Mostrando postagens com marcador Projetos Sociais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Projetos Sociais. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 17 de maio de 2010

No Recife, Projeto Nosso Clube transforma basquete em cidadania

Priscila Muniz

recifenc O futebol pode até ser a paixão nacional, mas os sonhos das crianças e dos adolescentes que se reúnem todos os sábados no colégio Helena Lubienska, no bairro da Torre, Recife, estão voltados para outro esporte: o basquete.  Eles fazem parte do projeto social Nosso Clube, que tem como objetivo promover a cidadania através do esporte.
O Nosso Clube nasceu há um ano, a partir de um grupo de amigos apaixonados pelo basquete que formaram um time para praticar a modalidade. “A partir daí a gente achou que deveria agregar um valor para a nossa sociedade dentro daquilo que a gente gosta, que é o basquete”, afirma um dos diretores do projeto, Affini Júnior.
25 voluntários ensinam aos meninos e meninas as técnicas do basquete. Eles são membros do time adulto no Nosso Clube. A crianças são alunas de escolas públicas de comunidades próximas à escola Lubienska. As aulas acontecem todos os sábados, das 7h30 ao meio-dia, e são separadas por faixas etárias: dos 7 aos 8 anos, dos 8 aos 10, dos 10 aos 12, dos 12 aos 14 e dos 14 aos 16.

Para os alunos de idade entre 14 e 16 anos, além das aulas de basquete, são oferecidos cursos de inglês, de informática e oficina de jornalismo.  As aulas de informática acontecem às sextas-feiras, nas dependências da escola especializada Microcamp, que é parceira do projeto. As demais acontecem aos sábados, depois que os meninos terminam o treino.  No final da manhã,  é fornecido almoço para os atletas mirins.

O coelho é o mascote do time.  “Nós escolhemos o coelho porque ele é um animal multiplicador. E a nossa ideia é essa: a de multiplicar a prática do esporte e a cidadania”, ressalta Affini.  “O nosso objetivo não é só formar atletas. É formar cidadãos”, completa.
Entre a garotada, quase todos sonham em ser atletas profissionais.  Fernanda Michaela, de 12 anos, diz que está treinando duro para realizar o sonho. “Eu queria ser jogadora e viver viajando por aí”, conta. Já sua colega Rayane Cássia, 10 anos, tem outro bom motivo para praticar o esporte. “É antiestresse”, acredita.

As crianças gostam e os pais, também. Elizabete dos Santos é mãe de um dos pequenos atletas e diz que percebeu mudanças importantes no seu filho depois que ele começou a jogar basquete. “Ele melhorou bastante o comportamento depois do projeto. Para mim foi uma bênção de Deus”,  destaca.

Tudo no projeto é realizado através de doações e trabalho voluntário. Por isso, o Nosso Clube precisa, por exemplo, de alimentos e materiais esportivos. No site do projeto, é possível saber de que formas empresas e cidadãos podem ajudar o Nosso Clube. A página também traz várias informações sobre o trabalho.

 

Fonte: Jornal do Commercio

domingo, 16 de maio de 2010

Magic Paula lança projeto social em São Bernardo do Campo

Conscientizar os jovens da importância do esporte como atividade e fuga do mundo obscuro das drogas. Esse é o intuito do projeto Basquete: Educação pelo Esporte, que foi lançado ontem, pela ex-jogadora Magic Paula, no Teatro Arena, em São Bernardo. A iniciativa é desenvolvida em parceria entre a Fundação Criança e o Instituto Passe de Mágica.

Magic Paula ressaltou a importância do trabalho que a parceria realiza. Atualmente, existem núcleos exercendo diversas atividades esportivas e de cidadania. Além de São Bernardo, o grupo está na Capital, Piracicaba e em Diadema.

Em São Bernardo, uma das principais atividades desenvolvidas são as aulas de basquete, que tiveram início há um mês e meio. Anteriormente, as aulas aconteciam no Bairro Assunção, mas foram transferidas para a sede do Jardim Esmeralda, por causa da proximidade com a casa dos alunos.

"Temos 60 crianças participando e uma lista de espera de mais 20", contou Ariel de Castro Alves, diretor presidente da Fundação Criança.

Com o objetivo de aumentar cada vez mais o número de participantes do projeto, Ariel torce pela obtenção de patrocínio privado, o que é considerado por ele como "busca constante".

"O esporte é um grande atrativo, que pode abrir novas oportunidades para todos", afirmou.

Os interessados em participar do projeto devem fazer inscrição na Rua João Batista Capitâneo, 160, em São Bernardo, com o professor Leonardo.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Magic Paula inaugura unidade do Instituto Passe de Mágica em São Bernardo

No dia 15 de maio de 2010 (sábado), o Instituto Passe de Mágica - que já mantém outros 6 espaços com o apoio de patrocinadores - onde beneficia mais de 700 crianças e adolescentes a fim de contribuir na transformação, capacitação, crescimento ético e atitude cidadã dos mesmos por intermédio da educação pelo esporte - inaugura por meio da mais recente parceria com a empresa Neon Administradora de Condomínios no ABC e a Fundação Criança de São Bernardo do Campo, um novo espaço esporte-didádico em São Bernardo do Campo para 60 crianças.

O evento, que terá um café da manhã de recepção aos convidados, vai contar com as presenças da idealizadora do Instituto Passe de Mágica e ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, ”Magic Paula”, do vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, o Secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi, Tânia Mendes, responsável pela Neon Imóveis e Administração de Condomínios e ainda os dirigentes da Fundação Criança do municipio.

A recepção dos convidados e imprensa será na Rua Francisco Visentainer, 804, bairro Assunção, em São Bernardo Campo, a partir das 9h.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Janeth reafirma parceria com Pindamonhagaba durante entrega de uniformes

Projeto que utiliza o basquete como ferramenta de inclusão social faz festa para a comunidade e contará com a presença de Janeth.

Janeth Arcain com alunos DIVULGAÇÃO

Pindamonhangaba (SP) faz festa na tarde desta quarta-feira (14/04) com a visita da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, Janeth Arcain, ao Distrito de Moreira César. A campeã vai formalizar a parceria com a CCR NovaDutra e a Prefeitura de Pindamonhangaba entregando uniformes aos 100 jovens atletas que integram seu projeto na região.

O Núcleo de Formação do Projeto Janeth da Cidade de Pindamonhangaba já está funcionando no Ginásio Poliesportivo João de Campos, localizado na Vila São Benedito, no Distrito de Moreira César, com quatro grupos de alunos na faixa etária de 7 a 15 anos. Lançado originalmente em maio de 2008, o projeto agora conta com o apoio integral da CCR NovaDutra, com recursos intermediados pelo Ministério do Esporte, através de lei de incentivo fiscal.

Além de ensinar os fundamentos do basquete, o Projeto oferece palestras educativas e atendimento nutricional. Os cursos são gratuitos e o material esportivo é oferecido pelo projeto, o que inclui camiseta, mochila e squeeze. As crianças que participarem do projeto precisam freqüentar regularmente escola de ensino fundamental ou médio.

Inclusão social

Criado na região do ABC paulista em 2002, o Projeto Janeth tem como missão proporcionar desenvolvimento físico e mental harmonioso, respeito por regras e companheiros, sociabilidade e amor pela atividade física, através de treinos práticos e teorias formativas para sua qualidade de vida.

Além de Pindamonhangaba, o Projeto mantém núcleos de formação no Grande ABC (nas cidades de Santo André e Mauá) e na Baixada Santista (Cubatão). No total, são beneficiados pelos cursos cerca de 600 jovens e crianças.

"Todos têm o direito a uma educação esportiva de qualidade", pontifica Janeth Arcain, que hoje investe na carreira de treinadora. "Acreditamos que o Instituto Janeth Arcain está colaborando de forma efetiva na formação de uma sociedade melhor".

Janeth Arcain

Atleta que mais possui títulos da história do basquetebol brasileiro, Janeth Arcain foi a primeira jogadora brasileira a atuar em solo americano. Participou de oito temporadas da WNBA, conquistando quatro títulos consecutivos.
No ano de 2001, sendo a terceira jogadora mais votada da liga americana, foi eleita pelo público, para participar como titular do Jogo das Estrelas, o All Star Game. Nesse mesmo ano, recebeu o prêmio de "Jogadora que mais Evoluiu na WNBA".
Na carreira, além das medalhas de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e de bronze em Sydney 2000, a atleta deixou sua marca, como cestinha dos Jogos Olímpicos, em Atenas, com 535 pontos. De 1998 a 2007, Janeth foi capitã da seleção brasileira e principal jogadora de basquetebol do país.
Desde 2009, Janeth é treinadora da Seleção Brasileira de Basquete Feminino sub-15 e uma das assistentes técnicas da equipe principal do Basquete feminino Brasileiro.


