Mostrando postagens com marcador Santo André. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Santo André. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Maranhão vence Santo André com cesta de Iziane no fim

Um ponto. Foi esta a diferença do duelo entre Maranhão Basquete e Santo André-SP pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Melhor para o time maranhense que contou com uma cesta espetacular de Iziane restando pouco mais de seis segundos para o término da partida. Com a grande jogada do MB, a equipe maranhense deu o troco nas rivais, que haviam vencido o confronto do primeiro turno na cidade de Santo André, e comemorou a vitória dramática por 61 a 60, na noite desta segunda-feira (13), no Ginásio Castelinho, em São Luís.

Os 4.256 torcedores que compareceram ao ginásio para incentivar o MB viram uma partida marcada pelo equilíbrio e por muitos erros ofensivos. As duas equipes pecavam nos arremessos, mas foi o Maranhão Basquete quem comandou o placar nos dois primeiros períodos com bons desempenhos de Dominick (14 pontos) e de Iziane, que terminou o jogo como a cestinha (24 pontos). Pelo Santo André-SP, o destaque foi Jaqueline (18 pontos).

Na volta do intervalo, a equipe visitante cresceu, encostou no placar e virou a partida no último quarto: 57 a 54. Mas Iziane acordou no jogo. Primeiro, puxou um contra-ataque para fazer dois pontos. Depois, roubou a bola e passou para Renatinha virar o jogo: 58 a 57. O torcedor foi à loucura e fez o seu papel.

A torcida maranhense tornou-se a sexta jogadora. Ao som de “sou maranhense com muito orgulho e com muito amor”, o torcedor viu o Santo André passar à frente faltando 29s22 para o fim do jogo: 60 a 58. Em lance livre, Iziane diminuiu a vantagem paulista e, em uma jogada espetacular, avançou,fugiu da marcação e fez cesta a 6s65 do fim: 61 a 60.

Todos no ginásio estavam de pé. A torcida fazia um barulho ensurdecedor, um barulho que arrepiava. A vitória estava tão perto que o MB não poderia deixar escapar. E não deixou. Fim de jogo: Maranhão Basquete 61 x 60 Santo André.

Com o resultado, MB segue na sexta colocação na LBF atrás justamente do Santo André. A equipe maranhense volta a jogar somente na quarta-feira da próxima semana, dia 23. O duelo será contra a líder Americana-SP fora de casa. Já o Santo André-SP também medirá forças com Americana-SP em seu próximo compromisso, mas este será no dia 25.

Fonte: Maranhão Basquete

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Catanduva derrota Santo André em seu segundo jogo na LBF

Liga-10

O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC alcançou o seu segundo resultado positivo na Liga de Basquete Feminino (LBF) ao derrotar o atual campeão, Santo André/Semasa, na noite desta segunda-feira (12 de dezembro), por 55 a 42 (31 a 26 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), na sequencia da primeira semana. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Edson Ferreto soma quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, liderando a competição com 100% de aproveitamento.

O jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, com a equipe catanduvense levando ligeira vantagem no quarto inicial e o representante andreense reagindo e fechando os primeiros 20 minutos cinco pontos à frente. No segundo tempo, o Santo André/Semasa caiu demasiadamente de produção, especialmente no ataque, e o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC aproveitou para, primeiro, igualar as ações e, na sequencia, abrir vantagem.

Os principais nomes da partida foram Ega Garvão (11 pontos, 08 rebotes, 04 bloqueios e 02 assistências) e Nádia Colhado (08 pontos, 07 rebotes, 03 bloqueios, 02 bolas recuperadas e 01 assistência), pelo time do Grande ABC; Palmira Marçal (15 pontos, 09 rebotes, 02 bolas recuperadas e 02 assistências), Vanessa Gattei (14 pontos, 05 rebotes, 02 bloqueios, 01 bola recuperada e 02 assistências) e Gil Justino (14 pontos, 07 rebotes e 01 bola recuperada), em favor do representante do Interior.

“No primeiro tempo, precipitamos muito as jogadas de ataque, mas conseguimos acertar isso e voltamos melhor do intervalo. Além disso, a nossa defesa também cresceu no segundo tempo e nos conduziu ao segundo resultado positivo”, comenta a ala Palmira, do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.

“Não podemos fazer só 42 pontos jogando em casa, além disso, não fizemos o que vínhamos trabalhando nos treinamentos. O nosso time caiu muito de produção no segundo tempo, mas temos que seguir trabalhando, pois esse foi apenas o primeiro jogo e temos que corrigir os erros e seguir, já que tem muita coisa pela frente”, analisa a ala Micaela, do Santo André/Semasa.

O próximo desafio do Santo André/Semasa será contra o Basquete Clube, na quarta-feira (14 de dezembro), às 20h00, em Santo André (SP), no encerramento da primeira semana. Já o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC enfrenta o mesmo Basquete Clube, no sábado (17 de dezembro), às 18h00, na cidade de Araçatuba (SP), na abertura da segunda semana.

+

Ao final do jogo, uma declaração bastante sincera de Micaela: “Misericórdia!” (http://glo.bo/u6baia)

domingo, 11 de dezembro de 2011

Atual campeão, Santo André estreia amanhã na LBF

Basquete Fem. Semasa, foto Júlio Bastos - PSA (90)

A primeira semana de jogos da fase inicial da segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) tem sequencia nesta segunda-feira (12 de dezembro), com a realização de três partidas, que marcam mais duas estreias. O atual campeão, Santo André/Semasa, e o Basquete Clube vão entrar em quadra pela primeira vez.

O Santo André/Semasa enfrenta o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, às 19h00, no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Em seu primeiro jogo, o time catanduvense venceu o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, por 66 a 46, mesmo atuando fora de seus domínios.

Já a equipe andreense, comandada pela técnica Lais Elena, chega embalada pelas conquistas da primeira edição da LBF e do Campeonato Paulista da Série A-1. O time manteve a base da última temporada, por isso, apostará na força do seu conjunto para realizar uma boa campanha e lutar pelo bicampeonato.

“Nossa expectativa é fazer um grande campeonato. Sabemos que será uma competição muito equilibrada, já que todas as equipes se reforçaram”, observa Lais.

388929_234245199979054_100001807288534_538785_1057325696_n O Santo André/Semasa conta com uma grande promessa: Bianca Araújo da Silva, andreense de apenas 15 anos e 1m94 de altura, acaba de sagrar-se campeã Sul-americana com a Seleção Brasileira Sub-15 e integra o elenco do time do Grande ABC. Os destaques da equipe são a ala/armadora cubana Ariadna Felipe e as pivôs Êga Garvão e Nádia Colhado.

O Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD corre atrás da recuperação recebendo a visita do Basquete Clube, às 20h00, no ginásio do Vasto Verde, na cidade de Blumenau (SC). Na sua estreia, o representante catarinense foi superado pelo Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, por 66 a 46, mesmo jogando ao lado de sua torcida.

O Basquete Clube, comandado pela técnica Giovana Polizel, trouxe à experiente pivô Sandra Bravet, a Leão, que defendeu o XV de Piracicaba-SP nas últimas temporadas; a armadora/ala Gilmara e a pivô Lidiane, ambas ex-Joinville-SC. A base é a mesma da última temporada, quando a equipe disputou a primeira edição da LBF e o Campeonato Paulista da Série A-1. Os principais nomes do elenco são estes: Isis Nascimento, Cleia Crepaldi, Fernanda Bibiano e Fernanda Brito.

“Vamos disputar a segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) com muita dedicação e bastante comprometimento da nossa parte, com a meta de fazer prevalecer o nosso conjunto, para ser um campeonato com muito brilho para nós”, comenta Polizel.

E, complementando a jornada, o São Caetano/Drummond e o Ourinhos Basquete jogam em busca da reabilitação, às 20h00, no ginásio Municipal Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul (SP). Na estreia, o time do Grande ABC foi superado pelo São José/Colinas Shopping, mesmo jogando em casa, por 75 a 62; enquanto o representante do Interior foi batido pelo Americana, 58 a 49, atuando fora de seus domínios.

image002

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

São José é primeiro finalista do Paulista Sub-19

Sub19 SJC
Carolina Ribeiro, a Carolzinha de São José Com uma vitória em casa na noite de ontem sobre Santo André por 72 a 70, a equipe sub-19 de São José dos Campos fechou em 2 a 0 a série semifinal do Campeonato Paulista.
A equipe teve entre seus destaques Carolina Ribeiro (17 anos e 17 pontos), Maila Ciciardi (16) e Mariana Martins (11).
Na primeira partida, em Santo André, o placar foi 78-75.
A conquista de São José chama a atenção por outros fatores, fora o ineditismo.
  • 1 - Grande parte das jogadoras foi formada nas categorias de base do projeto e essas meninas ganham uma oportunidade de vitrine com a confirmação do time adulto e a presença de Alessandra, uma das maiores jogadoras da história do basquete nacional.
  • 2 - O time disputou o Sub-19 em um “segundo grupo”, já que federação e clubes optaram por dar um “descanso” a Americana, Osasco, Jundiaí e Santo André em função das jogadoras na seleção permanente, que foi bronze no Mundial. A equipe liderou esse grupo, eliminou Osasco e agora Santo André.
O time agora aguarda a decisão do seu rival na decisão, que pode sair hoje, quando Jundiaí faz o segundo jogo da série contra Americana, em casa. Na primeira partida, em Americana, deu Jundiaí (71x73).

