terça-feira, 12 de abril de 2016

Corinthians vence Maranhão, empata série em 1 a 1 e força 3º jogo


Está tudo igual na série semifinal entre Corinthians e Maranhão Basquete. No Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), o time alvinegro impôs seu ritmo de jogo e contou com grande atuação de sua dupla de pivôs para vencer a equipe maranhense, por 80 a 70, empatar a série em 1 a 1 e forçar a terceira partida do confronto. 

As principais protagonistas da vitória do Corinthians foram as atletas do garrafão. A experiente pivô Gilmara fechou a partida com 23 pontos e sete rebotes e a jovem pivô Damiris contribuiu com 20 pontos e oito rebotes para o triunfo alvinegro. Pelo lado do Maranhão, destaque para a armadora Casanova, com 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências, e para a pivô Noblet, com 12 tentos anotados e oito sobras recuperadas. 

"A nossa sensação é de alívio, felicidade e de dever comprido. Passamos por momentos difíceis na série mas somos fortes. O Maranhão possui um grupo muito forte, mas conseguimos impor nosso ritmo e vencer. Vamos manter nossos pés no chão, já que quinta tem mais um jogo de vida ou morte para gente", comentou a pivô Gilmara, destaque da vitória do Corinthians. 

Em casa, Sampaio Corrêa busca empatar série e evitar eliminação nesta quarta

Atrás na série semifinal contra o Uninassau/América, o Sampaio Corrêa Basquete entra em quadra nesta quarta-feira, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), às 19h30 (de Brasília), buscando vitória ao lado de sua torcida para se manter vivo na disputa dos playoffs do principal campeonato de basquete feminino do Brasil.

Na primeira partida da série, o América de Recife fez seu "dever de casa" e abriu 1 a 0 no confronto, após vencer por 45 a 43. Agora, o time maranhense busca usar o fator casa, que foi determinante durante a fase de classificação da LBF CAIXA, para vencer o duelo desta quarta-feira e forçar o 3º jogo da série semifinal. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Se o Barbosa nao levar a Gil pras Olimpiadas, vai ser muita sacanagem. Pq ela ta jogando muito e carregando o time de Americana junto com Damiris.
Agora vamos ver se vai ter a panelinha de sempre ou vao convocar as melhores

Anônimo disse...

o problema é a posição da gil.....muito concorrida....mas falando de outro setor.....ala...ele tem q levar a paty....acho que só perde pra iziane q é muito superior na posição em relação a qualquer outra....

Anônimo disse...

As melhores pivôs do Brasil na temporada são, pela ordem: Damiris, Clarissa, Gil e Erika. Nádia e Kelly estão correndo por fora... laaaaaaá longe. Simples assim.