Mostrando postagens com marcador Tatiane Balbino. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tatiane Balbino. Mostrar todas as postagens

sábado, 1 de agosto de 2009

Ourinhos, Ribeirão Preto e Piracicaba também são campeões nos Regionais

Ourinhos    I. Depois de conquistar o heptacampeonato paulista e o Campeonato Sul-Americano de Clubes, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos venceu os Jogos Regionais, assegurando a vaga para os Jogos Abertos. Na final Ourinhos venceu Presidente Venceslau por 54 a 48.

Ourinhos disputou a competição com uma equipe mista formada por quatro jogadoras do adulto com menos de 21 anos e oito do infanto-juvenil.

A técnica Cristiane Sackis não escondeu a satisfação pelo título e pela vaga nos Jogos Abertos de São Caetano do Sul.

Jogaram pela equipe ourinhense: Camila, Fabiana, Jennifer, Letícia, Angélica, Paula, Marcela, Kamila Moreira, Verônica, Letícia Bontempo, Neguinha e Rayanne.

II. No blog do Marcos do Carmo, o Chuá Marcos, é possível acompanhar os resultados da disputa da Zona Norte, em Franca. Lá, deu Ribeirão Preto, da técnica Tininha, que bateu Franca (87-66), na final. Entre os nomes envolvidos na disputa, estiveram Tatiane Balbino e Lucinete (Ribeirão), Eliene (Franca) e Ariani (Guará).

Na categoria sub-21, deu Barretos de forma invicta.

III. Por fim, no Jornal de Piracicaba, é possível saber que a cidade local teve muita facilidade na conquista do título, em dois jogos contra Jaú (100 x 25, no primeiro). E ainda que o time esteve reforçado por Sandra Bravet, a Leão.

terça-feira, 19 de maio de 2009

De Volta Para o Futuro

3124 3134 3135 3159 3160 3164 3220 3227 3247 3254 3666 6429

Sempre que se mencionam os problemas do basquete feminino e a queda de produção da seleção nos últimos anos, fala-se em “aumentar o número de jogadoras convocáveis para a seleção”.

Sim. Certamente é uma grande e urgente necessidade. É até um paradoxo que um país tenha obtido resultados internacionais tão expressivos com um número tão reduzido de praticantes da modalidade.

Para alcançar esse objetivo, o caminho é longo: precisamos atrair mais crianças para o basquete, aumentar os núcleos de formação, investir na preparação de técnicos etc e tal. Assim, quem sabe começássemos bem optando por ao menos cuidar bem das atletas já formadas?

No ínicio da temporada, Fabianna Manfredi (26 anos) e Ana Flávia Sackis, a Passarinho, 25 anos, as melhores armadoras de sua geração (e vice-campeãs mundiais sub-21 em 2003), abandonaram precocemente as quadras.

Se olharmos para as mais jovens, o quadro é igualmente trágico.

Da última seleção sub-21, encontram-se fora do basquete de alto nível: a armadora Ivana e  a pivô Tatiane Balbino.

A maioria pulula de time em time em busca de uma oportunidade de confirmar o talento que gerou tal convocação. Assim tem sido a rotina de Izabela (que encara uma afirmação difícil em Catanduva, após passagem em Ourinhos), Jaqueline ( que já passou por Jundiaí, Sport e Catanduva), Joice (atualmente em Guarulhos e que já esteve até na Polônia), Roberta e Priscila (ambas em Guarulhos, após estourar o limite de idade em São Caetano) e Djane e Júlia (atualmente em São Caetano, verdadeiras andarilhas do esporte).

Já confirmada na adulta, Franciele busca a afirmação em solo espanhol. Mas e Clarissa? Depois de uma excelente temporada em Portugal, haverá mercado para a pivô no Brasil?

O fenômeno já chegou até a última seleção juvenil, cuja armadora titular (Ariani) e a pivô reserva Danila seguem inativas, após deixarem Catanduva e Ourinhos, respectivamente.

