domingo, 22 de maio de 2016

Brasil 112 x 45 Uruguai







A Seleção Brasileira Adulta Feminina estreou com vitória no 35º Campeonato Sul-Americano da Venezuela, que está sendo disputado no Domo Bolivariano, na cidade de Barquisimeto. Com 21 pontos, nove rebotes, seis assistências e duas recuperações de bola da cestinha Nádia Colhado, o Brasil venceu o Uruguai por 115 a 42 (57 a 20 no primeiro tempo). Na preliminar, também pelo grupo “A”, a Colômbia derrotou o Chile por 79 a 38.

“De um modo geral começamos bem a competição. A equipe começou a partida um pouco ansiosa, mas aos poucos foi se soltando e as jogadas foram acontecendo naturalmente. Abrimos uma boa vantagem já no primeiro quarto (30 a 6) e depois administramos o placar, mas sem perder a concentração. Para amanhã contra o Chile vamos tentar fazer uma defesa mais eficiente e melhorar o coletivo. As chilenas não fizeram uma boa apresentação na estreia, mas é uma seleção com boas jogadoras e merece nosso respeito”, disse Nádia. 

Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa foram Patrícia Ribeiro (19 pontos, uma assistência e três recuperações de bola), Iziane Marques (15 pontos, dois rebotes, uma assistência e duas recuperações de bola), Tainá Paixão (14 pontos, três rebotes, duas assistências e três recuperações debola) e Jaqueline Silvestre (13 pontos, dois rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola). 

“A nossa estreia foi dentro daquilo que podíamos esperar e buscar. Jogamos com seriedade, buscando melhorar as nossas movimentações ofensivas, muita atenção e agressividade na defesa já pensando nos jogos mais difíceis como contra a Colômbia. Posso garantir que me agradou a postura da equipe. Tivemos um bom aproveitamento nos arremessos, 63% nos dois pontos, 93% nos lances-livres e razoável nos três pontos com 38%. É claro que temos que entender a nossa vantagem no jogo interior em relação a baixa estatura das uruguaias. É importante destacar que as 12 jogadoras tiveram quase que o mesmo tempo de quadra. Isso mostra que não estamos com um grupo de 5 ou 6, e sim de 12. A tendência é ajustar e melhorar a cada jogo”, analisou Barbosa.

Joice Rodrigues (3pts, 5reb2assist e 4recup de bola), Palmira Marçal (2pts, 4reb e 2assist), Iziane Marques (15pts, 2reb, 1assist e 2recup de bola), Karina Jacob (6pts, 1reb, 1assist e 1recup de bola) e Nádia Colhado (21pts, 9reb, 6assist e 2recup de bola). Entraram: Jaqueline Silvestre (13pts, 2reb, 2assist e 1recup de bola), Tatiane Nascimento (5pts, 6reb, 3assist e 1recup de bola), Tainá Paixão (14pts, 3reb, 2assist e 3recup de bola), Patrícia Ribeiro (19pts, 1assist e 3recup de bola), Êga Garvão (6pts, 3reb e 2assist), Kelly Santos (9pts, 8reb e 1assist) e Gilmara Justino (2pts, 2reb e 1assist). Técnico: Antonio Carlos Barbosa.

Nenhum comentário: