domingo, 22 de maio de 2016

Brasil 104 x 54 Chile





Barquisimeto, Venezuela – A Seleção Brasileira Adulta Feminina conquistou sua segunda vitória centenária no grupo “A” do 35º Campeonato Sul-Americano da Venezuela, que está sendo disputado no Domo Bolivariano, na cidade de Barquisimeto. Neste sábado (dia 21), o Brasil ganhou do Chile por uma diferença de 50 pontos: 104 a 54 (48 a 25 no primeiro tempo). A cestinha do jogo foi a chilena Bárbara Cousiño, com 19 pontos, quatro rebotes e duas assistências, enquanto a principal pontuadora brasileira foi a ala Iziane Marques, com 16 pontos, três rebotes, quatro assistências e três recuperações de bola.

“Eu acho que foi uma boa partida e mostramos evolução em relação ao jogo contra o Uruguai. Melhoramos no setor defensivo e estamos subindo de degrau em degrau na competição. Contra a Colômbia vai ser o jogo mais difícil e já começamos a nossa preparação contra o Chile se preocupando com a nossa forma de atuar e fazer as jogadas. O importante é que vamos melhorar a cada dia”, disse Iziane.

Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa foram Kelly Santos Muller (14 pontos, sete rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola), Nádia Colhado (14 pontos, nove rebotes, uma assistência e duas recuperações de bola), Tainá Paixão (13 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e duas recuperações de bola) e Patrícia Ribeiro (dez pontos, três assistências e uma recuperação de bola).

“Nós mantivemos o mesmo padrão do jogo de estreia. A equipe do Chile tem um nível melhor do que a do Uruguai, mas nem por isso nós deixamos de impor o nosso ritmo e a filosofia de jogo que temos treinado. Me agradou novamente a equipe, taticamente bem ajustada, com constância no volume de jogo, utilizai novamente as 12 jogadoras numa rotação que não deixa o time cair muito de rendimento. Acho que o caminho é esse”, avaliou Barbosa. 

O Brasil volta à quadra, neste domingo (22), às 14h45 de Brasília, para jogar contra a Colômbia. As duas seleções se enfrentaram 21 vezes na história da competição, com 20 vitórias brasileiras e apenas uma das colombianas. A terceira rodada terá ainda Chile x Paraguai (12h30), Argentina x Peru (17h45) e Equador x Venezuela (20h).

BRASIL (26 + 22 + 29 + 27 = 104) 

Joice Rodrigues (6pts, 4reb, 7assist e 1recup de bola), Palmira Marçal (10pts, 5assist e 1recup de bola), Iziane Marques (16pts, 3reb, 4assist e 3recup de bola), Karina Jacob (1pt, 5reb e 3recup de bola) e Nádia Colhado (14pts, 9reb, 1assist e 2recup de bola). Entraram: Jaqueline Silvestre (6pts, 2reb, 1assist e 1recup de bola), Tatiane Nascimento (4pts, 2reb, 2assist e 2recup de bola), Tainá Paixão (13pts, 4reb, 4assist e 2recup de bola), Patrícia Ribeiro (10pts, 3assist e 1recup de bola), Êga Garvão (4pts, 4reb e 5assist), Kelly Santos (14pts, 7reb, 2assist e 1recup de bola) e Gilmara Justino (6pts e 4reb). Técnico: Antonio Carlos Barbosa. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Barbosa com um basquete atrasado, nao evolui. A jogadora 4 tem q ser sempre 4 e a 5 sempre 5. Isso nao existe mais no basquete atual, mas ele ainda insiste nessa ideia. Gil e Karina extremamente prejudicadas com esse esquema, elas nao podem fazer nada, simplesmente recebem a bola e passam pro lado. Nao conseguem jogar como jogam nos clubes onde se destacam. Dessa maneira sempre a 5 q vai pontuar, e a Iziane q nao passa a bola pra ngm. Acorda Barbosa se atualiza senão vai ser igual o Parreira no futebol.

Anônimo disse...

A melhor formação até agora foi com a Gil e Nadia juntas, sempre no 3° periodo.

Anônimo disse...

Depois q convocou a Ega, pode ser q ele chame a Marta Sobral e Alessandra. Ou vai por a Adriana Santos pra jogar

Anônimo disse...

O Barbosa quer enganar quem?Depois daquela declaração infeliz e dizer que a Palmira é sua jogadora de confiança.temos que mandar a operação lava jato dar uma investigada .A Palmira é uma jogadora mediana que jamais poderia ser de confiança de qualquer técnico.
Cuidado Barbosa a Argentina vem aí.Se não ganharmos bem vamos fazer o que nas Olimpíadas?@

Anônimo disse...

O que todo mundo sabia já começa acontecer.Barbosa não mexe nas sua ridículas jogadoras de confiança:Palmira e Joice.É uma pena,quero vê-las jogar nas Oli piadas.

Anônimo disse...

Olha sinceramente ESSA ANÔNIMA ai deve ser uma BAITA DE UMA MAL AMADA que não entende NADA DE BASQUETE e é CHEIA DE TREVAS DENTRO DE SI . Isso não é torcer pro basquete nem aqui nem no INFERNO !! Ta AMARRADO alguns anônimos aqui que só servem pra CRITICAR . Sangue de Jesus tem PODER !! O basquete feminino não precisa disso não !! Guardem esse VENENO pra vocês !!

Anônimo disse...

Concordo!!!! Barbosa é técnico arcaico, as jogadoras são velhas...mas ganharam....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...estão nos dando um pouco de alegrai.

Parabéns pelas pivôs Nádia e Kelly, revezam muito bem sem deixar cair a qualidade.!!!

Anônimo disse...

Não importa se as jogadoras são velhas, até pq essas velhas ainda jogam melhor que muitas novinhas que o Zanon convocava por exemplo.
O problema é o esquema tatico que nao evolui. As jogadoras nao conseguem jogar da mesma maneira que jogam nos clubes

Anônimo disse...

o povo tem mania de falar mesmo, se repararem o time é o mesmo da ultima competição do Zanon: apenas Sangalli, Nicoletti, e Debora que não foram convocadas, e ainda mais as Isas nem jogaram pra falar se são boas ou não ,no lugar entrou Joice,Ega e Palmira a base é a mesma o que muda mesmo é o técnico.

Anônimo disse...

O povo aqui so sabe meter o pau no barbosa e nas atletas.
Sera que esse povo realmente torce pelo basquete feminino???
olha eu vi algumas evoluções sim principalmente na movimentação do time, qundo era zanon nao saia nada somente erros.
Entao galerinha vamos acreidtar mais, lembra em 1994 que o Brasil foi totalmente desacreditado para o mundial da austrália? Paula e Hortencia mal se falavam devido a uma briga envolvendo branca, tudo bem tinhamos paula e hortencia mas o restante do time era muito jovem Leila, Alessandra, Helen tinha respectivamente 18/20 anos e troxemos o titulo mundial.
Parem de criticar e vamos torcer de verdade pelo nosso basquete feminino.

Anônimo disse...

Fãs da Babi, aceitem a Joice.
Ela é veloz, corajosa, defende bem e poe a bola na mão das atletas.
A Babi parece que está correndo dentro de uma piscina.

Anônimo disse...

Prefiro a Babi.Façam estatísticas,elas não mentem.

Anônimo disse...

Joice deu 15 assistências no jogo de ontem. Tudo bem que é contra o Paraguai, mas 15 assistências num jogo. QUINZE!!!

Anônimo disse...

Agora quem enlouqueceu foi o anônimo das 18:06.querer comparar a seleção de 94 com essa é fazer piada de mau gosto.