quarta-feira, 26 de maio de 2010

Americana e Ourinhos se enfrentam amanhã pelo Paulista

Após tirar a invencibilidade de Catanduva no Campeonato Paulista de Basquete Feminino, a equipe de Americana enfrenta nesta quinta-feira (27), às 20h, a equipe de Ourinhos, na casa do adversário, pela sexta e última partida do returno da competição.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em Americana, onde a equipe de Ourinhos levou a melhor e venceu o jogo por dois pontos (50 a 52).

A ala Karen, que aparece entre as 10 jogadoras com a melhor média de pontos por partida no Campeonato Paulista deste ano, espera um jogo complicado nesta quinta, porém acredita que a equipe possa alcançar um bom resultado “Jogar fora de casa contra Ourinho é sempre difícil. Será uma partida muito importante, onde a vitória garante a terceira colocação para Americana. Estamos em um ritmo de treinos muito forte e mantendo o crescimento apresentado desde o jogo do returno contra o São Caetano. No último jogo, contra Catanduva, a equipe mostrou o potencial que têm, e com certeza iremos para Ourinhos concentradas na vitória” comentou a jogadora.

Sobre os cruzamentos dos playoffs de quartas de final, a jogadora completa “Na próxima fase, nossa concentração tem que ser nos bons resultados, independente do adversário que tivermos pela frente.”

Com 19 pontos na tabela, uma vitória diante de Ourinhos garante a Americana a terceira colocação no campeonato, e a vantagem de decidir em casa os playoffs de quartas de final, disputado no sistema melhor de três jogos (1º jogo fora e 2º e 3º - se necessário - em Americana).

De acordo com o regulamento, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, que já tem assegurado a primeira colocação desta etapa inicial, garantiu classificação diretamente ao playoff - semifinal. As demais agremiações disputarão o playoff - quartas-de-final.

ARB - Na noite da última terça-feira (25), no salão social do Clube do Bosque, em Americana, a Associação Regional de Basquete (ARB) realizou a cerimônia de entrega do Troféu Antonio Chakmati, que premiou atletas e técnicos da modalidade que destacaram-se durante a temporada de 2009.

O evento contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Basquete (FPB), Antônio Chekmati, além do preparador físico da equipe de basquete Feminino de Americana e Seleção Brasileira Feminina, Vita Haddad.

Entre os premiados da noite, esteve o técnico da categoria Juvenil da equipe Santa Bárbara/Unimed, Cleonízio Souza de Almeida (Cléo) “O reconhecimento que um técnico recebe em um evento como este, é reflexo do desempenho de toda a equipe durante a temporada” comentou Cléo “Este reconhecimento é mérito de todas as meninas que jogaram, e não somente meu” concluiu o treinador.

Entre as premiadas, quatro atletas das categorias de base da equipe Santa Bárbara/Unimed foram indicadas à seleção de ouro.

Na categoria Juvenil, Daniele Lopes, Camila Sardelle e Jéssica Santos compuseram a lista das premiadas.

Na categoria Sub-21, Fernanda Moreira e Daniele Lopes também tiveram seus nomes indicados.

A-2 - Pelo Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 - 2010, o Internacional/Prefeitura de Santos (3o colocado) encara a AE São José/SEL/Fadenp (2o colocado), nesta quinta-feira (27 de maio), às 19h30, no ginásio Municipal Antonio Guenaga (Rebouças), na cidade de Santos (SP). O jogo é válido pelo turno da fase inicial.
Na última vez que esteve em quadra, o time da Baixada Santista passou pelo FAPI/Sejelp/Pindamonhangaba; enquanto o representante do Vale do Paraíba foi superado pelo XV/Unimep/Amhpla/Selam.

Um comentário:

Anônimo disse...

americana não fica em segundo se ganhar de ourinhos sera