Para não falar nas meninas de Jundiaí, campeãs paulistas, que viram frustrado o plano de o time disputar o Paulista Adulto. O que será que andam fazendo as jogadoras?

É complicado esperar que meninas na casa dos 20 anos consigam fazer uma transição adequada para o adulto intercalando períodos de inatividade, com mudanças de times, técnicos e cidades a cada semestre.

Nesse momento de muitos planos, reuniões, encontros e metas, acho fundamental repensar o tratamento dessas meninas.

Vamos continuar a apostar nas veteranas que decepcionaram em Pequim?

Ou vamos riscar do mapa essa geração e pensar na próxima?

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Parabéns, Renatinha & Tatiane Balbino!

ATgAAABfAD408yeqLNAVvKgDFbbGKuNWdxyP3wxO5uWFjVWcEONUD1NWXKIHoFfmHFc-sXGeIDkQH5SNyx1cE2DnvGn9AJtU9VDZls-1JlMiEymZm3SERJKavp1O0w

 

A ala da Unimed/Americana Renata Aparecida Oliveira completa hoje 24 anos.

Parabéns!

3164g

A pivô Tatiane Balbino, da seleção sub-21 (2007) e que jogou o último Nacional pelo Sport completa hoje 22 anos.

Parabéns!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Revoltado com a derrota para Santo André e sem Fabiana Guedes, Sport enfrenta a Mangueira no sábado


Sport precisa vencer todos os jogos na Ilha, além de ganhar pelo menos duas vezes longe de casa para chegar à semifinal

Com apenas duas vitórias em sete jogos, o Sport/Maurício de Nassau vai precisar de muita disposição para conseguir se classificar às semifinais do Campeonato Nacional de Basquete Feminino. Depois de uma temporada de nove dias em São Paulo - onde disputou 5 jogos e venceu somente 1, o Leão voltou ao Recife numa situação nada cômoda. Para não depender de nenhum resultado, precisará ter 100% de aproveitamento em casa, ou seja vencer as seis partidas que encara a partir de amanhã na Ilha do Retiro, e levar duas das três disputas que terá longe de casa. O primeiro confronto sera às 19h deste sábado contra a Mangueira (RJ), no ginásio Jorge Maia.

"O time carioca está em penúltimo, mas tem feito jogos muito equilibrados. Contra o Catanduva (campeão paulista), perdeu só por 6 pontos. É uma equipe nova com armadoras fortes no rebote. Temos que conter as laterais Bruna e Renata, especialistas em cestas de três pontos", adiantou o técnico Roberto Dornelas.

O grande dilema da comissão técnica é saber quem vai suprir a ausência da pivô Fabi, lesionada (ruptura parcial no tendão) durante a partida contra o Santo André, no último domingo. Até o momento, a armadora Joice e ala/pivô Flávia são as prováveis substitutas. Durante o treino de ontem, duas formações táticas foram testadas. A primeira com Joice dando mais velocidade. Na segunda, Flávia ajudaria na marcação.

Desde que voltou de São Paulo, o time não conseguiu esquecer a derrota por apenas cinco pontos para o time do ABC Paulista. Segundo o técnico do Sport, a vitória pernambucana foi "tirada" pelos árbitros da partida. "A Confederação escalou uma arbitragem tendenciosa. O que era falta de um lado não era para o nosso, violações na cara deles que não eram marcadas. Inventaram faltas das nossas jogadoras. Além de tudo, perdi Fabi. Ainda bem que filmamos toda a partida para termos a prova", revoltou-se Dornelas.

No início da semana, o técnico rubro-negro entrou com uma queixa contra a arbitragem do jogo, junto à assessoria da CBB. "Essa derrota mudou o nosso rumo no campeonato".

O jogo contra o Santo André está entalado. Infelizmente não temos tempo a perder. Precisamos correr para tirar o atraso
Tatiane Balbino, pivô rubro-negra


Fonte: Diário de Pernambuco