sábado, 14 de fevereiro de 2015

Chloe Wells se adapta bem a APAB/Unifeb Barretos e se destaca na LBF – 2014/15

A APAB/Unifeb Barretos vem realizando uma boa campanha na sua temporada de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. O time comandado pelo técnico Alexandre Escame apresenta uma mescla importante, contando com jovens atletas, muitas formadas no eficiente trabalho de base do próprio time, e algumas mais experientes, contratadas para dar uma ‘encorpada’ no elenco.
Um dos destaques do time do interior paulista até aqui na LBF – 2014/15 é a armadora norte-americana Chloe Wells, que lidera a estatística das cestinhas, com média de 19.2 pontos por partida, se colocando à frente de jogadoras importantes, como Iziane Castro (Maranhão Basquete), Tiffany Hayes (Uninassau/América), Plutin Tizon (São José/Colinas Shopping) e Damiris do Amaral (ADCF Unimed/Americana).
“Adaptei-me muito bem ao modo da equipe jogar e agradeço as minhas companheiras por me procurarem no ataque e depositarem confiança em mim. Estou feliz e pretendo continuar jogando no Brasil”, explica Chloe, de 22 anos (04 de novembro de 1982).
Além disso, a atleta que atuou anteriormente na Duke University, disputando o tradicional campeonato da NCAA (liga universitária norte-americana), lidera também nas bolas recuperadas, com média de 3.1 por jogo.
“Tenho sucesso nesta edição da LBF porque, ao contrário do meu técnico na Duke University, o Alexandre Escame confia em mim, assim como eu confio. Ele permite que jogue o tempo que mereço. E, todas as atletas jogam sem egoísmo e, por isso, trabalhamos forte na defesa. Graças ao meu técnico e as minhas colegas de time, estou muito à vontade com este sistema”, explica Wells.
Para o técnico Alexandre Escame, a inteligência da atleta foi determinante para sua rápida adaptação ao time. “A Chloe, bem no começo, teve uma certa dificuldade de adequação ao trabalho coletivo no nosso time, mas é uma jogadora muito inteligente e, logo nas primeiras semanas, já mudou a sua forma de jogar e se adaptou muito bem com as meninas”, explica.
“É uma atleta muito profissional e que gosta de treinar sempre focada no que faz, por isso, estamos extremamente felizes em contar com uma jogadora desse nível, que transmite também coisas novas e informações para as nossas jovens atletas”, completa Escame.
O ‘caçula’ de Barretos está firme na luta por uma das vagas no playoff da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, ocupando atualmente a sétima colocação na classificação geral, com 16 pontos, em 12 jogos realizados (04 vitórias e 08 derrotas).
Na visão do diretor da APAB/Unifeb Barretos, Jesus Antonio de Oliveira, a presença de Chloe Wells tem sido importante, visto que ela ‘caiu nas graças’ da torcida e tem sido um bom ‘espelho’ para as atletaAmericana Barretos 01 300x200 Chloe Wells se adapta bem a APAB/Unifeb Barretos e se destaca na LBF – 2014/15s que estão iniciando no basquetebol.
“Para o projeto basquete de Barretos foi muito importante à presença de uma jogadora estrangeira, que despertou nas crianças ainda mais interesse. Já se tornou a estrela da criançada e dos torcedores. Seu arremesso dos três faz a torcida vibrar e vai fazer ainda mais crianças a praticarem basquete. Estamos muito felizes em ter esta atleta em nossa equipe”, finaliza Jesus.
Fonte: LBF

Nenhum comentário: