quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Divulgada tabela da LBF 2014/2015

O departamento técnico da Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou, nesta quarta-feira (12 de novembro), a tabela completa da primeira fase do campeonato 2014/15, que começa no dia 29 de novembro (sábado), com a partida entre a ADCF Unimed, atual campeã, e o ‘caçula’ APAB/Barretos, às 10h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. No mês de dezembro serão mais dois jogos transmitidos ao vivo: Uninassau/América x Sport Recife, no dia 06 de dezembro (sábado), às 11h00 (de Brasília), em Recife (PE), e Maranhão Basquete x Basquete Jaraguá, no dia 13 de dezembro (sábado), às 14h00 (de Brasília), em São Luís (MA).

Confira a tabela completa através deste link: http://www.asepress.com.br/esportes/index.php/news/134-news/noticias-liga-de-basquete-feminino-lbf/759-tabela-da-lbf-2014-15

“O campeonato conta com dez equipes que se reforçaram, nos dando a expectativa que será uma grande competição, com jogos acirrados e muito interessantes de serem conferidos ao vivo, seja pela televisão, ou mesmo nas arquibancadas dos ginásios. Teremos a participação de todas as nossas grandes atletas, estrangeiras de qualidade e novatas querendo despontar, sem falar nos técnicos que são altamente qualificados; tudo isso elevando ainda mais o nível do campeonato”, comenta o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi.

Forma de disputa: na fase inicial, as dez equipes participantes jogam entre si, em turno e returno, e os oito melhores classificados avançam ao playoff – quartas-de-final. Posteriormente, ocorrem as etapas do playoff – semifinal e final, sempre em melhor-de-três partidas.

No dia 08 de março (domingo) será realizado o ‘Desafio das Estrelas’. “O local ainda não foi definido, mas estamos em tratativas finais com algumas cidades que se mostraram interessadas em sediar este evento, que foi bastante elogiado na temporada passada”, comenta Cattaruzzi.

As dez equipes são estas: ADCF Unimed (SP), Sport Recife (PE), São José/Colinas Shopping (SP), Maranhão Basquete (MA), Basketball Santo André/APABA (SP) e Brasília/Vizinhança (DF), que estiveram em ação na última temporada; Uninassau/América (PE). APAB/Barretos (SP), Basquete Jaraguá (SC) e Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIESP/Presidente Venceslau (SP), os estreantes.

Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém sabe onde Bethânia, Tássia, Luana, Lais Tobias, Renatinha, Lidiane, Dominick e Grazi vão jogar?(todas ex-Rio Claro)