Kátia de Araújo, funcionária da Secretária Municipal de Esportes da Cidade de São Paulo, ficará nos Estados Unidos por 23 dias. O objetivo é visitar estruturas de High Scholl, College e Universidades, acompanhar equipes de basquete e observar os trabalhos desenvolvidos com o esporte em geral.
Kátia foi convidada pelo diretor e técnico Dave Paur, do College Eastern Utah. Neste College também trabalha o brasileiro Adjalma Becheli, ex-técnico de basquete do Rio Grande do Sul e atual assistente técnico da equipe masculina de basquete em Utah/Price, além de três brasileiras: Samara Matthes, Bruna Deichmann e Priscila Borges,que jogam pela equipe feminina.
Além disso Kátia fará uma palestra no próximo dia 21/12 para os alunos da Universidade e profissioanais do entorno, sobre os trabalhos desenvolvidos na Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer – CGPE/SEME e sobre Metodologia aplicada na Iniciação Esportiva, considerando os estágios de aprendizagem.
Dia 18/12, fará uma visita na Universidade de BYU, vistará a Universidade de Utah/ Salt Lake e dia 27/12 viajará com a equipe feminina de basquete para para Tucson/Arizona, para acompanhar um quadrangular de basquete e dia 30/12, assistirá o jogo da NBA em Phoenix, equipe onde atua o jogador da seleção brasileira, Leandrinho Barbosa.
A secretária de Esportes da Cidade de São Paulo é responsável pela ida da Kátia para os Estados Unidos, visando intercâmbio cultural, desenvolvimento profissional e pessoal, aprimoramento da forma de atuação e o desenvolvimento de novas idéias para serem implantadas pela Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer/CGPE. Este departamento é coordenado pelo Francisco Carlos Dada e Kátia gerencia o basquete, o handebol e os Jogos Universitários Paulistanos - JUP.