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Laís Elena abre as portas para MVP do Mundial (Rede Bom Dia)

Eleita a melhor jogadora do torneio no Chile, Damiris tem propostas da Europa, mas técnica do Santo André acha melhor a jovem continuar no país e diz que tentará bater um papo com ela em amistoso da seleção no interior

Antonio Kurazumi

damiris2011 Há um mês, uma pivô brasileira de 1,92 m impressionava a comunidade do basquete. Aos 18 anos, foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) do Mundial sub-19 do Chile e levou o Brasil nas costas, terminando o campeonato com a medalha de bronze e 20,9 pontos por jogo.

O presente veio com a “promoção” para a seleção principal, que treina para o Pré-Olímpico da Colômbia. Enquanto isso, chovem propostas da Europa e do Brasil, claro, pela pivô. O trunfo do Santo André nessa parada é a técnica Laís Elena.

“Não fizemos nenhum convite, mas temos interesse sim. Vou assistir o amistoso contra Cuba no dia 9 em Americana. Se tiver uma oportunidade, vou conversar com ela, ver o que pensa da carreira”, promete a treinadora, especialista quando o assunto é revelar e desenvolver talentos.

Para Laís, não é o momento de Damiris jogar no basquete europeu, em especial na Espanha. “Seria uma judiação ela ir agora [Europa]. O comentário que ouvi é que irá para a Espanha. Lá o treinamento é inferior ao nosso, eles treinam menos e não trabalham a parte técnica”, avisa a comandante do Santo André. “A Franciele foi nova para a Espanha e desaprendeu um pouco”, exemplifica.

A treinadora não tem dúvidas de que Damiris não está preparada como deveria para o esporte, que precisa melhorar os fundamentos e definir a posição certa em quadra. No ABCD, ela terá espaço. “Temos a Simone, Êga e a Nádia no garrafão, mas a Simone está voltando de lesão”, aponta.

A favor de Santo André nesse sonho difícil, está Janeth Arcain. Damiris fez as primeiras cestas no projeto social da estrela do basquete nacional, cotada para ser técnica da seleção em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E não é segredo para ninguém a ligação de Janeth com Laís e a cidade onde despontou para o esporte.

“O contrato dela conosco acabou recentemente, mas ela deu a palavra que seguirá aqui se ficar no Brasil. O problema é que tem propostas da Espanha, França e Itália. Não deve permanecer no país”, tenta adivinhar o coordenador do Divino/ COC/ Jundiaí,  ex-equipe de Damiris, Nestor Mostério.

Após o Mundial, a jogadora disse que só decidirá o futuro quando retornar da seleção. Resta saber qual será o pensamento após a conversa com Laís.

Fonte: Rede Bom Dia

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sub-19 de Jundiaí estreia com derrota para Santo André no Paulista

A categoria sub 19 de basquete feminino do Divino/Coc estreou com derrota no Campeonato Estadual, ao perder fora de casa para Santo André por 62 a 60.

O jogo valeu pelo grupo A da competição, que tem também Bradesco de Osasco e Unimed de Americana. Estes 4 times já estão classificados de forma antecipada aos playoffs, conforme regulamento da competição.

Nesta sexta-feira, o sub 17 do Divino entra em quadra pelo Estadual, quando enfrentará Ourinhos, no Romão, a partir das 18h30. O time jundiaiense 5ª melhor campanha da competição com 4 vitórias e 2 derrotas.

Thiago Batista

Fonte: Esporte Jundiaí 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Laís Elena pede dispensa de jogadoras da Seleção para os Regionais

A técnica do basquete feminino do Santo André/Semasa, Laís Elena deve recorrer a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) para reforçar o time nos Jogos Regionais. Com três jogadoras na Seleção principal e mais duas na Sub-19, a treinadora sofre para conseguir escalar a equipe, ainda mais porque as pivôs Simone Lima e Êga, machucadas, estão fora de combate. A intenção da treinadora é conseguir a liberação de pelo menos duas atletas para as decisões basquete, marcada para o dia 30.

"Estamos conversando com a CBB para liberar pelo menos a Nádia e a Jaqueline para a final dos Jogos Regionais. Como elas estão treinando com a Seleção principal em Americana (SP) elas poderiam vir para Santo André, jogar a final e voltar para a Seleção", explica a treinadora. A ala Micaela é a outra integrante do grupo brasileiro que se prepara para o Torneio Pré-Olímpico, que acontece de 24 de setembro e 1º de outubro, na Colômbia. Já a armadora Cacá e a pivô Vanessa estão com o time Sub-19 em Jundiaí.

