sábado, 14 de fevereiro de 2015

Micaela Jacintho, do Brasília/BasqueteVizi, inicia tratamento para se recuperar de lesão

A lateral Micaela Jacintho, do Brasília/BasqueteVizi, segue o tratamento para se recuperar de uma lesão sofrida no jogo contra o Maranhão Basquete válido pela Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, no dia 17 de janeiro. A jogadora, que sofreu uma ruptura no tendão patelar do joelho direito, realiza o tratamento na Clínica FisioLabor, sob a supervisão da fisioterapeuta Cecília Rocha.
“A cicatrização do local foi boa após a cirurgia feita para ligar essas partes do tendão. Os pontos já foram retirados e não tem muito edema, o que ajuda na recuperação. No entanto, ainda está cedo para dizer se ela está evoluindo ou não. Pelo menos ela não está sentindo dores”, explica Cecília.
Micaela ressalta que a recuperação está sendo melhor possível e afirma que já está com saudade das quadras. “Já vi que ‘o bicho vai pegar’ pois, quando a gente opera, perde muita coisa. Já estou bem melhor, mas o quanto antes eu quero voltar. A gente que é ativa, é muito complicado ficar parada”, diz.
A jogadora também conta que não deixa de acompanhar as companheiras de time. “Tenho muita saudade das quadras, mas tenho acompanhado as meninas pela internet. Nos próximos jogos, eu quero acompanha-las pessoalmente”, afirma. “Estamos juntas o tempo todo. Quando elas viajaram, fiquei sozinha torcendo. Mas quando voltaram, vieram me abraçar. Esse apoio é fundamental nessa hora”, completa Micaela.
Segundo Cecília, a recuperação pode variar para mais ou para menos, mas a expectativa é de que Micaela possa voltar às quadras em outubro. “De acordo com estudos, estimamos um tempo médio para a recuperação de cada lesão. Normalmente, o prazo para que ela possa voltar a jogar varia de seis a oito meses. No entanto, atletas possuem
organismos diferentes. Ela pode se recuperar antes ou depois, mas essa é a previsão inicial”, finaliza a fisioterapeuta.
O Brasília Basquete Vizi tem o apoio da Academia V-1 e da FisioLabor e é patrocinado pela Cartão BRB, Instituto Sabin e SuperBolla.
Fonte: LBF

Nenhum comentário: