Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos


O Centro de Desenvolvimento do Basquete de Curitiba foi lançado na último dia 21 de maio, no Palácio da Prefeitura de Curitiba. O evento marcou o lançamento oficial do programa, que atenderá cerca de 2.000 crianças e adolescentes de 11 a 17 anos, utilizando o basquete como uma ferramenta para a vida saudável e produtiva. As escolinhas de iniciação ao basquete serão coordenadas pelos ex-atletas Rolando Ferreira Júnior, Joyce Batista e Dalila Bulcão Mello.
O técnico Paulo Bassul definiu nesta sexta-feira as 12 jogadoras que irão disputar o Torneio Pré-Olímpico Mundial da Espanha, de 9 a 15 de junho, na Telefonica Arena de Madri: Chuca, Claudinha, Êga, Franciele, Graziane, Iziane, Karen, Karla, Kelly, Mamá, Micaela e Natália. A seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, está no grupo “C” e terá como adversários na primeira fase as Ilhas Fiji (10 de junho) e a Espanha (11). Nas quartas-de-final, o Brasil poderá enfrentar uma das três equipes do grupo “D”, Bielorrússia, Cuba ou Taipe.
O Minnesota Lynx venceu, fora de casa, o Chicago Sky por 75 a 69. Pelo Lynx, Seimone Augustus marcou 19 pontos e pegou 9 rebotes. As calouras Charde Houston e Candice Wiggins contribuíram com mais 15 e 11 pontos, respectivamente. Pelo Sky, Sylvia Fowles marcou 16 pontos, pegou 11 rebotes e deu 4 tocos.
O Indiana Fever venceu o poderoso Los Angeles Sparks, após duas prorrogações, por 82 a 78. Pelo Fever, Katie Douglas marcou 25 pontos, pegou 4 rebotes e deu 2 tocos. Tan White contribuiu com mais 20 pontos, 10 rebotes e 5 assistências. Tamika Catchings ainda lesionada, não jogou. Pelo Sparks, a sempre muito eficiente Candace Parker, marcou 16 pontos (6 somente no último minuto de jogo), pegou 16 rebotes, deu 6 tocos. roubou 5 bolas e deu 5 assistências. Segundo o site Elias Sports Bureau, Parker é a primeira jogadora da WNBA a marcar pelo menos cinco, em cada um desses fundamentos.


do tempo do adversário e de Alana Berad (25 pontos) e acabou perdendo, por 80 a 74.

I. Uma incômoda coincidência tem acompanhado a seleção brasileira nos três primeiros jogos do Sul-Americano. Quem fez 17 pontos, saiu zerada no jogo seguinte. Micaela foi a cestinha da estréia contra o Equador (17 pontos), mas não pontuou na vitória contra a Colômbia. Karla, que marcou seus 17 nesse jogo (a cestinha foi Êga, com 18), não pontuou ontem, contra a Argentina. Nessa última partida, ninguém marcou 17 pontos, e a esperança é que a maldição não venha perseguir hoje as cestinha de ontem: Chuca (21) e Karen (16).

Elena Tornikidou completa hoje 43 anos e acabou de renovar seu contrato com o Ros Casares, clube pelo qual foi campeã espanhola na última temporada. Elena confessa que a renovação não foi uma decisão fácil, pois já começa a pensar em parar de jogar.
Tá com vontade de acompanhar a campanha da seleção no Sul-Americano?Brasil acerta dois lances-livres.
Acabou o jogo.
Brasil 73 x 67 Argentina
Ai!

Depois de ganhar vinte e cinco de suas trinta partidas na temporada regular, e garantir o título da Copa da Catalunha, o Valls não teve dificuldade de confirmar sua vaga na Segunda Divisão da Liga Espanhola.
O compromisso do Atlanta era indigesto nessa noite. Enfrentava o Los Angeles Sparks, sensação do início da temporada da WNBA, com Lisa Leslie e Candace Parker.
Na abertura do 31º Campeonato Sul-Americano Adulto Feminino, que está sendo disputado no Coliseu Municipal de Loja, o Brasil ganhou do Equador por 90 a 48 (39 a 22 no primeiro tempo), com 17 pontos da cestinha Micaela. As principais pontuadoras equatorianas foram Tobar e Espinosa, com 14 pontos cada uma. A primeira rodada teve ainda Colômbia 62 a 70 Venezuela e Chile 63 a 95 Argentina. A seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, volta à quadra neste domingo (20h30 de Brasília) para enfrentar a Colômbia. Na terça-feira, no mesmo horário, o adversário será a Argentina.

