Na noite desta sexta-feira (2), a equipe de basquete feminino Sub-21 da Unimed\Nova Odessa venceu a equipe da Unimed\Santa Bárbara d’Oeste na segunda partida da série melhor de três jogos dos playoffs finais do campeonato da Associação Regional de Basquetebol (ARB), realizada no ginásio Santa Rosa, em Nova Odessa, pelo placar de 42 a 35 e faturou o título da competição.
Embora a equipe barbarense tenha feito um primeiro tempo melhor e conquistado uma vantagem de 05 pontos sobre a equipe da casa (16 a 21), não conseguiu evitar a virada nos dois quartos complementares “Sabíamos que só nos interessávamos à vitória, começamos muito bem e sustentamos a vitória no 1º tempo com bastante vibração, estávamos apoiados no conhecimento que tínhamos do adversário e investimos nisso. No 2º tempo, nos sucumbimos ao adversário, nos movíamos apenas pelo coração e perdemos o equilíbrio do jogo no momento mais importante do jogo. O Vice Campeonato nos honra também, temos uma equipe muito jovem, um trabalho para muitos anos e a derrota também nos ensina, o título do Sub 21 ficou em boas mãos também.” Comentou o técnico da Unimed\Santa Bárbara d’Oeste, Cleonízio Souza de Almeida, o Cléo.
A Unimed\Nova Odessa havia vencido o primeiro jogo, realizado na última quinta-feira (01) no ginásio municipal Dijaniro Pedroso, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo placar de 46 a 52, e por ter realizado melhor campanha durante a primeira fase da competição, garantiu a vantagem de jogar as outras duas partidas em casa “Foram dois jogos muito difíceis. A Unimed\Santa Bárbara d’Oeste é uma equipe muito forte. Fomos para o primeiro jogo buscando a vitória, para poder usar com mais tranquilidade a vantagem de decidir em casa. As duas paridas foram muito equilibrada, Santa Bárbara veio pra cima com tudo, principalmente neste segundo jogo, pois precisava da vitória, mas nossa equipe soube aproveitar melhor as chances que teve” declarou o treinador da Unimed\Nova Odessa, Rafael Padovani.
As jogadoras Camila (12 pontos), Letícia, (08 pontos) e Larissa (06 pontos) foram as atletas que mais pontuaram pela equipe barbarense, e pela equipe da casa, Pricila (12 pontos), Eveline( 08 pontos) e Paula (09 pontos) foram os destaques.
Na cerimônia de premiação, as jogadoras da Unimed\Santa Bárbara d’Oeste Camila, Larissa e Roberta, e a jogadora da Unimed\Nova Odessa Priscila receberam o prêmio de Seleção de Ouro. Ainda pela equipe de Nova Odessa, a atleta Eveline Oliveira de Rezende foi indicada a receber o prêmio de melhor jogadora, e Rafael Padovani, de melhor técnico.
As duas equipes são frutos do trabalho realizado há 12 anos pelo projeto social de basquete feminino da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa, que através do esporte, busca oferecer às crianças e adolescentes uma oportunidade de inclusão social, além de incentivar o hábito a práticas saudáveis e proporcionar uma oportunidade de carreira esportiva.
Divididas em modulo educacional (escolinhas), e modulo competitivo (categorias de base), este projeto social contempla todos os aspectos cognitivos necessários a formação e integração de todos os seus participantes, e contribuí de forma completa na formação das futuras atletas da modalidade, bem como à formação social.
2 comentários:
OLha o macaquinho das meninas ai...
volta pra seleção macaquinho!!!!
Deixa a mulherada parar de parecer SAPATO!!!!
Parece que infelizmente vamos ter que jogar o mundial de CALÇÃO E CAMISÃO!!!
Sera que nesses dois times não tem
ninguem para ser chamada para a seleção adulta? É melhor a Janeth
que é a olheira da cbb ir conferir
Quem sabe né hahahahahaha
Postar um comentário