O time principal do Brasil, aliás, iniciou a segunda fase de treinos nesta terça-feira. O técnico Ênio Vecchi fez análise positiva do grupo, que lutará para conseguir uma vaga na Olimpíada de Londres, em 2012. "Temos equipe com grande potencial e vamos para o torneio com boas chances. Nosso time reúne condições de conquistar vaga para os Jogos Olímpicos", declarou.

Das 22 jogadoras convocadas, apenas 12 ficarão no grupo para o Pré-Olímpico. Em Americana, apenas quatro atletas ainda não se apresentaram. A ala Iziane e a pivô Érika jogam no Atlanta Dream, da WNBA, e devem se juntar ao grupo apenas no início  de setembro. Já a armadora Tassia e a pivô Damiris estão com a seleção Sub-19, que disputará o Mundial da categoria no Chile, entre 21 e 31 de julho.

Em Americana, a equipe brasileira deve se sentir em casa, já que o interior de São Paulo é conhecido por ser uma das regiões que mais apoiam o basquete no Brasil, além de contar com uma torcida apaixonada pelo esporte. "Escolhemos a cidade de Americana,  pois sempre recebemos carinho dos torcedores aqui. Além disso, disponibilizamos de uma boa estrutura para os treinos", avaliou a diretora da seleção, a ex-jogadora Hortência.

Anderson Fattori

Fonte: Diário do Grande ABC

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Santo André é campeão Paulista 2011

O Santo André/Semasa garantiu a conquista do título do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 ao derrotar o Americana, na noite desta quarta-feira (25 de maio), por 71 a 65 (30 a 30 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Santo André (SP). Com a vitória, o time comandado pela técnica Laís Elena fechou a disputa decisiva com três vitórias e uma derrota, garantindo o caneco 16 anos depois da última conquista.

O jogo foi bastante disputado no primeiro tempo, com as duas equipes errando bastante e se alternando no comando do marcador, mas a igualdade prevaleceu nos primeiros 20 minutos. O terceiro quarto acabou sendo o decisivo, momento em que o time andreense conseguiu um melhor rendimento, especialmente com Kátia nos arremessos de longa distancia, e garantindo uma vantagem de 12 pontos no marcador.

Nos últimos dez minutos, Americana tentou a recuperação, mas as comandadas de Laís Elena conseguiram conter e garantiram a terceira vitória na série.

Os principais nomes da partida foram Babi (14 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), Sílvia Luz (14 pontos e 03 assistências) e Clarissa dos Santos (12 pontos e 06 rebotes), pelo time do Interior; a cubana Ariadna Felipe (22 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), Kátia (19 pontos) e Micaela Jacintho (14 pontos, 09 rebotes e 04 assistências), em favor do representante do Grande ABC.

- O time teve uma superação muito grande neste campeonato, pois sofremos bastante com contusões e conseguimos superar tudo isso, chegando ao título. No ano passado, perdemos o título para Americana em casa e agora conseguimos dar o troco, pois estávamos com isso engasgado - comenta Ariadna Felipe, cestinha da partida final.

- São muitas emoções, como diz o rei Roberto Carlos. Superação é a palavra que define esta equipe, pois passamos por muitas situações complicadas, com contusões, o susto da Nádia e outras coisas. Dedicamos esta conquista a nossa torcida de Santo André - relata Êga Garvão, pivô do Santo André/Semasa.

Os outros resultados da série final foram estes: 61 a 51 e 72 a 65, ambos em favor do Santo André/Semasa; e 75 a 47, em favor do Americana.

domingo, 22 de maio de 2011

Americana vence e segue vivo na final

O Americana se manteve vivo na série melhor-de-cinco do playoff - final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 ao derrotar o Santo André/Semasa, na noite deste domingo (22 de maio), por 75 a 47 (33 a 24 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André (SP), pela terceira rodada. Agora, a vantagem do time andreense é de dois a um.

Os principais nomes da partida foram Micaela Jacintho (18 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), Êga Garvão (10 pontos e 06 rebotes) e a cubana Ariadna Felipe (07 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), pelo time do Grande ABC; Clarissa Santos (23 pontos, 15 rebotes e 02 assistências - double-double), Karla Costa (15 pontos e 06 rebotes) e Sílvia Luz (14 pontos e 02 assistências), em favor do representante do Interior.

- Conseguimos atuar de maneira mais solta e sem aquela pressão, dentro do que havíamos feito na primeira fase. A nossa situação ainda é complicada, mas sigo acreditando e, por isso, temos que manter o mesmo foco e a determinação para o jogo quatro - comenta o técnico Luis Zanon, do Americana.

O duelo de número quatro, que pode ser o decisivo, acontece na quarta-feira (25 de maio), ás 17h30, na cidade de Americana (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

Os outros resultados desta série final, favoráveis ao Santo André/Semasa, foram estes: 61 a 51, em Americana (SP); e 72 a 65, em Santo André (SP).

sábado, 21 de maio de 2011

Santo André vence mais uma e se aproxima do título

O Santo André/Semasa abriu dois a zero na série melhor-de-cinco do playoff - final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 ao derrotar o Americana, neste sábado (21 de maio), por 72 a 65 (36 a 31 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

O jogo foi bastante movimentado, com momentos diferentes durante os 40 minutos. Americana esteve muito bem no início, mas permitiu a reação do time da casa ainda no quarto inicial. Na sequencia, o Santo André cresceu de produção e passou a comandar o marcador com vantagem, mas Americana não se deu por vencido e buscou a recuperação no início do último quarto, chegando a encostar, mas sem conseguir assumir o comando do marcador.

Os principais nomes da partida foram Jacqueline (21 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), Nádia Colhado (17 pontos, 05 rebotes e 01 assistência) e a cubana Ariadna Felipe (16 pontos, 09 rebotes e 04 assistências), pelo time do Grande ABC; Carina Felippus (16 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), Clarissa (16 pontos, 09 rebotes e 02 assistências) e Karla (16 pontos), em favor do representante do Interior.

- Temos que estar preparados para este momento de entrar em quadra e ajuda do time nesta série final. A nossa equipe está de parabéns, mas não vencemos nada e temos que manter esta mesma concentração e o foco para o terceiro confronto - comenta a ala Jacqueline, do time andreense, cestinha da partida.

Já o técnico Luiz Zanon, do Americana, vai buscar a virada na série, tentando repetir o que fez no ano passado. - Vamos nos apegar ao que aconteceu no campeonato passado, quando perdíamos por dois a zero e conseguirmos reverter, ficando com o título. Para isso ocorrer, o nosso time precisa jogar com mais alegria e mais solto, assim como fizemos na fase anterior do campeonato - analisa.

O terceiro confronto da série melhor-de-cinco do playoff - final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 acontece neste domingo (22 de maio), ás 18h30, novamente em Santo André (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Santo André e Americana fazem o segundo jogo da final

O Santo André/Semasa e o Americana jogam a segunda partida da série melhor-de-cinco do playoff - final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011, neste sábado (21 de maio), ás 18h00, no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André (SP). O duelo terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

O time do Grande ABC está em vantagem na série, já que venceu o duelo inicial, mesmo atuando fora de seus domínios, por 61 a 51. Mas, a experiente treinadora Laís Elena já alertou as jogadoras contra o relaxamento, que não pode existir nesta série tão equilibrada e importante.

- Conseguimos uma pequena vantagem vencendo fora de casa, mas isso não nos garante nada, já que a série é marcada pelo equilíbrio e Americana pode vencer jogando em Santo André. Espero que o nosso time não se acomode, pois essa uma preocupação que tenho, uma vez que o jogo tende a ser equilibrado e decidido no final - analisa.

- A defesa será, mais uma vez, determinante e quem estiver melhor neste setor tem a chance maior de vencer este segundo confronto. O primeiro jogo não foi bom tecnicamente, com muitos erros, mas muito disso em função da boa presença das duas defesas - acrescenta Laís.

Pelos lados do representante do Interior, o pensamento é de recuperação. - Trata-se de um jogo extremamente importante, pois tudo o que fizemos e tivemos de vantagem na primeira fase, acabamos perdendo com a derrota em casa na abertura desta série decisiva e temos que lutar para vencer fora e trazer a definição para Americana. Para isso, temos que fazer um jogo mais solto, sem tanta pressão e com equilíbrio emocional, além de contar com um aproveitamento ofensivo maior - analisa Luiz Zanon, técnico do Americana, que deverá contar com a pivô Clarissa dos Santos, que se recupera de uma entorse no joelho esquerdo.

- Graças ao trabalho incansável e de qualidade feito pela nossa fisioterapeuta, Andreia Formigoni, a Clarissa já fez uma movimentação com o restante do elenco e passará por um treinamento. E, se nada sentir vai para o jogo e nos ajudará bastante - complementa Zanon.

