sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sem surpresas, Bassul define as doze do Pré-Olímpico

O técnico Paulo Bassul definiu nesta sexta-feira as 12 jogadoras que irão disputar o Torneio Pré-Olímpico Mundial da Espanha, de 9 a 15 de junho, na Telefonica Arena de Madri: Chuca, Claudinha, Êga, Franciele, Graziane, Iziane, Karen, Karla, Kelly, Mamá, Micaela e Natália. A seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, está no grupo “C” e terá como adversários na primeira fase as Ilhas Fiji (10 de junho) e a Espanha (11). Nas quartas-de-final, o Brasil poderá enfrentar uma das três equipes do grupo “D”, Bielorrússia, Cuba ou Taipe.

— As doze jogadoras têm muito potencial e com luta e dedicação podem alcançar os objetivos traçados. Temos que ter paciência, pois a equipe ainda está em formação e buscando espaço no cenário internacional. E nós estamos trabalhando para chegar no topo. O Pré-Olímpico é uma competição difícil, com seleções de bom nível técnico, mas temos condições de voltar com a nossa vaga. Vamos contar com o reforço de três boas atletas. A Kelly e a Graziane vêm assumir uma função que ainda não temos no time, que é a pivô de força. As duas são muito competentes nessa área. A Iziane tem muitos recursos. É uma jogadora agressiva, muito boa nos chutes de longa e meia distância e que entra muito bem na filosofia do grupo de contra-ataque em velocidade. A cada ano que passa, ela vem utilizando as qualidades dela a favor da equipe — analisou Bassul.


Depois da conquista do 22º título sul-americano e o 12º seguido invicto, a delegação brasileira retorna do Equador neste sábado, desembarcando às 5h30 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. No sábado de tarde (16h10), acontece o embarque para a Espanha (Ibéria 6826).


BRASIL NA OLIMPÍADA

A seleção brasileira estreou nos Jogos Olímpicos de Barcelona, na Espanha (1992), quando ficou em sétimo lugar. Em Atlanta, nos Estados Unidos (1996), as meninas do Brasil conquistaram a medalha de prata e, em Sydney, na Austrália (2000), ficaram com o bronze. Em Atenas, na Grécia (2004), as brasileiras terminaram na quarta posição.


SELEÇÃO BRASILEIRA

NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE

4. Natália Burian – Armadora – 23 anos – 1,63m – Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP)

5. Karla Costa – Ala/Armadora – 29 anos – 1,73m – Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP)

6. Karen Gustavo – Ala/Armadora – 24 anos – 1,77m – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)

7. Micaela Jacintho – Ala – 29 anos – 1,80m – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)

8. Iziane Marques – Ala – 26 anos – 1,82m – Atlanta Dream (WNBA / EUA)

9. Cláudia das Neves (Claudinha) – Armadora – 33 anos – 1,70m – Clermont Ferrand (França)

10. Jucimara Dantas (Mamá) – Ala/Pivô – 30 anos – 1,93m – Villeneuve (França)

11. Soeli Zakrzeski (Êga) – Ala/Pivô – 30 anos –1,87m – Mann Filter Zaragoza (Espanha)

12. Patrícia Ferreira (Chuca) – Ala – 29 anos –1,80m – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)

13. Franciele Nascimento – Ala/Pivô – 20 anos – 1,87m – Mann Filter Zaragoza (Espanha)

14. Graziane Coelho – Pivô – 24 anos – 1,91m – Mizo Pécs (Hungria)

15. Kelly Santos – Pivô – 28 anos – 1,92m – Seattle Storm (WNBA / EUA)

Média de idade: 27,5 anos

Média de altura: 1,81m



— COMISSÃO TÉCNICA

Chefe da Delegação: Edilson França

Técnico: Paulo Bassul

Assistente Técnico: César Guidetti

Preparador físico: João Nunes

Médico: Dr. Carlos Eduardo Marques

Fisioterapeutas: Flávia Siqueira e Renata Nolasco

5 comentários:

Anônimo disse...

Eh pessoal, nao vai ser facil as meninas irem pra essa olimpiada. Com essa selecao de baixa estatura, praticamente sem Pivos da posicao 5, o Paulinho vai ter de tirar leite de pedra pra conseguir essa classificacao. MAS NAO VAMOS DESANIMAR, se o Brasil marcar bem, pode conseguir uns contra ataques interessantes, NATALIA , KARLA E IZIANE, sao muito rapidas mesmo.... TO NA TORCIDA

Anônimo disse...

O Bassul parece que está meio desanimado?
Pra ser sincero não acredito mais nessa vaga, pq este time não deu conta de ganhar de Cuba ano passado e com certeza vai perder pras cubanas novamente.

Anônimo disse...

O Problema é que o Brasil ta indo pra uma competição tão importante sem ter feito um amisto de nível.
As jogadoras são boas, mas a preparação pessima.

Anônimo disse...

realmente, nossos pivos com a saida de alessandre e tiiu, ficou muito baixos, mas são o q temos!!!

pivos altas como Isis e Danila ainda não estão preparadas para uma seleção, a Michelle Splitter está se recuperando ainda...

tirando elas, as pívos mais novas tem estatura entre 1,90 e 1,95, como exemplo temos a Nádia (1,94 - estava na espanha e agora tá jogando em São Caetano), Tati (1,90, muito bem nesse paulita pelo Sport) e a Juliane(1,93 - que está indo muito bem nesse paulista por Suzano).

Citei essas pq são as que tem se destacado, por enquanto...

Anônimo disse...

to na torcida..mas gostaria de ver a Renatinha na seleçao um dia ABRE O OLHO BASSUL,vc esta perdendo muito em nao olhar pra essa garota de potencial.SORTE MENINAS ESTAREMOS COM VCS