segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Érika de Souza lamenta resultados nas Olimpíadas e confirma permanência na seleção



A pivô Érika de Souza, 34 anos e 1,97m, da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, lamenta a campanha do elenco nacional nas Olimpíadas Rio 2016, eliminada na primeira fase do torneio. Apesar do resultado, a jogadora reconhece o esforço de suas companheiras e comissão técnica.

"Estou muito triste. Meu maior objetivo era conseguir essa medalha. Eu estava disposta a fazer de tudo para chegar naquele pódio. Ter que me despedir tão rápido dói demais", lamenta a atleta.

"Não foi nada do que imaginávamos. Treinamos muito, estávamos entrosadas, mas na quadra não conseguimos corresponder às expectativas. Não acredito que seja culpa de nenhuma de nós ou do técnico, mas, ciente de que sou uma das veteranas desse time, não fujo da minha responsabilidade para com os brasileiros. Gostaria de ter ido melhor".

A jogadora também afirmou que essa não será a última vez que veste o uniforme da seleção brasileira.

"Eu já falei isso e não vou cansar de repetir: vestir a camisa verde e amarela é o maior orgulho da minha vida. De maneira alguma estou me aposentando da seleção, me sinto muito bem fisicamente e sei que tenho muita condição de jogar mais campeonatos. Estou à disposição para servir ao meu país nos campeonatos que estão por vir".

Érika de Souza já saiu da Vila Olímpica e passará os próximos dias com a família, no Rio de Janeiro. Em 17 de agosto (quarta-feira), embarca para Chicago, nos Estados Unidos, onde se apresenta ao Chicago Sky para a continuação da temporada de 2016 da WNBA (liga norte-americana de basquete feminino).

31 comentários:

Anônimo disse...

Meio fora da realidade as palavras dela, como sempre aliás. Desculpe, mas a pessoa se diz capaz de tudo para conseguir uma medalha???? Que medalha? Jamais tivemos chance de chegar perto disso. Medrosa como sempre, nenhuma crítica a preparação ridícula proporcionada pela CBB à seleção feminina. SE VOCÊ AMASSE SEU PAÍS TERIA CORAGEM PARA CRITICAR O DESCASO DA CBB COM O BASQUETE FEMININO. É capaz de todo o sacrifício e se apresenta à seleção com uma PANÇA ENORME? Bem fisicamente? Está fazendo uma temporada pífia na WNBA com menos de 5 pontos de média. Por fim, não vejo porque mantê-la na seleção, se está MAL FISICAMENTE e SEM PRODUTIVIDADE nem EFETIVIDADE aos 34 anos, imagine como estará com 35, 36, 37, 38 anos. Vai ser uma nova Kelly que vai ocupar espaço no elenco sem contribuir com nada. Iziane sim seria muito útil pois está voando fisicamente e produzindo muito bem. E vai parar, porque quer parar estando bem e não se arrastando em quadra como fazem algumas atletas. Siga o exemplo dela. O ciclo novo já começou e em 2020 Erika estará com 38 anos. Apenas pare. Obrigado!

Anônimo disse...

Se não contribui nessa, calcule em 2020. Erika não consegue nem se destacar na LBF.

Anônimo disse...

Mas, mas, mas ela jogou tão mal as Olimpíadas e ainda quer continuar jogando na seleção tão mal... Como assim? Quer jogar na seleção para pagar mico?

Ramona, a Glam disse...

Tá tudo uma maravilha pras super patriotas né.

Anônimo disse...

nossa amei o primeiro comentário......perfeito....tb vi a barriga dela enorme......

Sta. Ignorância disse...

Pelo amor de Deus, Érika!

Ela realmente acha que vai estar bem pra mais um ciclo? Em 2020, estará com 38 anos! Se agora ela já está assim, imagina em 2020.

Eu só queria ver os comentários daqueles que defenderam a volta das velhas. Do que adiantou? O que elas acrescentaram? Se fosse pra levar uma tunda atrás da outra, era mais válido levar as novinhas pra pegar experiência. Ficou feio pras velhas.

Adrianinha, Érika, Kelly (foi passear no RJ) e Palmira COMPROMETERAM o desempenho da seleção.

Jogadoras em decadência e acomodadas que acham que olimpíada é LBF e que nome/histórico ganham jogo.

Chega!

Anônimo disse...

As únicas que se salvaram foram Clarissa e Damiris (me surpreendeu jogando como ala).

Tainá e Ramona eu nem comento, porque mal entraram.

Nádia poderia ser melhor aproveitada.

O resto é resto.

Anônimo disse...

Será que o Nunes vai deixar a CBB agora? Nem torço mais pelas seleções de basquete, torço pelo fim da gestão desse presidente!

Anônimo disse...

A Damiris é pivô. Não adianta querer transformá-la em ala agora! Não temos arremessos de 3 pontos! Erros de lance livre!
Vamos ver se a CBB anuncia a saída do Barbosa. Pelo amor de Deus, perder todas as partidas, as jogadoras cansadas e ele não troca, sempre as mesmas, jogando mal ou não.
Érika, não adianta ter só vontade, com tantos erros de lance livre, faltas logo no começo da partida. Eu entendo que é uma das melhores que temos (temos poucas), mas não concordo em ter a vaga sempre certa na seleção.
Iziane, tem força de vontade, mas sozinha não dá. Outra ala que não arremessa de 3.
Não desisti do basquete feminino, só que eu também não aguento mais perder. Não sei qual seria a solução, mas trocaria toda equipe técnica, pra começar.

Anônimo disse...

GENTE QUE BIZARRO LER ISSO DE UMA JOGADORA TAO EXPERIENTE COMO A ERIKA. O sonho era consrguir a medalha? So se naturalizassemos um time de americanas, e ainda assim, como essa cbb, era capaz de perder. Erika, para que ta feio. Se nao quiser queimar mais seu filme, nem manchar seu nomena historia do pobre basquete brasileiro, pare. Apenas pare pelo amor de deus!!!

Anônimo disse...

Pede pra sair!!!

Anônimo disse...

Patriota de meia tijela

Anônimo disse...

Patriota de meia tijela

Anônimo disse...

É isso mesmo!! As jogadoras jogando bem ou MAL, ele não trocava, não fazia nada, deixava lá até elas se estabanarem de cansaço. Enquanto não mudar o modo de gerir e tratar o basquete feminino, não torço mais! Agora já deu! Os dirigentes têm a obrigação de dar alguma solução e resposta para os profissionais envolvidos na modalidade. Omissão implica responsabilidade funcional. Façam algo... Nesses Jogos Olímpicos ficou evidenciado mundialmente que sommos uma modalidade fracassada. Ninguém mais respeita o nosso basquete. Todos sabem que vão ganhar da gente. Triste, mas é a realidade concretizada nos Jogos do Rio.

Anônimo disse...

Avisa pra Dna Érika que basquete não se ganha no grito. A participação da moça foi muitooooo abaixo do esperado. Não senti toda essa vontade de ganhar nas atitudes da atleta dentro de quadra, mas que o bom jogo dela volte, pois acho que ainda pode ajudar a seleção nesse momento de transição de gerações.

Anônimo disse...

Gente.. deveria aproveitar o bonde e ir tbm.. a pessoa não tem senso!

Anônimo disse...

Damiris e Clarissa seguem na seleção. Erika saindo, entra Nádia o que dá praticamente a mesma coisa. O nosso garrafão continua forte, mas sem Adrianinha e Iziane, o problema de ataque/defesa das armadoras e alas que já era grave fica ainda mais gritante.

Se tem alguém que tem algum apreço pelo basquete feminino na CBB (Adriana Santos ????), a única solução é naturalizar uma americana para pelo menos classificar a seleção brasileira para os próximos mundiais e talvez Olimpíadas. Precisa ser uma ala armadora jovem, TOP, winner point, capaz de fazer 25 pontos ou mais por jogo, tipo:

Skyllar Diggins

http://www.wnba.com/video/skylar-diggins-scores-27-points-in-loss-to-the-dream/

Tayllor Hill

http://www.wnba.com/video/tayler-hill-nets-25-points-in-loss-to-the-sky/

Sugar Rodgers

http://www.wnba.com/video/sugar-rodgers-nets-21-points-in-win-over-the-sky/

Jewell Loyd

http://www.wnba.com/video/jewell-loyd-highlight-5142016-7232016/


Não se iludam, essas atletas americanas são pagas para jogar por outros países. Geralmente é feito um acordo com um clube que entende a importância de ter uma seleção forte para atrair patrocinadores e torcida para os clubes. Manter o negócio vivo e dando lucro. No fim o objetivo é esse. Então o clube traz a estrangeira e paga um extra para ela se naturalizar e jogar pela seleção do país, mas aqui clubes e a CBB preferem brigar, por isso nossa seleção está essa m$erd%

Funciona assim.

Cadê Adriana Santos, Fabio Jardine, etc?

Anônimo disse...

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10153963072001379&id=756061378

Anônimo disse...

As olimpíadas ainda não terminaram. Poderia postar os confrontos das quartas, e comentários dos jogos...

Anônimo disse...

Érika, querida, acorda pra vida. Você ainda quer jogar uma Olimpíada? Mas é claro que você ainda poderá jogar uma próxima. Você pode ir para a próxima do mesmo jeito que foi a Kelly nessa do Rio 2016 (se arrastando em quadra, botando os bofes para fora, pois não conseguia nem correr em quadra) Desculpa Kelly, mas você não tinha nenhuma condição de participar desses jogos, só foi mesmo porque o Barbosa era o técnico. Quanto a Erika, menina, aproveite para ganhar os seus dólares no exterior jogando por clubes, pois na Seleção Brasileira você ficou devendo e muito. É sempre a mesma coisa, diz que é patriota e coisa e tal, mas só se apresenta fora de forma e faltando 1 semana para as competições. Seu tempo já passou. The end

Anônimo disse...


O jogo da Erika sempre se resumiu a força física. A maioria dos pontos que ela faz são bolas que sobram embaixo do garrafão. Pouca técnica e habilidade. Como ela está totalmente fora de forma e já veterana, sua produção está muito abaixo do que apresentava antes dos 30 anos. Se quer continuar jogando em alto nível por mais alguns anos, vai precisar cuidar melhor do corpo, melhorar a alimentação, evitar de comer e beber certas coisas que afetam a forma física e intensificar a preparação física.

Anônimo disse...

O DONO E OU DONOS DESTE BLOG NAO FARÃO NENHUM TEXTO COMENTANDO O QUE ACONTECEU NAS OLIMPÍADAS......ASSIM COMO O BASQUETE FEMININO TAMBÉM MORRERAM......ENTÃO O EXCLUAM DE DEZ...... O DONO E OU DONOS DESTE BLOG NAO FARÃO NENHUM TEXTO COMENTANDO O QUE ACONTECEU NAS OLIMPÍADAS......ASSIM COMO O BASQUETE FEMININO TAMBÉM MORRERAM......ENTÃO O EXCLUAM DE DEZ......

Anônimo disse...

Em que mundo essa jogadora vive? "Treinamos muito, estávamos entrosadas..." A seleção treinou completa apenas duas semanas e não jogou nenhum torneio oficial, apenas jogos amistosos contra o Japão que serviram apenas para preparar as japonesas para nos vencer e mais dois jogos treinos. Isso é muito? Isso é muito pouco. Quase nada. O quinteto que estreou contra a Austrália não jogou junto nenhum jogo. Como poderia estar entrosado?

Anônimo disse...

Inteligência pelo visto não é o forte das atletas dessa seleção, mas o que esperar de quem acha que ser patriota é furar movimento que reivindicava melhores condições para o basquete feminino?

Para elas ser patriota é apoiar técnico mais que ultrapassado e posar sorrindo para fotos ao lado de dirigentes incompetentes, corruptos e que desprezam o basquete feminino.

ACORDA MENINAS!

Anônimo disse...

Erika, arruma sua mala e nunca mais apareça na Seleçao, vc ja era. Pior pivo do Brasil hj é vc!

Anônimo disse...

O basquete feminino necessita de uma renovação URGENTE, acompanho o Paulista e vejo equipes com meninas de 18 á 20 anos se destacando e vencendo equipes "experientes". Divino Jundiaí lidera o paulista feminino com a equipe mais nova do campeonato, Tarallo vem fazendo um ótimo trabalho com o clube além de ter sido o único técnico a subir no pódio em um mundial.
Deveríamos tomar como exemplo o trabalho que está sendo realizado durante todos esses anos com essas atletas e darmos chances para novos técnicos, dirigentes e meninas na seleção adulta visando um resultado melhor nas próximas competições. PRECISAMOS DE UMA RENOVAÇÃO.

Anônimo disse...

ESSE ANO TEM ELEIÇÃO NA CBB QUE SAIAM TODOS!

Anônimo disse...

Sinceramente, cruz-credo!!!

Anônimo disse...

Tá sem noção... Não adianta ela chegar às vésperas do início das olimpíadas para jogar acreditando que o Brasil vai ganhar medalha. Na cabeça dela o que importa é jogar de qualquer jeito pela seleção, não importa se não existe planejameno, preparação ou até mesmo se a atleta não está preparada fisicamente, tenha pança ou não, seja nova ou não. É botar as carroças na frente dos bois e empurrar de qualquer maneira para frente. Se ela se preoculpasse com o basquetebol feminino e quisesse participar de um trabalho sério e descente, deveria lutar e deixar de falar tanto na quadra e reivindicar melhorias na formação e preparação das atletas. É isso que estamos precisando meu. Acorda!!!! Já tá na hora!!! Não vai adiantar nada a erika participar em competições internacionais do mesmo jeito que estão as coisas. Isso é persistir no erro.... Já chega meu...

Anônimo disse...

tem que explicar para ela que para ganhar medalha é preciso jogar basquete

Anônimo disse...

Ela disse que ainda vai jogar pela seleção, quem garante que o próximo técnico ira convoca-la.