quinta-feira, 14 de abril de 2016

Brasil conhece adversários do Mundial Sub-17

A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina conheceu, nesta quarta-feira (dia 13), os seus adversários na primeira fase do Campeonato Mundial da categoria, entre os dias 22 de junho a 2 de julho, em Zaragoza, na Espanha. A definição veio após o sorteio realizado na sede da competição. O Brasil caiu no Grupo “D” e enfrentará na estreia a seleção de Mali (22). Depois enfrenta ainda na fase grupos as equipes de Portugal (24) e Espanha (25). O Grupo “A” é formado por Nigéria, Letônia, Japão e Canadá. No “B” estão Austrália, França, China e México. Enquanto no “C” se enfrentam Estados Unidos, Itália, República Tcheca e Coreia.

"Nosso primeiro objetivo é conquistar a melhor posição possível na primeira fase. Caímos no grupo D, que é forte e pegamos uma boa sequência. Nosso primeiro adversário será Mali, que é o atual campeão da África e sempre um adversário de muito vigor físico. Depois enfrentamos Portugal, que foi o segundo da Europa no Euro Sub-16 de 2015. E fechamos a primeira fase contra a Espanha, que é a equipe da casa. Nossas chances vão depender da nossa preparação. O Mundial é uma competição que sempre tem um alto nível, mas a Seleção Sub-17 do Brasil é um bom grupo e possui boas jogadoras em cada posição. Qualquer vitória será importante para conquistarmos nosso objetivo que é estar na reta final", analisou a técnica brasileira, Anne Freitas Sabatini.

Na segunda fase, no dia 27 de junho, a Seleção Brasileira terá como adversário uma das quatro seleções do grupo “C”: Estados Unidos, Itália, República Tcheca e Coreia. A partir dessa fase, somente os vencedores continuam na disputa por medalhas e pelo título.

Os grupos

“A”: Nigéria, Letônia, Japão e Canadá
“B”: Austrália, França, China e México
“C”: Estados Unidos, Itália, República Tcheca e Coreia
“D”: Espanha, Brasil, Mali e Portugal

Forma de Disputa

De acordo com o regulamento, na primeira fase, as equipes se enfrentam nos seus respectivos grupos. Todas as seleções se classificam para as oitavas de final, que terá eliminação simples. Nessa fase, as seleções de “A" jogam contra as de "B" e as de "C" com as de "D". Os vencedores disputam as quartas de final (1º a 8º lugares) e os perdedores de 9º a 16º lugares. Nesse formato todas seleções irão disputar sete jogos durante o Mundial.

Um comentário:

Anônimo disse...

A salvação para o basquete brasileiro é tentar colocar essas meninas sub-17 em colégio de tradição e depois em universidades de ponta nos Estados Unidos.

Nicoletti, Clarissa, Babalú, Rafona, Emanuelly, Isabel Varejão, Isadora, Geovana, etc.

Ontem quatro atletas das seleções de base do Canadá foram draftadas para a WNBA.

O Brasil está ficando muito para trás deixando as meninas aqui no fraco basquete interno.