segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Americana e América mantém invencibilidade. Sport Recife vence a segunda na LBF – 2014/15

Americana_Brasilia

A ADCF Unimed/Americana manteve a invencibilidade na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Brasília/BasqueteVizi, na noite desta sexta-feira (09 de janeiro), por 90 a 59 (39 a 27 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), no complemento da terceira semana. O púbico compareceu em bom número para apoiar o time da casa, que é o atual campeão da competição nacional.

A equipe mandante encontrou um pouco de resistência apenas nos minutos iniciais, depois conseguiu comandar o marcador, fazendo a diferença crescer gradativamente, usando a força do seu elenco, mesmo sem contar com a pivô Damiris do Amaral, com dores lombares. “Não atuamos dentro do nosso melhor ritmo, pois fizemos uma sequencia grande de treinos físicos, visando a sequencia da competição e sentimos um pouco, mas conseguimos nos impor no jogo e vencer”, comenta a ala/armadora Karla Costa, do time de Americana.

As atletas mais efetivas foram Gil Justino (25 pontos, 07 rebotes e 02 assistências) e Clarissa dos Santos (20 pontos, 13 rebotes e 05 assistências –double-double), pelo time paulista; Cacá Martins (20 pontos e 01 assistência) e Fran Nascimento (13 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), em favor da equipe do Distrito Federal.

09JAN15-05-l-Basquete-l-Liga-de-Basquete-Feminino-l-Jaraguá-x-América-©-Henrique-Porto-Agência-Avante

O Uninassau/América, mesmo desfalcado das atletas Tatiane Pacheco e Adrianinha Moisés, também manteve o 100% de aproveitamento no campeonato ao derrotar o Basquete Jaraguá, por 93 a 55 (52 a 27 no primeiro tempo), atuando no ginásio Novo Arthur Muller, na cidade de Jaraguá do Sul (SC), que contou mais uma vez com um grande número de torcedores. Os principais nomes do duelo dos ‘caçulas’ foram Beatriz (13 pontos) e Firmino (12 pontos), pelo time catarinense; as norte-americanas Tiffany Hayes (21 pontos e 06 assistências) e Tamera Young (17 pontos e 02 assistências), em favor da equipe pernambucana.

“Entramos muito bem na partida e finalmente acertamos na defesa. Tiffany, Young e Tainá Paixão fizeram uma partida excepcional, Sandora mais uma vez se destacou, anulando as jogadoras do Jaraguá, Iza Andrade entrou muito bem no jogo e Erika e Nádia foram soberanas no garrafão. Voltamos para Recife neste sábado (10 de janeiro), com foco total no Americana”, comenta o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

SantoAndre_Sport

E, fechando a rodada, o Sport Recife deu prosseguimento ao bom momento ao derrotar o Basketball Santo André/APABA, por 83 x 75 (46 a 31 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). As cestinhas foram Tassia Carcavalli (19 pontos, 02 rebotes e 08 assistências) e Carina Felippus (17 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), pelo time do Grande ABC; as norte-americanas Erica Wheller (26 pontos, 02 rebotes e 04 assistências) e Brandie Baker (23 pontos, 13 rebotes e 02 assistências – double-double), em favor da agremiação pernambucana.

A quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será aberta na segunda-feira (12 de janeiro), com a partida isolada entre Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau e APAB/Unifeb Barretos, às 20h00 (de Brasília), em Presidente Venceslau (SP).

Nenhum comentário: