domingo, 28 de junho de 2009

Jogo 2: Americana 58 x 61 Ourinhos




O Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos se aproximou da conquista do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2009 ao derrotar o VivoSabor/Unimed/Americana, por 61 a 58 (28 a 29 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), na noite deste domingo (28 de junho), na segunda rodada da série melhor-de-cinco do playoff – final. Com mais esta vitória, o time comandado pelo técnico Urubatan Lopes Paccini lidera a série com duas vitórias e nenhuma derrota.

Assim como nas partidas anteriores, o duelo foi marcado pelo equilíbrio, com os dois times se alternando no comando do marcador. No final, o representante de Ourinhos teve mais força para passar a frente e garantir a vitória.

Os principais nomes do encontro foram Kaé (15 pontos e 08 rebotes) e Flávia (13 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Patrícia Chuca (18 pontos e 07 rebotes) e Jucimara (10 pontos, 08 rebotes e 05 assistências), em favor do visitante.

“No jogo de número dois, meu jogo não encaixou, mas nesse, consegui um melhor rendimento e pude ajudar a equipe a vencer a segunda”, comenta Patrícia Chuca, do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos.

“Não temos muito que pensar, estamos com a corda no pescoço e agora é vencer ou vencer. E, vamos acertar as coisas que não estão funcionando para tentar a reação”, analisa a experiente Adriana, do VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana.

O jogo de número três na série será jogado na terça-feira (30 de junho), às 17h00, em Ourinhos (SP). Uma vitória garante o título ao Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos.

28 comentários:

sta.ignorancia® disse...

Esse time de Americana hein... precisa de uma renovação urgente!

Como pode a Micaela errar tanta bandeja? ela não treina?

Flávia e seus problemas fisicos... espero que se recupere logo pra ir à seleção.

Karla desaparecida.


pelo jeito o campeonato termina na terça feira.

Anônimo disse...

fazer o que 3x0 ourinhos campeão e americana vice com uma treinadora dessa vai nadar nadar e morrer na praia sempre se o sr Ricardo molina nao buscar um treinador mais experiente vai ser vice sempre porque jogadoras tem Branca foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

F1 Trulli disse...

bem melhor do q o 1º jogo. O placar já mostra.
Ourinhos agora ta com o título nas mãos e rumo ao Sul-Americano de Clubes

p.s. poxa A Tatiana deveria ter + "espaço" no time d Ourinhos. Ela joga bem, sempre q entra levanta o time, sempre bem posiciona, sem falar q é segura nos arremessos. Acho ela bem melhor q a Mamá.

Gogogo Ourinhos!!

Anônimo disse...

O que aconteceu com a Karla? Porque não está conseguindo jogar?

Márcio - Ourinhos-SP disse...

Pessoal, boa noite. Nem mesmo o mais fanático ourinhense acreditava que Ourinhos conseguisse essa façanha de ganhar os dois jogos lá em Americana, do fortíssimo (pelo menos no papel) time de lá. O que me surpreendeu foi a fraca atuação de algumas jogadoras de Americana, como Karla (não acertou muito de 3), Nathalia (e as suas famosas arrancadas lá de Catanduva), Kae (ela já jogou mais do que joga). Não que Ourinhos tenha sido uma "maravilha", pelo contrário. Até pelos placares das partidas, o nervosismo parece ter sido maior que a técnica. Tivemos emoção, sim. Agora é aguardar até terça-feira, no provavelmente vazio Monstrinho, já que tiveram a "grande idéia" de marcar o jogo para as 17 horas de uma terça-feira, ultimo dia do mês, só porque vão transmitir as 20h a "grande final do metropolitano de futsal"! É, meus amigos, até nisso nosso querido basquete feminino está sendo minimizado. Uma finalzinha "reba" de futsal, um esporte já mais do que consagrado no Brasil. Os poucos espaços que temos pro basquete feminino vão ficando pra segundo plano. Parabens pra Carina (loira), de Americana. Jogou muito. Vamos aguardar o próximo jogo! Parabéns, Ourinhos. Abraço a todos!

fe disse...

inacreditável...que droga!!

a propósito...o paulo bassul será que está acompanhando mesmo as meninas...?? pq essa convocação que ele fez não condiz com o que está acontecendo...é doido de nao chamar a carina...é doido de chamar a tayara??? sei lá viu...

boa sorte pra americana em ourinhos

Anônimo disse...

A convocação pra seleção tinha que ter saido depois das finais.... A Carina merece!

Anônimo disse...

bom marcio esta certo...horário absurdo aki em ourinhos, sobre o jogo espero q termine na terça, pq se tiver na sexta terá mto emoção , mas creio em um 3x0 , acho estranho as jogadoras de americana estarem jogando o q estão, pareçe ours do ano passado no paulista , totalmente perdidos em quadra, mas estamos na torcida...............da-lhe ourinhosss melhor do Brasil hauahauhauaha

Anônimo disse...

Sinceramente, vendo jogadoras como a Karla e a Natália, que tinham um jogo que fluía em Catanduva, e mesmo a Micaela na época de Ourinhos, começo a ter sérias dúvidas sobre o trabalho da Branca. Parece que a equipe fica travada no ataque. A única coisa útil que vi ela fazer foi mandar a Êga calar a boca durante um pedido de tempo. rs

Anônimo disse...

Inaceitável, a Anne auxiliando a Branca, tem que contratar urgente um bom auxiliar KKKKKKKKKKKKKK que investimento.........

Anônimo disse...

Horrivel a atitude da armadora de Americana, po Branca vc foi armadora pelo amor de Deus mostra a essa menina que armação não e correria, e sim previgiliar as jogadas, ela e llouca pega a bola vai ate o outro garrafão e chuta, vbeja o exemplo da Betanioa de Ourinhos joghadora mediana, mas com muita conciencia do que é o Basquete, se ela estivesse em amiracana a Historia seria outra, tenho pena da Micaela acostumada jogar com sistema ter que entrar na dança da correria, as vezes me pego imaginando a Paula vendo a correria dessa armadora, o que será que passa pela cabeça dela, nossa gostaria muito de saber, penso que se Amkericana reavaliar a loucura desenfrenda da correria e fazer sim contra ataque consistente sem excesso de bata bola , ligação sem perda de tempo passes seguros, com a carla e m,icaela o time seria imbatível, mas com a armadora sempre querendo fazer a cesta dela, iiso e um absurdo, siga como exemplo da Armadora Francesa quase não pontua joga pro time, Natália e de verdade uma jogadora muito com muito potencial mas tem q ser melhor orientada, pois infelizmente a escola de correia do técnico ferreto acabou com o basquete Nacional.

Chacal disse...

Jogos equilibrados, feios na técnica mas emocionantes como disse o Márcio, basta Ourinhos manter o bom retrospecto dentro de seus domínios e será campeão paulista pela sétima vez...
Quanto a Americana, a chapa deve esquentar por lá, acho que diante dos investimentos o vice campeonato terá um sabor ainda mais amargo do que o normal. Só espero que não resulte no término da equipe, seria a pior coisa pro nosso já cambaleante basquete feminino.
Abraços

Anônimo disse...

está evidente o descontentamento da equipe com a técnica, a Branca estava mais preocupada em ouvir a Anne do que fazer o que tinha na cabeça, se é que tinha alguma coisa.Acredito que depois do paulista Americana terá uma debandada de jogadoras.

Helton disse...

Coragem...esee time de Americana ta muito uooooo

Anônimo disse...

SANTA IMPARCIALIDADE

Este segundo jogo foi menos ruim do que o primeiro,mas ainda assim,sofrivel no aspecto tático e técnico da jogadoras.
Nem sempre as jogadoras são as únicas culpadas pela sua baixa atuação,as vezes as jogadas não servem para as jogadoras,e a Natalia era boa em catanduva porque lá não existia jogada!A Branca tenta armar um ataque até com algumas formaçòes, ocorre que são mau feitas e não acontece nada!
A Branca esta agora experimentando o outro lado da moeda,COMENTAR E SÓ CRITICANO É FACIL,A NO HORA DE FAZER ACONTECER É QUE É O PROBLEMA!
ESPN,por favor com todo o respeito ao Vlamir,não dáaaaaaaaa,para ouvir seus comentários,fala sempre a mesma coisa,os técnicos estão sempre corretos em seus pedidos de tempo,é um comentário só de média.Coitado do Cledir.

Anônimo disse...

verdade acho que jogadoras como karla e principalmente natalia tem que jogar com edson ferreto acorada ricardo vc quer ser campeao coloca o ferreto e faz essas meninas trenarem e nao deixar a branca ficar dando brincadeira acorda karla volta para as maos do ferreto e vc tb natalia volta para o lugar de vcs que e catanduva

Anônimo disse...

Em defesa da Branca. A gente vê o que acontece nos jogos, mas é muito difícil e temeroso avaliar o trabalho de um técnico por aí. O que está acontecendo com o time de Americana é reflexo do basquete (mal)ensinado nos últimos anos. Onde já se viu uma armadora de 1,60m querer decidir o jogo na ultima bola. Ainda por cima nova, sem muita experiencia.. No ultimo jogo a Karla pegou rebote de ataque faltando 11 segundos e arremesou desequilibrada ao invés de gastar e tentar ganhar o jogo no final. É culpa da Branca? Micaela errou umas 6 bandejas. É culpa da Branca? Enquanto quisermos culpar apenas os técnicos pelos insucessos dos times, não vamos estar enxergando o problema real. Este poder exagerado na mão das jogadoras de fazerem o que querem e ter poder de até demitir um técnico, certamente estão equivocados. Agora, de quem é a culpa? Também não sei. Certamente não é da Branca. Aliás, a última grande armadora que o Brasil teve, que realmente armava o jogo e colocava a bola onde queria.

Anônimo disse...

“dá-aqui-que-eu-chuto” (Karla)
“dá-aqui-que-eu-corro”(Natália)

A Bethania muito criticada por todos, foi peça fundamental nas duas vitórias de Ourinhos, enquanto a Natalia "Endeusada" por todos foi simplesmente ridícula.

Anônimo disse...

Em Americana existe um poço de vaidades, uma quer ser melhor que a outra, tava na cara que a Branca não iria conseguir administrar tudo isso, não tem que mandar a Branca embora não, tem que fazer uma limpeza no elenco a começar pela Karla

Anônimo disse...

Vivo Sabor ( amango ) com o vice

Fora Karla

Anônimo disse...

verdade concordo plenamente com vc anonimo vc tem toda a razao e outra nosso basquet esta muito mal parabens pelo seus comentarios

Leandro disse...

Referente aos comentários acima em primeiro lugar temos grandes atletas sim apenas são mal usadas ou até excluídas ds times um dos casos em que fiquei chocado muito triste foi da menina Ana Flávia ex armadora de americana que vi c meus próprios olhos decidir jogos importantes inclusive no time de Americana e hj onde ela está... realmente a tempos sabemos que armadora como a PAULA(Magic e a melhor de todos os tempos) já ñ se tem pq certos técnicos não sabem o q tem nas mãos e tbm não sabem trabalhar c seus atletas. Isso inclui a Sra Branca que culpa suas atletas por indiciplina mas ñ ve q o exemplo vem de cima.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quando é que a branca vai virar técnica!
É jogadora ainda....

Anônimo disse...

Genteeeee cade o time de americana!!concordo com o anonimo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Anne não dá conta da categoria de base agora tava la dando palpite no adulto é muito a Branca aceitar isso.