grande do Sul por 63 a 27 (34 a 11 no primeiro tempo), na terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 1ª Divisão. Com 21 pontos, oito rebotes, seis recuperações de bola e quatro assistências, Thayna Silva foi a principal jogadora da partida. A gaúcha Evelyn Barbian marcou 16 pontos e oito rebotes.
 
Na segunda partida, Minas Gerais venceu o Mato Grosso por 62 a 58 (26 a 33). A cestinha da partida foi a matogrossense Nicole Ormond com 17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Pelo time mineiro, Maria Isabella Nunes anotou um duplo-duplo (32 pontos e 17 rebotes).
 
Na sequência, São Paulo venceu o Ceará por 114 a 12 (54 a 9). A paulista Vitória Marcelino foi a cestinha, e anotou 30 pontos, sete rebotes, seis recuperações de bola e três assistências. A cearense Rayanne Novaes marcou sete pontos. Thainá Soares, Monique Pereira e Domenica Gomes foram importantes na conquista paulista, anotando 18 pontos cada.

Brasileiro Sub-15 – Segunda Rodada

A seleção do Rio de Janeiro venceu a de Minas Gerais por 71 a 38 (42 a 18 no primeiro tempo), na segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 1ª Divisão. Com um duplo-duplo (22 pontos e 11 rebotes), a carioca Thayna Silva foi a principal jogadora da partida. A mineira Fernanda Abreu marcou 15 pontos.
 
Na sequência, Santa Catarina derrotou o Mato Grosso por 61 a 55 (32 a 20). Com um duplo-duplo (21 pontos e 12 rebotes), a catarinense Angela da Silva foi a melhor jogadora da partida. Sueli de Andrade e Amanda da Silva foram os destaques mato-grossenses, com 14 pontos.
 
Na penúltima partida, São Paulo venceu o Espírito Santo por 91 a 24 (42 a 11). Com 16 pontos, Domenica Gomes foi a cestinha do jogo. Outro destaque paulista foi Monique Pereira, com 14pontos, cinco rebotes, oito recuperações de bola e sete assistências. A capixaba Alanna Vital marcou 9 pontos e três rebotes.
 
Fechando a segunda rodada, o Paraná venceu a Paraíba por 67 a 35 (25 a 20). A cestinha do jogo foi a paraibana Malu Martins, com 17 pontos, três rebotes e seis recuperações de bola. Com um duplo-duplo (13 pontos e 10 rebotes) Thainá Andrade também se destacou pelo Paraná. Pelo time campeão, a paranaense Gabriela Pacheco marcou 14 pontos. Outros destaques da seleção do Paraná foram Tainá Carloto, com cinco pontos e 11 rebotes, e Helena Spina, com 10 pontos, dois rebotes e três assistências.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Primeira Rodada – Brasileiro Sub-15

basquete sub 15 A seleção de Santa Catarina venceu a de Minas Gerais por 52 a 32 (20 a 14 no primeiro tempo), na abertura do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 1ª Divisão. Os principais pontuadores do jogo foram Laura Sasse (SC), com 13 pontos e seis rebotes, e Fernanda Abreu (MG) com 12 pontos.
 
Com 20 pontos, três rebotes e seis recuperações de bola da cestinha Sueli Andrade, o Mato Grosso derrotou o Rio Grande do Sul por 68 a 39 (35 a 18). Os destaques gaúchos foram Eduarda Jaeger, que anotou 11 pontos, e Evelyn Barbian que fez um duplo-duplo (10 pontos e 10 rebotes).
 
A rodada fecha nesta segunda-feira, com a vitória do Paraná sobre o Ceará por 84 a 25 (41 a 16). Com um duplo-duplo (16 pontos e 13 rebotes), a paranaense Tainá Carloto foi a principal jogadora da partida. Também colaboraram para a vitória do Paraná, Gabriela Bonamigo, com 14 pontos e nove rebotes, e Tainara Carloto, que fez 12 pontos, quatro rebotes e cinco assistências. Pelo time cearense, Sarah Santos anotou sete pontos.
 
Cristiano Cedra, técnico da seleção brasileira sub-15 feminina, está em Foz do Iguaçu para acompanhar as disputas do Campeonato Brasileiro. Jogam na terça-feira (5), pela segunda rodada: Minas Gerais x Rio de Janeiro (14h); Santa Catarina x Mato Grosso (16h); Espírito Santo x São Paulo (18h); e Paraná x Paraíba (20h).