Conscientizar os jovens da importância do esporte como atividade e fuga do mundo obscuro das drogas. Esse é o intuito do projeto Basquete: Educação pelo Esporte, que foi lançado ontem, pela ex-jogadora Magic Paula, no Teatro Arena, em São Bernardo. A iniciativa é desenvolvida em parceria entre a Fundação Criança e o Instituto Passe de Mágica.
Magic Paula ressaltou a importância do trabalho que a parceria realiza. Atualmente, existem núcleos exercendo diversas atividades esportivas e de cidadania. Além de São Bernardo, o grupo está na Capital, Piracicaba e em Diadema.
Em São Bernardo, uma das principais atividades desenvolvidas são as aulas de basquete, que tiveram início há um mês e meio. Anteriormente, as aulas aconteciam no Bairro Assunção, mas foram transferidas para a sede do Jardim Esmeralda, por causa da proximidade com a casa dos alunos.
"Temos 60 crianças participando e uma lista de espera de mais 20", contou Ariel de Castro Alves, diretor presidente da Fundação Criança.
Com o objetivo de aumentar cada vez mais o número de participantes do projeto, Ariel torce pela obtenção de patrocínio privado, o que é considerado por ele como "busca constante".
"O esporte é um grande atrativo, que pode abrir novas oportunidades para todos", afirmou.
Os interessados em participar do projeto devem fazer inscrição na Rua João Batista Capitâneo, 160, em São Bernardo, com o professor Leonardo.
Um comentário:
Paula parabéns pelo seu projeto e isto serve de ex o Jesus de barretos copiar
Postar um comentário