sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Revoltado com a derrota para Santo André e sem Fabiana Guedes, Sport enfrenta a Mangueira no sábado


Sport precisa vencer todos os jogos na Ilha, além de ganhar pelo menos duas vezes longe de casa para chegar à semifinal

Com apenas duas vitórias em sete jogos, o Sport/Maurício de Nassau vai precisar de muita disposição para conseguir se classificar às semifinais do Campeonato Nacional de Basquete Feminino. Depois de uma temporada de nove dias em São Paulo - onde disputou 5 jogos e venceu somente 1, o Leão voltou ao Recife numa situação nada cômoda. Para não depender de nenhum resultado, precisará ter 100% de aproveitamento em casa, ou seja vencer as seis partidas que encara a partir de amanhã na Ilha do Retiro, e levar duas das três disputas que terá longe de casa. O primeiro confronto sera às 19h deste sábado contra a Mangueira (RJ), no ginásio Jorge Maia.

"O time carioca está em penúltimo, mas tem feito jogos muito equilibrados. Contra o Catanduva (campeão paulista), perdeu só por 6 pontos. É uma equipe nova com armadoras fortes no rebote. Temos que conter as laterais Bruna e Renata, especialistas em cestas de três pontos", adiantou o técnico Roberto Dornelas.

O grande dilema da comissão técnica é saber quem vai suprir a ausência da pivô Fabi, lesionada (ruptura parcial no tendão) durante a partida contra o Santo André, no último domingo. Até o momento, a armadora Joice e ala/pivô Flávia são as prováveis substitutas. Durante o treino de ontem, duas formações táticas foram testadas. A primeira com Joice dando mais velocidade. Na segunda, Flávia ajudaria na marcação.

Desde que voltou de São Paulo, o time não conseguiu esquecer a derrota por apenas cinco pontos para o time do ABC Paulista. Segundo o técnico do Sport, a vitória pernambucana foi "tirada" pelos árbitros da partida. "A Confederação escalou uma arbitragem tendenciosa. O que era falta de um lado não era para o nosso, violações na cara deles que não eram marcadas. Inventaram faltas das nossas jogadoras. Além de tudo, perdi Fabi. Ainda bem que filmamos toda a partida para termos a prova", revoltou-se Dornelas.

No início da semana, o técnico rubro-negro entrou com uma queixa contra a arbitragem do jogo, junto à assessoria da CBB. "Essa derrota mudou o nosso rumo no campeonato".

O jogo contra o Santo André está entalado. Infelizmente não temos tempo a perder. Precisamos correr para tirar o atraso
Tatiane Balbino, pivô rubro-negra


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: