terça-feira, 27 de maio de 2008

Elena Tornikidou completa 43 anos, renova contrato com o Ros Casares, mas já pensa na aposentadoria e em novo filho

Elena Tornikidou completa hoje 43 anos e acabou de renovar seu contrato com o Ros Casares, clube pelo qual foi campeã espanhola na última temporada. Elena confessa que a renovação não foi uma decisão fácil, pois já começa a pensar em parar de jogar.

A estrela descarta comemorações pela data, agradece os elogios sobre sua forma atual, mas não concorda: "Me vejo pior" diz.

O segredo para tanto tempo em atividade, em alto nível, ela divide entre a genética e a disciplina. "Sempre treinei duro e forte" afirma, confirmando, a seguir, sua queda pelo presunto ibérico e pelo vinho tinto.

Elena confessa que há cerca de dez anos, sua própria mãe já insiste que é hora de parar, e que ela mesma está passando a pensar mais no assunto. "Ainda não consegui parar de jogar, mas tenho a esperança de ser mãe novamente" diz a ala, mãe de Antón, jogador de basquete de 17 anos, fruto de seu primeiro casamento. O atual marido, Nicolás, é diretor da agência Prodep. "Em casa, só falamos de basquete" admite.

Sobre a vida após a aposentadoria, Elena tem dúvidas. "Tenho que descobrir o que eu gosto, fora o basquete. Passei a vida inteira fazendo a mesma coisa. Penso em descansar. Nada que tenha a ver com basquete me atrai." afirma.

É firme quando perguntada se há arrependimento por ter descartado uma oferta de 250.000 euros para jogar na Rússia: "Nunca. Passei a vida perdendo dinheiro em função da minha família. Quando decidi ter meu filho, minha vida foi tê-lo e estar com ele. Faria o mesmo novamente."

Sobre a próxima temporada e o desafio da EuroLiga, Elena conclui: "Daremos um salto com a chegada de Amaya Valdemoro. O time está obrigado a ser competitivo, porque os russos são sempro os russos."

+

Elena Tornikidou: ´Llevo toda la vida perdiendo ofertas y dinero por la familia, pero haría lo mismo otra vez´ (Levante-Emv)

Nenhum comentário: