quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Sport Recife estreia na LBF – 2014/15 no ‘derby da capital pernambucana’ diante do estreante Uninassau/América

Rildo1-633x600O Sport Recife abre a sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 enfrentando o ‘caçula’ Uninassau/América, no dia 06 de dezembro (sábado), às 11h00 (de Brasília), no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE). O ‘derby da capital pernambucana’ terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

O técnico Rildo Accioly (foto), que está cuidando da reestruturação do elenco do Sport Recife, ficou satisfeito com a tabela, mesmo com as dificuldades naturais de se recomeçar um trabalho. “Eu gostei da tabela e da estreia, creio que será muito bom para Recife e para das cidades próximas. Não vejo a partida contra o América como um clássico, pois é a equipe de maior investimento na LBF e que tem como meta o título, enquanto que nós temos como objetivo uma classificação que deixe o Sport Recife consolidado no basquetebol nacional”, comenta.

Com relação à temporada 2014/15 da LBF, com dez equipes participando, o treinador do Sport Recife acredita que é mais um passo importante para o crescimento do basquete feminino nacional. “Muito legal, o basquetebol feminino nacional precisa aumentar a quantidade de equipes, até para que as atletas tenham opções de times para jogar e não haver concentração de atletas. A Liga de Desenvolvimento também será uma parte importante nesse trabalho de fortalecimento da modalidade”, explica Acciolly.

Esta será a terceira participação do Sport Recife na Liga de Basquete Feminino (LBF). Nas anteriores, o Rubro Negro foi campeão (2012/13) e vice-campeão (2013/14).

Depois do ‘derby da capital pernambucana’, os dois próximos desafios do Sport Recife serão no Estado de São Paulo, contra o São José/Colinas Shopping, no dia 13 de dezembro (sábado), às 18h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP), e no dia 15 de dezembro (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília), em Presidente Venceslau (SP), contra o estreante Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIESP/Presidente Venceslau.

Fonte: LBF

5 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto esse ano o Sport será o Brasília da edição passada: time amador. Que pena.

Anônimo disse...

Alguém sabe onde Bethânia, Tássia, Luana, Lais Tobias, Renatinha, Lidiane, Dominick e Grazi vão jogar?(todas ex-Rio Claro)

Anônimo disse...

Até onde eu sei Bethânia, Luana e laís no Sport, Lidiane não deve jogar por problemas de saúde, Renatinha está grávida, Dominck está em Chapecó e grazi deve ir pro Maranhão!!!!

Anônimo disse...

E a Tássia???

Anônimo disse...

E a ala loira gata que foi seleção de base e jogou adulta, que era de Americana e estava tb em Rio Claro?