Evento: entrega de uniformes do Projeto Janeth
Data: quarta-feira 14/04/2010
Hora: 16h00
Local: Ginásio Poliesportivo João de Campos "Pai João". Vila São Benedito, no Distrito de Moreira César - Pindamonhangaba (SP)

sábado, 13 de março de 2010

Projeto social da Unimed ganha dois novos núcleos

Esta semana, a escolas de Americana Professor João Solidário Pedroso, localizada no bairro São Manoel, e Dr. João de Castro Gonçalves, localizada no bairro Conserva, passaram a integrar os núcleos de escolinhas de iniciação do projeto social de Basquete Feminino da Unimed.

O projeto, em atividade á 12 anos, atende meninas com idade entre 07 e 12 anos das cidades de Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

O objetivo inicial das escolinhas é a formação integral das crianças, adolescentes e jovens envolvidos no projeto através do basquete. Trabalhando o desenvolvimento simultâneo dos aspectos cognitivo, motor e social, busca desta forma possibilitar oportunidades de acesso não só das atividades esportivas, mas também sociais e intelectuais.

A expectativa é que os novos núcleos possibilitem a inclusão de cerca de 110 crianças nas atividades do projeto.

Em 2009, o projeto contou com um total de 22 núcleos e 812 crianças participantes. Para 2010, o objetivo é aumentar estes números com a inclusão de novos núcleos, o que possibilitará mais crianças integrarem as escolinhas. “Estamos trabalhando bastante para que o projeto possa atingir mais locais de trazer oportunidade para mais meninas. Para a próxima semana, teremos outros núcleos em funcionamento e desta maneira, a expectativa é que em 2010 tenhamos um número maior de participantes.” comenta Anne A. Freitas Sabatini, coordenadora de escolinha do Projeto.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Escolhinhas do Projeto de Basquete Feminino da Unimed iniciam atividades em fevereiro

No mês de fevereiro, além do inicio dos treinamentos das categorias de base do Basquete Feminino, também terão inicio as atividades de alguns núcleos da escolinha do Projeto Social de Basquete Feminino da Unimed.

O trabalho nas escolinhas de iniciação é desenvolvido no período em que as meninas não estão na escola, com objetivo inicial de incentivar na criança o hábito da prática de atividades físicas. Também são organizados festivais, nos quais as meninas têm a oportunidade de apresentar sua evolução na forma de jogos e competições de fundamentos do basquete.

Para a próxima semana, quatro núcleos começarão a funcionar:

Núcleo Colégio Universitário, onde as aulas serão realizadas todas as sextas-feiras, das 16h15 ás 17h15, com participação aberta às alunas do Colégio e crianças da comunidade do bairro Colina.

O Colégio Universitário é um grande parceiro do projeto. Oferece bolsa de estudos para muitas das atletas das categorias do Mini ao Juvenil do Basquete Feminino da Unimed e também cede sua quadra de esportes para que as atividades da escolinha possam ser realizadas semanalmente.

Núcleo CIEP Cidade Jardim, que começou a receber as aulas das escolinhas do projeto de Basquete da Unimed em 2008, teve este ano 3 meninas selecionadas para integrar a equipe da categoria Mini da Unimed.

As aulas serão todas as quintas-feiras das 16h às 17hs, na quadra esportiva da escola. As aulas serão abertas para as alunas da escola.

“A escolinha de basquete é uma atividade que as meninas gostam muito e com certeza contribui para uma formação diferenciada das crianças. Elas mudam o comportamento até mesmo na sala de aula e isso reflete na melhora do rendimento escolar de cada uma. Também ajuda a manter as meninas na escola, contribuindo para uma melhor formação, e isso é muito importante. Estou muito feliz com essa parceria” comenta Perci Moreira, diretor do CIEP da Cidade Jardim.

Núcleo Jardim da Paz, um dos mais populosos do projeto. A importância do trabalho realizado junto à comunidade do bairro é sentida a cada ano. Nos dias de aula, o ginásio esportivo do bairro é tomado pelas meninas da escolinha. O professor do núcleo, Kleber, está animado para o inicio dos trabalhos de 2010.

As aulas serão oferecidas para as crianças da comunidade do Jardim da Paz, todas as sextas-feiras, das 13h ás 14h e das 14h ás 15h30.

Núcleo Centro Cívico, é o mais antigo de todos, por onde passaram muitas das atletas das categorias de base do Basquete Feminino da Unimed, como as jogadoras Débora Costa, Leila Zabani e Fabiana Caetano da categoria juvenil e da seleção brasileira sub 19 de 2009, assim como Iza Sangalli atleta da categoria mirim e da seleção brasileira sub 15 de 2009.

Muitas atletas se desenvolveram neste núcleo, assim como Grasiele Agostinho Rezende, que hoje é a professora e este ano também está à frente das categorias Pré Mini e Mini do Basquete da Unimed.

“Foi muito importante pra mim ter feito parte deste Projeto, pois me proporcionou uma ótima oportunidade de crescer como pessoa e profissionalmente. Eu tive a possibilidade de cursar uma faculdade, e hoje sou formada em Educação Física e dou aula para as meninas. É muito gratificante” comenta Grasiele.

Por ser o mais antigo, o Núcleo do Centro Cívico sempre foi visto como o maior formador de atletas dentro do projeto, porém com a implantação de outros núcleos pela cidade de Americana, o projeto vem alcançando ano a ano a satisfação de desenvolver o gosto das meninas pelo basquete e proporcionado a muitas delas a oportunidade de vestir a camisa da equipe Pré Mini e Mini, iniciando um grande sonho e a uma possível carreira.

“Temos metas ambiciosas para o ano de 2010 a respeito de escolinha. Estou reduzindo minhas atividades com equipes para poder acompanhar mais de perto o trabalho que vem sendo realizado. Os professores serão treinados e terão um respaldo maior. Os festivais acontecerão com mais freqüência e o processo de seleção das meninas terá grandes modificações. Estou muito feliz e confiante de que estamos no caminho certo e que a colheita virá” comenta Anne A. Freitas Sabatini, coordenadora de escolinha do Projeto.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Um projeto de impacto

O Jálber Rodrigues, do Programa Assistência Basquetebol Cataguases (MG), escreve no blog do projeto sobre a visita das meninas do Impacto Basket, de Nova Iguaçu (RJ).

Vale a pena conferir: aqui!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Circuito Esportivo Clube Escola realiza as finais da temporada 2009

Dia 28/11/2009  (confira o vídeo) foram realizadas na Universidade São Judas Tadeu, as finais do Circuito Esportivo Clube Escola - Basquete.

Esta competição contou com 92 equipes de não federados, nos naipes feminino e masculino, distribuídos nas categorias Sub10 - Sub12 - Sub14 - Sub16.

Os jogos foram realizados dentro dos Clubes Escola, Centro Esportivo Unificado - CEU  e na Universidade São Judas Tadeu.

Uma parceria entre Ensino superior e Orgãos Públicos, importante para o alcançe dos objetivos do Circuito Esportivo, que visa  proporcionar o contato e a participação dos Clubes Escola e Convidados com a modalidade, fazendo desta competição um instrumento para inclusão social, além de oportunizar os profissionais envolvidos a demonstrarem seu trabalho, criarem objetivos para o dia a dia, melhorarem o nível técnico dos participantes e revelarem talentos para modalidade.

O Circuito Esportivo Clube Escola - Basquete,  foi realizado pela Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo – SEME, organizado pela Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer- CGPE e gerenciado por Kátia de Araújo.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Criança do Centro de Excelência do Paraná participam do Festival Unimed

DSC00896 Desde terça-feira as crianças participantes do projeto Centro de Excelência do Basquete de Araucária, Fazenda Rio Grande, Colombo, Campo Largo e Curitiba estão reunidos em Araucária para a disputa do Festival Unimed de Basquete, uma das ações do Centro de Excelência em parceria com a Federação Paranaense de Basketball e Secretária de Esporte e Lazer de Araucária, com patrocínio da Unimed Curitiba.

Aproximadamente 350 crianças entre meninos e meninas, divididos nas categorias Sub-12, Sub-15 e Sub-17 estão competindo para que na sexta-feira possam ser premiados pela própria rainha do basquete, Hortência Marcari que estará no município a partir das 10:30 horas.

