terça-feira, 23 de junho de 2009

Americana derrota Santo André e garante vaga na final do Paulista

Natalinha armadora da Unimed O VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana garantiu classificação ao playoff – final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2009 ao derrotar a AD Santo André, no início da noite desta terça-feira (23 de junho), por 62 a 55 (29 a 27 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP). Com este resultado, o time comandado pela técnica Branca fechou a série melhor-de-cinco do playoff – semifinal com três vitórias e duas derrotas.

O primeiro quarto começou com Santo André iniciando melhor a partida, mas Americana cresceu de produção, se recuperou e passou a comandar o marcador (16 a 13). No período seguinte, o equilíbrio foi o fator predominante, com a equipe do Grande ABC conseguindo uma ligeira vantagem e baixando a vantagem do rival para apenas dois pontos.

No terceiro quarto, o VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana iniciou em ritmo forte, com a lateral Karla crescendo de produção, e abriu vantagem de nove pontos. Em seguida, a AD Santo André se recuperou, baixou a diferença para cinco (46 a 41).

No período derradeiro, o equilíbrio e o nervosismo permaneceram, mas no final pesou a maior experiência do time da casa, que errou menos e garantiu a vitória para chegar à decisão.

As principais jogadoras da partida foram Karla (19 pontos e 06 rebotes), Flávia (13 pontos, 11 rebotes e 02 assistências – double-double) e Natália (13 pontos e 02 assistências), pelo time do Interior. Já pelos lados do representante do Grande ABC, Simone (14 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), Glauce (14 pontos, 07 rebotes e 01 assistência) e Ariadna (11 pontos, 09 rebotes e 04 assistências), foram os destaques.

"Jogamos firme e forte, superando as dores, pois sabíamos que era um jogo decisivo, contra um grande adversário, que mostrou todo o equilíbrio da competição. E, a série final tende a ser da mesma forma, por isso, temos que descansar e já pensar nos jogos contra Ourinhos", comenta a pivô Flávia, do time de Americana.

"Esta foi uma vitória muito importante, pois nos colocou na decisão, que era o nosso objetivo, já que foi feito um investimento grande nesta equipe. Tínhamos que mostrar vergonha na cara e dar isso a esse público que vem nos acompanhando e ajudando bastante, pois tenho a certeza que os nossos torcedores estarão aqui, em grande número, para o primeiro jogo da série final", analisa a cestinha Karla, do VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana.

O outro finalista do estadual é o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, que passou pelo Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, na outra série semifinal, com três vitórias e uma derrota.

TABELA DO PLAYOFF – FINAL

27 de junho de 2009 (sábado)

16h00 – VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos

28 de junho de 2009 (domingo)

18h30 – VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos

30 de junho de 2009 (terça-feira)

17h00 – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos x VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana

03 de julho de 2009 (sexta-feira) – se necessário

21h00 – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos x VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana

05 de julho de 2009 (domingo) – se necessário

18h30 – VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos

18 comentários:

fe disse...

pra quem perguntava tanto - onde esta a natalia... - ta ai a resposta! é só a menina jogar que ela responde pra todos vcs...

americana na cabeça
não tem pra ninguem

Anônimo disse...

Torço para que a Natália seja 'novamente' a MELHOR do campeonato.

Jun10r.

Anônimo disse...

Parabéns santo andré!!!!!!!!!!!!!!
Verdadeiras guerreiras.Voces cairam como vencedoras porque superaram limites e percebemos a união e alegria do grupo.Voces colaboraram para deixar o campeonato paulista mais equilibrado e provaram que nome não ganha jogo.A Glauce e a Simone estiveram ótimas na última partida.Pena que as armadoras não corresponderam.Parabéns Lais e Arilza;vcs são verdadeiras lideres!

Anônimo disse...

As meninas de Santo André fizeram um maravilhso trabalho, mostraram garra e superação e não esmoreceram em momento algum.
Demonstraram muita união e companheirismo e é com esse espírito que Santo André deve permanecer, pois irá longe!!!!!
Parabéns Laís e Arilza!!!!!
Parabéns Santo André!!!

Anônimo disse...

As meninas de Santo André fizeram um maravilhso trabalho, mostraram garra e superação e não esmoreceram em momento algum.
Demonstraram muita união e companheirismo e é com esse espírito que Santo André deve permanecer, pois irá longe!!!!!
Parabéns Laís e Arilza!!!!!
Parabéns Santo André!!!

Tata disse...

Marcar um jogo pra terça feira as 17:00 é no minimo um desrespeito com a maior torcida do basquete brasileiro.
Vamos rever os conceitos a respeito de televisionamento.
Força Ourinhos.

Anônimo disse...

Natalia e Karla resolveram jogar!

Anônimo disse...

natalia melhor jogadora? fala sério....só jogou 2 jogos bons.....tem jogadora que fez um campeonato muito melhor que ela...hehe

fe disse...

melhor televisionar as 17h do que não televisionar hora nenhuma...infelizmente o basquete ainda é dependente disso...
valeu espn...

Anônimo disse...

CADÊ AS TIGREZAS??

viraram gatinhas....

santa misericordia disse...

Quais armadoras não corresponderam? A Paula,a Katinha, jogam na posição 1, e a Angela e a Ariadna, jogam na 2. A eficiência da Ariadna foi baixa. Ela não foi feliz em querer decidir o jogo sozinha. Mas de qualquer forma se não fosse a lamnbança da arbitragem no jogo de sabado, Santo André teria fechado a série. mas fazer o que né. agora e começar tudo de novo.

Márcio - Ourinhos-SP disse...

Boa noite, pessoal! Gosto demais da ESPN Brasil, mas parece que a recíproca da emissora paulista com a cidade de Ourinhos não está parecendo ser a mesma. O único jogo televisionado de Ourinhos só foi transmitido porque aconteceu em Catanduva. E agora no "filé-mignon" do campeonato que todo mundo teve a mesma opinião quanto a sua "fragilidade", a torcida de Ourinhos leva um golpe duro como esse: marcar uma partida final para as 17 horas de uma terça-feira. Nem mesmo o pessoal de Americana merece isso. Assim não há basquete feminino que resista! Por que não as 20h? O que a ESPN vai ter de tão importante assim pra transmitir? Game Up? Planeta EXPN? Paulista de Handebol? Metropolitano de Futsal? Não reclamo disso por estar em Ourinhos. Trabalho a menos de 5 minutos do Monstrinho. Reclamo por estarmos numa fase (acredito eu) de mudanças no basquete (Hortência etc etc etc) e aceitar um horário de partida final como esse é retroceder, e não avançar! Pra galera da ESPN Brasil, considerem aí, vai! Mudem o horário! Ourinhenses e Americanenses agradecem! Abraço a todos!

Anônimo disse...

PARABENS AMERICANA!!
E JÁ SABIA !!hauhauhahau
E A D G D V

Anônimo disse...

vcs só falam de armadoras!!pq será ????? qual é o medo e o problema???
quando as pivos e laterais estão ruim ninguem falam/ realmente natalia ,paulinha , flavinha e bethania as vezes não estão bem ,mas quando araruta tem seu dia de mingal ninguém fala que coisa,,.. tem muita ala e pivo ruim e se acham... coitada das armadoras que tem que botar essas drogas na cara da cesta e naõ fazem nada!!!!

Anônimo disse...

quero falar katinha!!

Anônimo disse...

realmente concordo com o cmoentario, tudo é culpa do armador,quando se faz burrice..

fe disse...

ESPN - TELEVISIONE...!!! independente do horario - TELEVISIONE!!

Anônimo disse...

ainda bem que a menina pelo menos no ultimo jogo conseguiu melhorar um pouco...Gattei é melhor que ela. natalia so joga com karla e ferreto..