quinta-feira, 4 de junho de 2015

Reforçado e priorizando a LBF, Venceslau se reapresenta no dia 15

Jeanne Morais - recuperação de lesão no joelho esquerdo (Foto: Jeanne Morais / Arquivo Pessoal)Recuperando-se de lesão, ala Jeanne Morais se aproxima da volta (Foto: Arquivo Pessoal)
Presidente Venceslau se aproxima do início de uma nova etapa no basquete feminino. A reapresentação da equipe para a temporada 2015/2016 está marcada para o próximo dia 15. O técnico Flávio Prado diz que o planejamento está sendo realizado com vistas à Liga de Basquete Feminino (LBF) e, sem adiantar nomes, confirma o acerto com três reforços.
As remanecentes Natália Burian, Fabi Guedes, Jeanne Morais e Joyce da Hora, além de uma das contratadas, serão as primeiras atletas a chegarem a Venceslau. Elas realizarão exames médicos e, na mesma semana, darão início aos trabalhos físicos. Após a reapresentação das cinco atletas, outras duas passarão a ser aguardadas na cidade.
- Um dos reforços está na dependência do término da faculdade e o outro estamos esperando uma situação de visto de trabalho - fala Flávio Prado, adiantando que uma das atletas é estrangeira.
Planejamento para a LBF
O primeiro compromisso venceslauense será a disputa dos Jogos Regionais, programados para Osvaldo Cruz, de 15 a 25 do próximo mês. No ano passado, o time conquistou o título da Segunda Divisão e disputa neste ano a elite. Porém, na lista de prioridades da equipe, outra competição aparece em primeiro lugar.
- No nosso planejamento, a principal competição desta temporada é a Liga Nacional. Os outros torneios nós vamos disputar dentro das condições físicas e que tivermos no momento - diz o comandante.
Os jogos da competição nacional deverão começar em novembro. Será a segunda vez que Venceslau disputará a LBF. Na edição 2014/2015, o elenco chegou até as quartas de final.
Presidente Venceslau x Sport - Liga de Basquete Feminino (Foto: ABPV / Divulgação)Na primeira fase da LBF 2014/2015, Venceslau alcançou a sétima colocação (Foto: ABPV / Divulgação)
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: