segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mini e Mirim da Unimed/Americana vencem no Paulista

Em partidas que ocorreram no ginásio principal do complexo poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, em Americana, as equipes de basquete feminino das categorias Mini e Mirim da Unimed/Americana venceram, no último sábado (22) a equipe de Guarulhos, pelo Campeonato Paulista das categorias.

O primeiro jogo, às 16h30, foi entre as equipes mini, onde a Unimed/Americana bateu o adversário pelo placar de 59 a 36.

A cestinha da partida foi a atleta americanense Isabela Nicolet, com 23 pontos. Outros destaques da Unimed/Americana foram Wytalla, com 18 pontos e Natale, com 11 pontos.

O próximo confronto da equipe será no próximo sábado (29), contra a equipe de Barretos, fora de casa.

Logo em seguida, foi à vez das meninas da categoria mirim entrarem em quadra, em partida vencida pela Unimed/Americana pelo placar de 68 a 28.

Destaque da Unimed/Americana na partida foi a jogadora Isabela, convocada para a seleção brasileira Sub-18, que marcou 25 pontos. Monique e Rafaela também foram destaques, e marcaram 10 pontos cada uma.

O próximo confronto da equipe comandada pela treinadora Anne de Freitas Sabatini será na próxima sexta-feira (28), contra a equipe de Venceslau, em Americana.

ARB - Pela terceira rodada do Campeonato de Basquete Feminino da Associação Regional de Basquete (ARB), a equipe Sub-21 Santa Bárbara/Unimed foi derrotada pela equipe de Itu, pelo placar de 60 a 30, na tarde do último domingo (23), em partida realizada na cidade de Itu.

Com uma equipe jovem, o técnico da equipe barbarense, Cleonízio Souza de Almeida, destacou a experiência da equipe adversária na construção do resultado “Esse campeonato é a fusão da s categorias Adulta e Sub-21. Nossa equipe é composta por jogadoras do sub-21, com uma experiência menor se comparada a uma equipe adulta” comentou. “Apesar da derrota, o jogo foi importante para o crescimento da categoria, e podemos retirar bastante subsidio para o trabalho da semana, visando os próximos jogos” concluiu.

Nenhum comentário: