segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Projeto Roseli de Basquete planeja crescimento em 2015

DSC04655 DSC04640

No último mês de novembro o Projeto Roseli de Basquete encerrou as atividades do ano de 2014, o Projeto que existe há seis anos e tem um caráter social e esportivo, é realizado para somente meninas de 9 a 15 anos e foi idealizado pela campeã mundial Roseli do Carmo Gustavo, através do ex vereador Carlos Nascimento o projeto foi levado a câmara dos vereadores e aprovado para realização do mesmo.

Com a coordenação dos professores Gilberto Paganini Marin e Roseli Gustavo o projeto obteve sucesso até 2013 com o incentivo da Secretária de Esportes de Araraquara e a Fundesport, mas neste último ano o projeto obteve um salto de qualidade quando obteve a aprovação da lei de incentivo ao esporte do governo federal, o projeto conseguiu o suporte jurídico da LEFEMARA para realização junto ao governo federal e assim receber toda a verba da Empresa Lupo que apoio o projeto.

Com a verba a projeto pode ampliar o número de polos e de meninas atendidas na cidade. Ao todo foram atendidas durante o ano aproximadamente 220 meninas, todas receberam uniforme completo para todas as atividades que eram realizadas duas vezes na semana em escolas municipais, estaduais e também da Adpm de Araraquara. No mês de novembro foi realizado o festival de encerramento das atividades no Clube da Adpm, o festival contou com o apoio da Fundesport, Tim e Supermercado Extra, as meninas receberam lanches e efetuaram atividades durante uma manhã toda. Além das atividades rotineiras do projeto as meninas puderam durante o ano participar da Copa Chalu Sesc de Basquete realizada a vários anos na cidade, obtiveram destaques em suas participações gerando os primeiros talentos desse maravilhoso projeto.

O projeto tem trabalhando em suas atividades os professores Roseli Gustavo, Gilberto Marin, André Carrascoza e Tais Oliveira.
Para 2015 o Projeto Roseli de Basquete volta suas atividades em fevereiro e solicita apoio de novas empresas para ampliar suas atividades.

O Projeto Roseli agradece o apoio da Fundesport, Secretária de Esporte, Lefemara, Lupo e todos envolvidos no mesmo durante todo ano, que 2015 seja um ano de mais conquistas para as meninas da cidade de Araraquara.

Nenhum comentário: