Mostrando postagens com marcador Samara Matthes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Samara Matthes. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Kátia de Araújo visita estrutura e brasileiras em Utah

DSC03125 Kátia de Araújo, funcionária da Secretária Municipal de Esportes da Cidade de São Paulo, ficará nos Estados Unidos por 23 dias. O objetivo é visitar estruturas de High Scholl, College e Universidades, acompanhar equipes de basquete e observar os trabalhos desenvolvidos com o esporte em geral.

Kátia foi convidada pelo diretor e técnico Dave Paur, do College Eastern Utah. Neste College também trabalha o brasileiro Adjalma Becheli, ex-técnico de basquete do Rio Grande do Sul e atual assistente técnico da equipe masculina de basquete em Utah/Price, além de três brasileiras: Samara Matthes, Bruna Deichmann e Priscila Borges,que jogam pela equipe feminina.

Além disso Kátia fará uma palestra no próximo dia 21/12 para os alunos da Universidade e profissioanais do entorno, sobre os trabalhos desenvolvidos na Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer – CGPE/SEME e sobre Metodologia aplicada na Iniciação Esportiva, considerando os estágios de aprendizagem.

Dia 18/12, fará uma visita na Universidade de BYU, vistará a Universidade de Utah/ Salt Lake e dia 27/12 viajará com a equipe feminina de basquete para para Tucson/Arizona, para acompanhar um quadrangular de basquete e dia 30/12, assistirá o jogo da NBA em Phoenix, equipe onde atua o jogador da seleção brasileira, Leandrinho Barbosa.

A secretária de Esportes da Cidade de São Paulo é responsável pela ida da Kátia para os Estados Unidos, visando intercâmbio cultural, desenvolvimento profissional e pessoal, aprimoramento da forma de atuação e o desenvolvimento de novas idéias para serem implantadas pela Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer/CGPE. Este departamento é coordenado pelo Francisco Carlos Dada e Kátia gerencia o basquete, o handebol e os Jogos Universitários Paulistanos - JUP.

domingo, 16 de agosto de 2009

Samara Matthes também vai para o basquete universitário norte-americano

samara Depois da armadora Arani, outra brasileira tem sua ida para os Estados Unidos confirmada: a ala Samara Matthes Pereira, 18 anos.

Com passagens frequentes nas seleções brasileiras de base entre 2006 e 2008, Samara atualmente defendia a equipe de São Caetano no Paulista Juvenil e cursava Nutrição na Universidade Anhembi-Morumbi.

E foi justamente em um torneio universitário, que a atleta chamou a atenção de olheiros da Universidade de Utah.

Boa sorte a ela também!