Os outros confortos estão agendados para estas datas:

3º jogo: 22 de maio, às 18h30, em Santo André (SP) - ESPN Brasil
4º jogo: 25 de maio, às 17h30, em Americana (SP) - ESPN Brasil (se necessário)
5º jogo: 26 de maio, às 20h00, em Americana (SP) - ESPN Brasil (se necessário)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Santo André vence primeiro jogo da final

O Santo André/Semasa abriu a série melhor-de-cinco do playoff - final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 com uma vitória sobre o Americana, por 61 a 51 (36 a 22 no primeiro tempo), na noite desta quarta-feira (18 de maio), mesmo atuando no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).

Os destaques da partida foram Silvia Luz (12 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Fernanda Beling (10 pontos e 11 rebotes - double-double), pelo time do Interior; a cubana Ariadna Felipe (17 pontos) e Êga Garvão (15 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), em favor do representante do Grande ABC.

- Iniciamos a partida em um ritmo muito bom, o que nos possibilitou abrir vantagem no marcador e fechar o primeiro tempo com 14 pontos de diferença. Em seguida, nos dois quartos finais, conseguimos conter a tentativa de reação do Americana e iniciamos a série com uma importante vitória fora de casa - analisa a pivô Nádia Colhado, do representante do Grande ABC, que registrou um double-double, com 10 pontos, 22 rebotes e mais duas assistências.

O segundo jogo da série decisiva acontece no sábado (21 de maio), às 18h00, no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

sábado, 14 de maio de 2011

Santo André é o primeiro finalista do Paulista

O Santo André/Semasa garantiu classificação ao playoff - final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 ao derrotar o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, na tarde deste sábado (14 de maio), por 78 a 59 (39 a 25 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff - semifinal, disputado no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Com a vitória, o time comandado pela técnica Laís Elena fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

Os principais nomes da partida foram à cubana Ariadna Felipe (25 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), Micaela Jacintho (19 pontos e 05 rebotes) e Êga Garvão (11 pontos, 12 rebotes e 02 assistências - double-double), pelo time do Grande ABC; Mariana Camargo (16 pontos), Kátia da Silva (13 pontos e 08 rebotes) e Vanessa Gattei (08 pontos e 02 assistências), em favor do representante do Interior.

- Estou muito contente com essa classificação a final do Campeonato Paulista, pois enfrentamos dificuldades com algumas contusões e conseguimos superar. Agora vamos aguardar quem será o nosso adversário na decisão - comenta a treinadora Laís Elena, do Santo André/Semasa.

- Iniciamos esta série de forma bastante consciente e conseguimos vencer em Catanduva, o que foi muito importante, e confirmamos a classificação com um novo resultado favorável em casa. Atingimos à primeira meta que era estar na decisão e agora vamos lutar pelo título - explica Ariadna, ala do time andreense.

Na decisão, o Santo André/Semasa vai encarar o vencedor do outro confronto semifinal, entre Americana e Ourinhos Basquete, que está empatado, com uma vitória para cada lado.

domingo, 1 de maio de 2011

Santo André vence e mantém segundo lugar

O Santo André/Semasa manteve a segunda colocação no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 ao derrotar o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, na noite deste domingo (1º de maio), por 84 a 82 (36 a 44 no primeiro tempo), em duelo acirrado e decidido nos segundos finais, válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

Os principais nomes da partida foram Êga Garvão (23 pontos, 08 rebotes e 05 assistências), a cubana Ariadna Felipe (19 pontos, 05 rebotes e 05 assistências) e Lu (16 pontos e 07 rebotes), pelo time do Grande ABC; a estreante Gilmara Justino (16 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), Flávia Santos (15 pontos e 08 rebotes) e Palmira Marçal (17 pontos), em favor do representante do Interior.

Com a vitória, o vice-líder Santo André/Semasa, comandado pela técnica Laís Elena, chegou aos 12 pontos, em sete jogos realizados (05 vitórias e 02 derrotas). Já o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, dirigido por Edson Ferreto, aparece na terceira colocação, somando dez pontos, em seis partidas disputadas (04 vitórias e 02 derrotas).

O estadual feminino prossegue na quarta-feira (04 de maio) com a realização de dois jogos, que fazem parte da penúltima rodada do returno: Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC x Americana, às 20h00, na cidade de Catanduva (SP); e Basquete Clube/Araçatuba x Ourinhos Basquete, às 20h00, na cidade de Araçatuba (SP).

Fonte: FPB

domingo, 17 de abril de 2011

Americana vence e fecha turno invicto

DSC08272
O Americana confirmou sua condição de líder isolado do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 ao derrotar o Santo André/Semasa, na noite deste sábado (16 de abril), por 69 a 62 (28 a 31 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André (SP), na abertura da última rodada do turno da fase inicial. As atletas mais efetivas da partida foram Micaela Jacintho (22 pontos, 06 rebotes e 02 assistências) e Jacqueline Silvestre (14 pontos e 01 assistências), pelo time do Grande ABC; Clarissa dos Santos (26 pontos, 08 rebotes e 01 assistência) e Carina Felippus (21 pontos), em favor do representante do Interior.

