sábado, 14 de fevereiro de 2015

Ex-jogadora Claudia Pastor lança campanha nas redes sociais para cirurgia do filho Maurílio na França

A ex-jogadora Claudia Pastor, que defendeu equipes tradicionais do basquete nacional e também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, entrou firme no jogo que, certamente, é o mais importante da sua vida. A ex-pivô está batalhando diariamente para levantar fundos, que possibilitem a ida de seu filho, Maurílio, à França para realizar uma cirurgia, que é extremamente importante para o futuro da vida do garoto de apenas 12 anos de idade.
“Estou firme nesta luta e tenho a certeza que vou conseguir, visto que meu filho precisa realizar esta cirurgia na França para ter uma vida normal. Os valores do processo cirúrgico, mais a viagem e tudo que envolve são altos, por isso, resolvemos fazer essa campanha através das redes sociais”, relata Claudia, lembrando que várias companheiras das quadras e esportistas se uniram a causa e estão ajudando bastante.
“Ainda não tenho a previsão exata da cirurgia. Já mandei os exames dele para Paris e estou aguardando a análise da equipe médica”, completa Pastor.
Jogadoras que estiveram com Claudia Pastor nas quadras e outros esportistas já entraram nesta batalha e estão auxiliando com artigos esportivos para a realização de rifas. No momento, está ocorrendo a rifa de uma camisa autografada pelo pentacampeão Mundial de Futebol Cafu.
Histórico
Desde muito pequenino, Maurílio tem crises convulsivas, ele não chega a perder consciência, mas sente um mal estar enorme, apresentando rigidez muscular, o raciocínio fica um pouco confuso e, às vezes, não sabe bem onde está. Mesmo tomando dois tipos de medicamento isto acontece sempre, cerca de três vezes ao dia, seja em casa, na escola, em um passeio. Não existe hora nem lugar.
Durante anos, o garoto passou por médicos, psicólogos e ninguém descobriu a causa deste sofrimento. Passou também por neurologistas, psiquiatras e nenhum dele soube dizer a origem das crises. Sabendo que os médicos que cuidavam do problema não poderiam mais ajudar, os pais do Maurílio procuraram especialistas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Lá o menino fez uma série de exames, dentre eles uma Ressonância Magnética e a resposta apareceu: Maurílio tem um tumor no hipotálamo (Hamartoma Hipotalâmico), que é benigno, mas que é o responsável pelas crises.
Os médicos explicaram que, infelizmente no Brasil, não existe uma técnica cirúrgica que seja capaz de retirar este tumor sem grandes chances de deixar várias sequelas. Quando os pais buscaram na internet informações sobre a doença, encontraram um blog que fez com que as esperanças da família fossem renovadas: http://hamartomahipotalamico.blogspot.com.br. Na referida página, eles encontraram pessoas que passaram pelo mesmo drama, todas renovadas pela chance que tiveram de ver seus filhos curados ou no mínimo obtiveram uma melhoria enorme na qualidade de vida deles.
“Foi através dessas famílias que encontramos o médico neurologista do Rio Grande do Sul, André Palmini. Além de ser um profissional competentíssimo, uma pessoa de generosidade extrema, pois a atenção e presteza que despendeu ao caso, só pessoas generosas são capazes”, relata Pastor. “E, foi ele quem fechou o diagnóstico e, junto com o neurocirurgião de sua equipe, chegou à conclusão que o Maurílio deve ir à França realizar esta cirurgia, pois lá todo procedimento é feito por um robô via endoscópio, o que torna a intervenção extremamente precisa e segura”, acrescenta Claudia.
A ida à França gerará um custo de aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais). Hoje é um valor que para a realidade da minha família é altíssimo, motivo pelo qual eles contam com a solidariedade de parentes, amigos e todos aqueles que de alguma forma sentirem-se sensibilizados pelo sofrimento causado por este “Hamartoma Hipotalâmico” a uma criança que durante 12 anos não sabe o que é passar um só dia sem crises convulsivas.
A página no Facebook “Ajudem o Maurílio a Fazer Cirurgia na França” (https://www.facebook.com/pages/Ajudem-O-Maur%C3%ADlio-a-Fazer-Cirurgia-Na-Fran%C3%A7a/481690028637002?fref=ts) está ativa e nela estão inseridas todas as informações de como ajudar o garoto e seus familiares.
Fonte: LBF

Nenhum comentário: