Esta semana, a escolas de Americana Professor João Solidário Pedroso, localizada no bairro São Manoel, e Dr. João de Castro Gonçalves, localizada no bairro Conserva, passaram a integrar os núcleos de escolinhas de iniciação do projeto social de Basquete Feminino da Unimed.
O projeto, em atividade á 12 anos, atende meninas com idade entre 07 e 12 anos das cidades de Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste.
O objetivo inicial das escolinhas é a formação integral das crianças, adolescentes e jovens envolvidos no projeto através do basquete. Trabalhando o desenvolvimento simultâneo dos aspectos cognitivo, motor e social, busca desta forma possibilitar oportunidades de acesso não só das atividades esportivas, mas também sociais e intelectuais.
A expectativa é que os novos núcleos possibilitem a inclusão de cerca de 110 crianças nas atividades do projeto.
Em 2009, o projeto contou com um total de 22 núcleos e 812 crianças participantes. Para 2010, o objetivo é aumentar estes números com a inclusão de novos núcleos, o que possibilitará mais crianças integrarem as escolinhas. “Estamos trabalhando bastante para que o projeto possa atingir mais locais de trazer oportunidade para mais meninas. Para a próxima semana, teremos outros núcleos em funcionamento e desta maneira, a expectativa é que em 2010 tenhamos um número maior de participantes.” comenta Anne A. Freitas Sabatini, coordenadora de escolinha do Projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário