quinta-feira, 4 de junho de 2015

Com futuro incerto, S. José Basquete perde mais um destaque: Débora

Débora armadora São José Basquete (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Débora durante jogo do São José Basquete
(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
A armadora Débora, de 23 anos, acertou sua transferência do São José Basquete para o América-PE, vice-campeão da última edição da Liga de Basquete Feminino. A jogadora da seleção brasileira deixa São José dos Campos, no interior de São Paulo, nesse momento de incerteza que vive a modalidade no município.
Débora chegou ao São José no início da temporada 2014/2015 e foi um dos destaques do time. Com a equipe joseense, conquistou o título dos Jogos Regionais, dos Jogos Abertos do Interior e ficou com a terceira colocação na Liga de Basquete Feminino. Na LBF, foi a segunda cestinha da equipe, com média de 9,6 pontos por partida.
– Agradeço ao Maurício (Ianicelli, supervisor), ao Carlinhos (Lima, treinador) e a todos da comissão técnica por tudo que vivemos nesta temporada. Agradeço também as minhas companheiras de equipe e toda a torcida joseense, por ter vestido a camisa e jogado junto com o nosso time. Foi um ano incrível para mim. Com certeza, vou levar essa experiência para o resto da minha carreira – destacou a atleta, que foi uma das participantes da série "Mulheres de Ouro", do GloboEsporte.com.
Débora Costa São José Basquete (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Débora foi um dos destaques do São José na temporada 2014/2015 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
A armadora encara a transferência para o América-PE como um novo desafio.
– Estou muito feliz por poder fazer parte deste elenco. O América é uma referência para o basquete nacional, com excelentes jogadoras e comissão técnica. Minha expectativa é a melhor possível. Quero, junto ao time, chegar a todas as finais dos campeonatos e nos sagrarmos campeões – disse.
Débora é a segunda atleta que teve a saída do São José confirmada. Antes dela, a pivô Fabi acertou o retorno ao Americana. As demais atletas e a comissão técnica joseense seguem com o futuro incerto. O contrato de todos acabou no fim de abril e, por enquanto, não há uma definição sobre o orçamento do time para a próxima temporada. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o secretário de esportes de São José dos Campos, José Luis Nunes, afirmou que a prefeitura diminuirá o repasse às equipes de basquete. O time masculino, inclusive, pode ficar fora do próximo NBB.
Fonte: Globoesporte.com

2 comentários:

Anônimo disse...

ELA MERECE SEMPRE UMA GUERREIRA. DESDE PEQUENA RESPIROU O BASQUETE COMO PRIORIDADE EM SUA VIDA. ESPERO QUE ELA TENHA OPORTUNIDADE DENTRO DE QUADRA NO AMÉRICA POIS A ADRIANINHA JÁ ESTÁ QUASE SE APOSTANDO E NÃO PODEMOS DEIXAR UMA ATLETA DE OURO NO BANCO. ESPERO QUE O TÉCNICO DO AMÉRICA SEJA COERENTE E NÃO SE QUEIME POR APOSTAR EM TALENTOS ANTIGOS DO QUE INVESTIR EM PROMESSAS. BOA SORTE DEBORINHA

Anônimo disse...

Infelizmente são jose deve acabar mesmo. Mais um gigante dando adeus ao cenário do basquete feminino. O que vai ser do basquete feminino não dá para esperar mais nada quem será a próxima equipe a fechar as portas!!!!!