Hortência que é a idealizadora do Centro de Excelência já declarou diversas vezes que se sente muito honrada de poder dar esperanças a uma criança através do basquete e que a chance que esses alunos estão tendo hoje participando do maior projeto social da modalidade no país é a mesma que ela própria teve quando começou. Ou seja, quem sabe poderemos ter novas Hortências no basquete, mas o foco principal é o incentivo a prática esportiva e a formação do caráter do cidadão antes de tudo.

As finais do Festival Unimed de Basquete acontecem a partir das 9 horas desta sexta-feira (04/12) até às 17 horas com a presença da rainha do basquete Hortência Marcari, no ginásio Joval de Paula Souza (Parque Cachoeira) em Araucária.

domingo, 22 de novembro de 2009

Projeto Roseli tem seu primeiro festival de basquete em Araraquara

209 215 218 221 12 14 16 48 57 62 68 71 

No último sábado - dia 14 de novembro - ocorreu em Araraquara o 1º Festival de Basquete do Projeto Roseli, o projeto que tem como mentora a ex-atleta da seleção brasileira, campeã mundial, vice-campeã olimpica e campeã pan-americana, Roseli do Carmo Gustavo.

O festival ocorreu no Sesi de Araraquara no período da manhã e contou com a presença de 130 meninas que participam das escolinhas na cidade. Foram realizados campeonatos de arremessos e jogos nas categorias - 94/95, 96/97 e 98/99/2000.

O projeto é ainda muito recente. Começou no mês de maio de 2009 e funciona em cinco pontos da cidade, em quadras das escolas ( EMEF Salinas, CER Carmelita, EMEF Olga, EMEF Henrique Scabelo e EMEF João Pires de Camargo).

O projeto é coordenado pelo professor e técnico da equipe infanto-juvenil da cidade Gilberto Paganini Marim e tem com principal professora a ex-atleta Roseli. Além de Roseli, há mais três professores e dois estágiarios atuando nas escolinhas. O projeto é mantido pela Fundesport e Prefeitura de Araraquara e procura novos apoios para tornar-se mais abrangente nos próximos anos.

Confira reportagem sobre o projeto no site da EPTV.

sábado, 7 de novembro de 2009

Cíntia Luz realiza projeto social com crianças em Louveira

DSC02817

O futebol é uma paixão nacional incontestável. Outros esportes também fazem parte do cotidiano do brasileiro, mas nem sempre gozam do mesmo incentivo que o futebol. Neste aspecto, Louveira tem dado exemplo é uma das poucas cidades no Brasil que possuí um projeto voltado para crianças que se identificam com o basquete. E para melhorar, o programa “Cesta de Três” conta com a supervisão da ex-atleta da seleção brasileira feminina de basquete Cíntia Luz.
Ao todo cerca de 50 alunos participam dos treinos que acontecem de terças às sextas-feiras, na quadra do Jardim Esmeralda. Segunda a ex-atleta, o convite para participar do projeto partiu do atual secretário de Esporte e Cultura de Louveira 'Paulinho' Sousa. “Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer o Paulinho, a Juliana e o Paulo Branco pelo convite. Graças a eles, Louveira pode desfrutar de uma escolinha que muitas outras cidades gostariam de ter”, ressaltou Cíntia.
O projeto que está sendo desenvolvido há cinco meses na cidade não visa apenas transformar as crianças em profissionais do esporte. “Antes de tudo queremos formar cidadãos. Para fazer parte desta equipe as crianças devem estar matriculadas nos colégios da cidade. Este é um pré-requisito indispensável”, conta.
Para Cíntia, o esporte pode contribuir para o desenvolvimento das crianças em muitos aspectos. “Ele melhora a saúde, desenvolve a comunicação, o espírito de equipe, o companheirismo, o respeito, a disciplina entre muitas outras qualidades. Torná-los profissionais no basquete é apenas uma consequência e não prioridade”, disse Luz
Para o secretário de Esportes de Louveira 'Paulinho' Sousa o basquete no município ganhou muito com a participação da Cíntia. “Ela é uma pessoa dedicada, que assumiu um compromisso sério com a cidade. Tive a oportunidade de acompanhar alguns treinos e tenho visto que tudo que o esporte a proporcionou, ela está transmitindo aos alunos. É uma honra para nós! Tenho certeza que teremos um futuro promissor”, disse orgulhoso o secretário.
Jovens Talentos
Durante os treinos, não é difícil encontrar as crianças que demostram talento especial na prática do basquete. No entanto, uma delas chama mais atenção. É a jovem Thálita Siqueira de Oliveira, de 13 anos. Ela é a única mulher que participa dos treinos, mas quem pensa que a garota não consegue acompanhar o ritmo dos colegas do sexo oposto está muito enganado. “Eu gosto de todos os esportes, mas me identifico mais com o basquete”, confessou a jovem.