Com mais este resultado favorável, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon chegou aos oito pontos, decorrentes de quatro vitórias, mantendo o 100% de aproveitamento e também a primeira colocação na classificação geral. Já a equipe andreense, dirigida por Laís Elena, soma seis pontos, em quatro jogos realizados (02 vitórias e 02 derrotas), permanecendo na segunda posição.

No outro duelo da noite, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC conseguiu a recuperação ao suplantar o Ourinhos Basquete, por 63 a 62 (30 a 25 no primeiro tempo), em duelo emocionante, disputado no ginásio do Colégio Jesus Adolescente-Anglo, na cidade de Catanduva (SP). Os principais nomes foram Palmira Marçal (17 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), Fabão Oliveira (16 pontos e 08 rebotes) e Fabiana Guedes (10 pontos), pelo time da casa; Sílvia Gustavo (19 pontos e 07 rebotes), Patrícia Chuca (14 pontos e 06 rebotes) e Tatiana Conceição (11 pontos e 05 assistências), em favor do visitante.

Com a vitória, o time de Edson Ferreto subiu para a terceira colocação, somando cinco pontos, em três partidas disputadas (02 vitórias e 01 derrota). Já o representante de Ourinhos aparece logo a seguir, no quarto lugar, também com cinco pontos conquistados, só em que quatro jogos realizados (01 vitória e 03 derrotas).

O estadual feminino prossegue na segunda-feira (18 de abril), às 20h00, com o duelo isolado entre Basquete Clube/Araçatuba e Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, no ginásio Municipal Doutor Plácido Rocha, na cidade de Araçatuba (SP), no fechamento do turno da fase inicial.

Fonte: FPB 

sábado, 9 de abril de 2011

Catanduva estreia com vitória sobre Santo André

Frederico Batalha

O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC abriu sua participação no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 neste sábado (09 de abril), com uma vitória sobre o então invicto Santo André/Semasa, por 75 a 67 (36 a 32 no primeiro tempo), em partida que deu sequencia ao turno da fase inicial, disputada no ginásio do Colégio Jesus Adolescente/Anglo, na cidade de Catanduva (SP).

Os principais nomes da partida foram Palmira Marçal (24 pontos, 09 rebotes e 03 assistências), Natália Burian (15 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e Fabiana Guedes (13 pontos), pelo time da casa; a cubana Ariadna Felipe (30 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), Êga Garvão (15 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Kátia Cavallaro (08 pontos e 02 assistências), em favor do visitante.

Mesmo com o resultado negativo, o time andreense segue na liderança isolada, agora contabilizando cinco pontos, em três partidas disputadas (02 vitórias e 01 derrota). A equipe catanduvense divide a segunda colocação com o Americana, ambos com dois pontos, decorrentes de uma vitória.

O estadual prossegue neste domingo (10 de abril), com a partida isolada entre Basquete Clube/Araçatuba (quarto colocado) e Americana (segundo colocado), às 18h00, no ginásio Municipal Doutor Plácido Rocha, na cidade de Araçatuba (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time da casa perdeu para o Santo André/Semasa; enquanto o visitante bateu o Ourinhos Basquete.

Fonte: FPB

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Americana estréia com vitória no Paulista, Santo André vence a segunda e FPB divulga a tabela da A-2

Americanapf1

A equipe de Basquete Feminina de Americana estreou bem no Campeonato Paulista 2011 e venceu Ourinhos pelo placar de 67 a 56, em confronto ocorrido na noite desta quarta-feira (06), na quadra principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

A frente do placar durante toda a partida, Americana venceu o primeiro e segundo quarto (20 a 14 e 18 a 14), e finalizou o primeiro tempo 10 pontos em vantagem (38 a 28). Ourinhos fechou o terceiro quarto na frente (13 a 17), porém Americana voltou a impor seu ritmo de jogo no último tempo e venceu por 16 a 11, decretando sua primeira vitória na competição.

As estreantes Clarissa, Silvinha Luz e Fernanda iniciaram a partida como titulares, e destacaram-se durante todo o jogo. A pivô Clarissa liderou as estatísticas de rebotes do confronto, com 12 recuperações de bola, além de anotar 12 pontos. A lateral Fernanda também somou 12 pontos em sua estréia, e teve 07 rebotes durante a partida. Silvinha Luz, por sua vez, fez 06 assistências e somou 10 pontos. A cestinha do jogo foi a pivô e Carina Felippus, com 19 pontos.

O próximo compromisso de Americana pelo campeonato Paulista será no próximo domingo (10), contra a equipe de Araçatuba, em confronto realizado na cidade de Araçatuba.

Além das novidades em quadra e da estréia no campeonato, Americana estreou também eu novo uniforme, estilizado para favorecer uma melhor movimentação às jogadoras, e trazer mais visibilidade às marcas das empresas parceiras que apóiam a equipe.

Santo André 94 x 57 Araçatuba

O Santo André/Semasa chegou ao seu segundo resultado positivo no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 ao suplantar o Basquete Clube/Araçatuba, na noite desta quarta-feira (06 de abril), por 94 a 57 (53 a 31 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André (SP), na sequencia do turno da fase inicial. Com a vitória, o time comandado pela treinadora Laís Elena lidera a competição, somando quatro pontos, decorrentes de dois resultados favoráveis.
Os principais nomes da partida foram Kátia Cavallaro (19 pontos e 09 assistências), Micaela Jacintho (19 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e a cubana Ariadna Felipe (16 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), pelo time do Grande ABC; Ísis Nascimento (15 pontos, 16 rebotes e 01 assistência - double-double), Renata Oliveira (14 pontos, 04 rebotes e 01 assistência) e Gigi  (13 pontos e 01 assistência), em favor do representante do Interior.

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 tem sequencia no sábado (09 de abril), às 18h00, na cidade de Catanduva (SP), com a estreia do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, que recebe a visita do líder invicto Santo André/Semasa. No domingo (10 de abril), jogam Basquete Clube/Araçatuba e Americana, às 18h00, na cidade de Araçatuba (SP).

SÉRIE A-2

O departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou a tabela completa da fase inicial do Campeonato Paulista da Série A-2 - 2011, que começa no dia 15 de abril (sexta-feira), às 20h00, na cidade de São José dos Campos (SP), com o clássico do Vale do Paraíba entre AE São José/SEL/Fadenp e FAPI/Sejelp/Pindamonhangaba. A rodada inicial segue no dia 16 de abril (sábado) com a partida entre UNIESP/Cia Talentos/Top Therme/Venceslau e XV/Unimep/Amhpla/Selam, às 20h00, na cidade de Presidente Venceslau (SP).
A jornada de abertura será complementada no dia 19 de abril (terça-feira), às 20h00, com o clássico do Grande ABC entre São Caetano/UNIP e São Bernardo/ASA, na cidade de São Caetano do Sul (SP).
De acordo com o regulamento, na fase inicial, os times jogam entre si, em turno e returno, apurando a classificação do primeiro ao oitavo colocado. Em seguida, ocorre o playoff - quartas-de-final, depois à série semifinal e, posteriormente, a final. Os times participantes são estes: Divino/COC/Jundiaí, FAPI/Sejelp/Pindamonhangaba, UNIESP/Cia Talentos/Top Therme/Venceslau (Presidente Venceslau), AE São José/SEL/Fadenp (São José dos Campos), XV/Unimep/Amhpla/Selam (Piracicaba), São Caetano/UNIP (São Caetano do Sul), Recreativa/Ribeirão Preto e São Bernardo/ASA (São Bernardo do Campo).

domingo, 3 de abril de 2011

Santo André vence Ourinhos na estréia do Paulista

O Santo André/Semasa abriu sua participação no Campeonato Paulista Feminino - 2011 com uma vitória sobre o Ourinhos Basquete, por 64 a 58 (38 a 33 no primeiro tempo), neste sábado (02 de abril), em duelo realizado no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), válido pelo turno da fase inicial. Dando sequencia ao seu bom momento, o time comandado pela experiente técnica Laís Elena repetiu o resultado da final da Liga de Basquete Feminino (LBF), incitando o estadual de forma positiva.

As atletas mais efetivas foram Patrícia Chuca (16 pontos e 09 rebotes), a cubana Plutin Tizon (12 pontos, 07 rebotes e 04 assistências) e Bethânia Vasconcelos (09 pontos e 05 assistências), pelo time do Interior; a também cubana Ariadna Felipe - foto - (23 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), Micaela Jacintho (13 pontos) e Ega Garvão (11 pontos e 08 rebotes), em favor da equipe do Grande ABC.

A competição prossegue na quarta-feira (06 de abril) com a realização de dois jogos, ambos com início previsto para 20h00, dando prosseguimento ao turno da fase inicial: Santo André/Semasa x Basquete Clube/Araçatuba, na cidade de Santo André (SP); e Americana x Ourinhos Basquete, na cidade de Americana (SP).

Fonte: FPB