sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Barretos e Sport Recife vencem a primeira na Liga de Basquete Feminino (LBF)

Jaragua_Sport_01

A terceira semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 foi aberta na noite desta quarta-feira (07 de janeiro), com a realização de três partidas. O Sport Recife e a APAB/Unifeb Barretos venceram a primeira, enquanto que o Uninassau/América manteve a invencibilidade.

O Sport Recife alcançou o primeiro resultado positivo na competição ao suplantar o Basquete Jaraguá, mesmo jogando no ginásio Novo Arthur Müller, na cidade de Jaraguá do Sul (SC), por 79 a 72 (34 a 32 no primeiro tempo), com muita emoção. As atletas mais efetivas foram a argentina Sthefany Thomas, 21 pontos, e Leila Zabani, 14 pontos, pelo time da casa, a norte-americana Erica Wheeler, 21 pontos, e Milena Santos, 15 pontos, em favor do visitante.

O torcedor catarinense compareceu em grande número e deu um show a parte nas arquibancadas, mesmo com o resultado negativo do time da casa. Já o técnico Rildo Accioly não pôde estar presente ao jogo, em virtude de problemas particulares, por isso, a equipe pernambucana foi comandada pelo assistente técnico Alemão.

O ‘caçula’ APAB/Unifeb Barretos também conquistou a primeira vitória no campeonato ao suplantar o Brasília/BasqueteVizi, também em duelo emocionante, por 77 a 67 (31 a 33 no primeiro tempo), atuando no ginásio João Batista da Rocha, na cidade de Barretos (SP). As cestinhas foram a norte-americana Chloe Wells, 27 pontos, e Bárbara Souza, 21 pontos, pela equipe paulista; Fran Nascimento, 21 pontos, e Kananda Benedicto, 13 pontos, em favor da agremiação do Distrito Federal.

Fechando a rodada, o ‘caçula’ Uninassau/América manteve o 100% de aproveitamento e se isolou na primeira colocação do campeonato ao derrotar o Basquetebol Santo André/APABA, mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), por 72 a 53 (40 a 35 no primeiro tempo). As principais pontuadoras foram Tassia Carcavalli, 20 pontos, e Carina Felippus, 11 pontos, pela equipe do Grande ABC; as norte-americanas Tiffany Hayes, 31 pontos, e Tamera Young, com 17 pontos, em favor da agremiação pernambucana.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas chegou aos oito pontos, decorrentes de quatro resultados positivos.

“Foi tudo dentro do que a gente havia projetado. Tivemos um bom primeiro quarto, abrimos uma boa vantagem no primeiro quarto. No segundo, elas vieram com Tassia no lugar de Jaqueline e isso deu uma quebrada na nossa marcação. Mas, no intervalo fizemos alguns ajuste e voltamos a ampliar”, analisa Dornelas

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse blog ta lento viu!

Sport já ganhou a 2a e agora q posta a 1a vitória...

Anônimo disse...

Por meritocracia, Tassia, Joice R. e Taina, deveriam ser as armadoras da selecao brasileira; lembrando k todas citadas tem condicoes de jogarem como alas tbm...

Anônimo disse...

Se pensam mesmo em renovacao, ai esta a lista:
Joice R
Taina
Tassia
Paty
Tati
Ramona
Joice
Sassa
Nadia
Maria Carolina
Damiris
Clarissa

Anônimo disse...

Se pensam mesmo em renovacao, ai esta a lista:
Joice R
Taina
Tassia
Paty
Tati
Ramona
Joice
Sassa
Nadia
Maria Carolina
Damiris
Clarissa

Anônimo disse...


OBSERVADOR

Que papo furado é este de renovação!!!Seleção tem que levar as melhores,Sulamericano e amistosos é sim para levar uma equipe mais nova, renovar não trocar o mais velho pelo mais no novo!Que o pessoal deste blog,principalmente os Fakes se desmotivaram e desmobilizaram,isto´é evidente!!