domingo, 22 de maio de 2016

Brasil 76 x 55 Colômbia






A Seleção Brasileira Adulta Feminina está classificada para a fase semifinal do 35º Campeonato Sul-Americano da Venezuela, que está sendo disputado no Domo Bolivariano, na cidade de Barquisimeto. Com 22 pontos, cinco rebotes, uma assistência e uma recuperação de bola da cestinha Iziane Marques, o Brasil ganhou da Colômbia por 76 a 55 (35 a 22 no primeiro tempo) e garantiu o primeiro lugar do grupo “A”. A principal pontuadora colombiana foi a pivô Narlyn Mosquera com 12 pontos.

“Eu acho que foi uma partida muito boa. Sabíamos que seria um confronto mais difícil, um jogo mais duro. È uma equipe que joga organizada com um sistema tático e faz um bom trabalho com as pivôs. Soubemos construir o placar quarto a quarto porque não dava para abrir vantagem de uma só vez. Tivemos algumas fragilidades durante a partida porque enfrentamos um adversário mais forte, mas conseguimos nos acertar e construir a vantagem final de 21 pontos. Mas o mais importante foi a vitória e seguimos no nosso objetivo que é o título”, comentou Iziane.

O Brasil encerra sua participação na primeira fase do Sul-Americano na próxima terça-feira (24), às 20h de Brasília, contra o Paraguai. As duas seleções se enfrentaram 20 vezes na história da competição, com 18 vitórias brasileiras e duas paraguaias.

Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa na vitória sobre a Colômbia foram as pivôs Nádia Colhado, com um Duplo-Duplo de 15 pontos e 11 rebotes, além de uma assistência; e Kelly Santos Muller, com 14 pontos, oito rebotes e uma assistência. 

“Como era esperado desde o início, foi o jogo mais complicado da primeira fase. É uma seleção com quatro laterais boas que arremessam bem, é forte ofensivamente o que dificulta o jogo interno, fizeram uma marcação muito dura e até exageraram nas faltas. Isso nos dificultou, mas não é desculpa. Não fizemos uma grande partida, mas mesmo assim conseguimos fazer um bom jogo porque soubemos aproveitar os bons momentos que nos deram a vantagem no placar e asseguraram a vitória. O ponto positivo foi a defesa que mesmo contra um adversário mais forte se mostrou ainda mais eficiente. Foi um excelente teste e mostrou o crescimento da nossa equipe”, avaliou Barbosa.

A quarta rodada será disputada, nesta segunda-feira (23), com quatro jogos: Uruguai x Chile (12h30), Equador x Peru (14h45), Paraguai x Colômbia (17h45) e Venezuela x Argentina (20h)

Joice Rodrigues (5pts, 3reb e 2assist), Palmira Marçal (3pts, 6reb e 2assist), Iziane Marques (22pts, 5reb, 1assist e 1recup de bola), Karina Jacob (4pts, 3reb e 1recup de bola) e Nádia Colhado (15pts, 11reb e 1assist). Entraram: Êga Garvão (2reb e 2assist), Kelly Santos Muller (14pts, 8reb e 1assist), Tainá Paixão (5pts, 2reb e 2recup de bola), Tatiane Nascimento (3pts, 2assist e 2recup de bola), Gilmara Justino (5pts, 5reb e 3assist), Jaqueline Silvestre (1reb) e Patrícia Ribeiro (1assist). Técnico: Antonio Carlos Barbosa.

13 comentários:

Anônimo disse...

O que é essa Joice...gente do céu.....quantos erros....uma louca....sem condições

Força Brasil disse...

Louca é vc sua MAL AMADA !! Espécie do MAL sai o Basquete Feminino não precisa de GENTE como você não vai caçar outro esporte pra INFERNIZAR a vida das Atletas .

Anônimo disse...

Fique sabendo que juntamente com a Palmira são as jogadoras de confiança desse ultrapassado.

Anônimo disse...

Só nao entendo pq insiste com a Karina de titular
A melhor 4 que tem na seleção é a Gil, só olharem os numeros dos jogos

Anônimo disse...

Sabe porque anônimo das 13:41.É muito simples,as jogadoras que são dos times que fizeram o movimento contra a CBBA,parece que estão sofrendo represálias.Tatiane,Tainá,Jaqueline e Gil,formam um time muito melhor que esse que está começando.Palmira é Joice só em sul americano e olhe lá.

Anônimo disse...

Estou gostando da movimentação do Brasil, que diferença....
Só a marcação esta com falhas....
Espero que com Erika, Damiris e Clarissa melhorem.

Anônimo disse...

Nos jogos do Brasil , tenho visto a Ega (aos 38)jogando com bastante caridade...Armando e dando algumas assistencias pras outras pivos , dentro do garrafao. Praticando um basquete maduro e bastante solidario...que as jovens pivos que ficarem pra os jogos olimpicos, se inspirem nela!
Esse eh o caminho pra o Brasil ganhar uma medalha, aprender a deixar as pivores livre pra converter..(visao de jogo). Jogar coletivamente.
Desculpem-me, mas nao tenho como acentuar as palavras.

Anônimo disse...

NOsso time deveria ter um time de jogadoras formado pra server de treinamento pra os jgos olimpicos.

Por ex:

Karla, BAbi, Debora, Tassia, JacoB, Ega, GIl, Joice C., e outras "promessas" deveriam ser treinadas por um "possivel future" tecnico da selecao e fazer amistosos contra o time olimpico.

Por ex;

Adrianinha, Joice, PAtricia, Tati, Iziane, JAc, Palmira, DAmiris, Nadia, Erika, Clarissa, KElly/ou Gil. Alem de amistosos com selecoes do E.U.A e Europeias...claro!

repito, nohs temos material , sim, pra buscar uma medalha no feminino , mas a pergunta eh:

porq a C.B.B esperou tanto tempo pra comercar o planejamento desse periodo de treinamento?

Se realizassemos no minino 12 amistosos com esse time, o grupo olimpico ganharia consistencia e ate poderia perder algumas partidas, aja visto que o time B , nao eh tao fraco assim.

tudo isso eh uma pena!
Mas vamos torcer!

Anônimo disse...

A C.B.B deveria promover um torneio , onde envolveria as seguintes selecoes:

Time Olimpico;
Time A
Sub 19 &
Sub 21...

Esses times, no caso, desputariam um torneio , numa unica cidade , que durasse todo o period que treino da selecao pros jogos olimpicos, exeto , os momentos em que a selecao precisasse se ausendar pra disputa de ouotros torneios , cmo o Sul Americano, Americano, E , anistosos na Europa, ou coisa assim.

Ai sim, teriamos mais condicoes de desputar uma medalha olimpica "no Brasil".

C.B.B , nosso grande erro!

Anônimo disse...

Oia a Parmira com seus erros e suas risadibhas ironicas devolta na seleçao kkkk

Anônimo disse...

Incrivel como o Brasil melhorou depois que o Zanon saiu.
Ele era muito ruim, só os blogueiros pra bancar mesmo.
Só sendo amigo do Zanon.

Já o Barbosa, que não é amigo dos blogueiros, faz o arroz com feijão e não teve reconhecimento de como a postura do time mudour.

Anônimo disse...

A Palmira HIENA,tudo é engraçado,até a sua ruindade.Só voltou para a Seleção porque é a jogadora de confiança.que desgraça

Anônimo disse...

Palmira é piada, só faz teatrinho na quadra. Se a arbitragem marcar todas as faltas que ela tenta simular, teria uns 30 lance livre por jogo.
Sem falar que ela ta gordinha...