Mãe 'coruja' e exemplo

DSC02653

A estudante de pedagogia Célia Ferreira Santos Almeida procura sempre participar das atividades dos filhos Mayck, de 12 anos e Matheus, de 09. Ambos participam do projeto “Cesta de Três”. “Acho isso fundamental. Acredito que na medida dos possível todos os pais deveriam conhecer este projeto que só trouxe coisas positivas aos meu filhos. Só tenho a agradecer o prefeito Eleutério Malerba, o pessoal da secretaria de Esportes e a essa pessoa maravilhosa que é a Cíntia Luz”, comentou Célia.
Os treinos
Os treinos acontecem na quadras do Jardim Esmeralda em dois períodos: de terça, quinta e sexta-feira, das 8h30 às 10h30. E de quarta e quinta das 16 às 17h.

Fonte: Folha de Louveira

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Projeto Chuá envolve comunidade de São Bernardo do Campo e apresenta resultados

Núcleo Batistini Festival no Baetinha (14) Núcleo Batistini (14)

“Propiciar a inclusão de crianças e jovens entre 08 a 18 anos para programa esportivo baseado no basquetebol, complementando a sua educação e formação biopsicossocial, incluindo-as socialmente e promovendo valores éticos, de cidadania, de democracia; respeitando as diferenças; oportunizando-lhes ascensão profissional e acadêmica; com intercâmbios junto a outros grupos com o mesmo objetivo e participação nos campeonatos da modalidade.”

Essa é a missão do Projeto Chuá, que é mantido pela Associação de Pais e Amigos do Basquete Feminino (APABAF) de São Bernardo do Campo (SP).

Das 120 meninas em seu ano inicial (2007), o projeto pulou para 280 ao final do último ano.

As escolinhas de formação  são divididas por faixa etária e nível de habilidade. Para participar, as crianças precisam apresentar um atestado médico autorizando a prática de esporte, um comprovante de escolaridade e passar por um teste para avaliar o nível de habilidade.

Do núcleo inicial, no centro da cidade, o projeto já inaugurou mais duas outras sedes em bairros periféricos: uma no Areião (em 2008) e a outra no Batistini (em 2009).

Além das atividades formais como campeonatos e festivais, o projeto CHUÁ procura envolver os pais e toda a comunidade, proporcionando palestras (sobre assuntos relacionados com adolescência, educação alimentar, higiene, etc), discussões (sobre métodos de ensino, disciplina e relacionamento dentro do grupo), clínicas de basquete (onde são apresentados aspectos da história pessoal de atletas formados), e também encontros informais, onde as pessoas envolvidas podem relaxar e confraternizar, motivando e servindo como catalisador e formador de núcleos com interesses comuns; principalmente, o de manter e multiplicar o projeto.

Em pouco tempo, os resultados do projeto já se tornaram visíveis, com uma técnica do projeto (Sônia Regina Batista) premiada como a melhor da temporada e duas atletas mirins pré-convocadas para a seleção brasileira.

domingo, 6 de setembro de 2009

Gerações do Basquete se encontram em evento social das irmãs Hernandes

Aconteceu no último dia 29 o II Encontro Esporte Solidário na cidade paulista de Piedade.

O evento, que contou com as irmãs Vânia e Vanira Hernandes em sua organização, consitiu de um jogo (que terminou empatado em 74 pontos e teve público pagante de duas mil pessoas) e um jantar de confraternização.

A renda foi revertida para as entidades Lar da Mônica, Mãe Providência e APAE.

Entre os presentes estiveram nomes como Magic Paula, Vânia Teixeira, Ruth, Roseli Gustavo, Norminha, Simara Garuffi e Deise Longo (Macarrão) que podem ser vistas nas fotos abaixo.

Houve ainda homenagens à Ilda Gonçalves (a “Tia Neca”), mãe de Paula e Branca e à Matilde, a mais marcante roupeira da história da seleção brasileira.

Nil, Luiz, Rutão, Vania, Paula e Matilde Nira, Deise, Roseli, Vania, Luiz, Cassia e Rutão Paula e as Tias Paula e Matilde Roseli, Vania. Luiz e Deise Vânia Teixeira e Vanira Vânia, Paula Vanira e Kátia Vania, Paula, Tia Neca e Vanira Vânia, Vânia Teixeira, Deise, Roseli, Simara e Inês. Lu e Norminha Matilde, Deise, Buba, Roseli e Irmã Margarethe, Simara e Lê

sábado, 25 de julho de 2009

Irmãs Hernandes organizam II Encontro Esporte Solidário

Jogo das Estrelas - Convite

O II Encontro Esporte Solidário  será realizado no dia 29 de agosto na cidade de Piedade, em parceria com o Centro de Formação de Atletas de Basquetebol Vânia e Vanira.

A organização esta sendo feita pela Prefeitura de Piedade, ACIP - Associação Comercial e Industrial de Piedade e o C.F.A Vânia &Vanira.

Grandes nomes já estão confirmados, entre eles: Paula, Guerrinha, Chuí, Marta, Dodi, Israel, Xexa, Almir, Cadum, Ana Regina, Barbosa, Paulinho Estevans entre outros.

O valor arrecadado com a venda dos ingressos será doado para o Lar da Mônica, APAE e Mãe Providência de Piedade que cuida de crianças de rua.

O jogo esta marcado para as 17h e o jantar a partir às 20 horas.

Quem precisar terá a disposição a Pousada Recanto Primavera - www.pousadarecantoprimavera.com.br
Estrada Municipal, Piedade/Votorantim, HM 2,8 - Fone: 15. 32442709 - Piedade/SP.

Teremos a presença do Grupo Harmonia e do Rádio Comida - www.radiocomida.com.br  animando o nosso jantar.

Quem vier de São Paulo terá a disposição um ônibus para trazer os convidados de São Paulo-Piedade/Piedade-São Paulo.

Os interessados devem entrar em contato com o Jorginho da UVB, pelo telefone: (11)96013141, para combinar o local de saída.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Colombo recebe o Projeto Centro de Excelência do Basquetebol

CE

O projeto idealizado pela Hortência Marcari foi lançado na última segunda-feira (08/06) na cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba. Este projeto é realizado pela Federação Paranaense de Baskteball, com o patrocínio da Unimed Curitiba e visa buscar novos talentos esportivos e massificar o basquetebol na região.

Participaram do lançamento o vice-presidente da Unimed Curitiba, Dr. Antônio Carlos Kuster e o consultor de marketing da CBB José Carlos Brunoro além das demais autoridades ligadas ao município e do estado.

Para o presidente da FPRB, Amarildo Rosa, O Centro de Excelência de Basquetebol, vai oportunizar o aumento de crianças e jovens na prática do basquetebol em toda a região metropolitana de Curitiba. “A CBB vai apoiar projeto sociais assim, principalmente de ex-atletas como a Hortência,que serve de espelho para essa garotada. Além da massificação trazer naturalmente os talentos”, comentou José Carlos Brunoro, coordenador de marketing da Confederação Brasileira de Basketball.

Saí de um projeto assim aos 13 anos. Por isso estamos lutando para levar adiante a criação de novos núcleos. Mas nada pode ser feito sem o apoio dos municípios, FPRB e patrocinadores como a Unimed Curitiba, que está fornecendo todos os materiais esportivos. Com este projeto, com certeza vamos revelar novos talentos para a nossa seleção brasileira”, comentou Hortência Marcari, diretora do departamento feminino da CBB.

O Centro de Excelência do Basquetebol é um projeto de escolinhas da modalidade idealizado pela Hortência, gerenciado pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB), patrocinado pela Unimed Curitiba, e realizado em parceria com as Prefeituras Municipais. As escolinhas já foram implantadas em Curitiba, que é a sede do projeto, Araucária, Campo Largo, Fazenda Rio Grande e Colombo. Em três meses estão participando 2.550 crianças em 22 núcleos já implantados. A meta é atingir até o final do ano aproximadamente 6.000 crianças e adolescentes em 40 núcleos.