quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Basquete Jaraguá apresenta reforços para disputa de sua primeira temporada na Liga de Basquete Feminino (LBF)

Leila_Zabani_RC_012-625x600O Basquete Jaraguá, de Jaraguá do Sul (SC), que será um dos ‘caçulas’ na edição 2014/15 da Liga de Basquete Feminino (LBF), anunciou a contratação de vários reforços. De acordo com o técnico Júlio Patrício, chegaram: a pivô cubana Yulli Cruz (ex-Rio Claro Basquete), a pivô Mônica Nascimento (ex-Ourinhos Basquete), a ala Leila Zabani – foto – (ex-Rio Claro Basquete), a pivô Leidy Ferreira (ex-Rio Claro Basquete), a ala/armadora argentina Sthefany Thomas, a ala Izabella Sangali (ex-ADCF Unimed), as pivôs Daphner Porto e Ana Beatriz Oliveira (ambas ex-Bradesco/Osasco), a ala Kawani Firmino (ex-Bradesco/Osasco) e a ala Ângela Paradzinski (ex-Bradesco/Osasco).

De acordo com o treinador, o elenco terá um perfil basicamente jovem, mas com muita motivação. “Cada atleta foi avaliada dentro das perspectivas que teremos, pois seremos uma equipe nova, formada com jovens jogadoras. Esse perfil será importante para a proposta de trabalho. Sei das dificuldades que teremos, mas vamos a cada jogo buscar evoluir”, analisa Patrício, salientando que a população está bastante animada com a chegada da equipe a Liga de Basquete Feminino (LBF).

“Estamos mobilizando a cidade e hoje temos muitos colaboradores, inclusive a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul”, acrescenta Júlio.

O elenco será complementado com as jovens atletas oriundas do eficiente trabalho de base que a equipe mantém há alguns anos: Maria Eduarda Papp (armadora), Ana Pauli (ala/pivô) e Débora Kuhnen (armadora). O Basquete Jaraguá está acertando também com a ala/pivô Leticia Senff, que foi convocada este ano para a Seleção Brasileira Sub-18 e está terminando seus compromissos por Rio do Sul.

Além do ‘caçula’ Basquete Jaraguá (SC), a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 terá estas equipes: ADCF Unimed (SP), Sport Recife (PE), São José/Colinas Shopping (SP), Maranhão Basquete (MA), Basketball Santo André/APABA (SP) e Brasília/Vizinhança (DF), que estiveram na última edição; Uninassau/América (PE), APAB/Barretos (SP) e Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIESP/Presidente Venceslau (SP), que também serão estreantes.

Fonte: LBF 

Mais sobre Jaraguá aqui: Pivô cubana é a nova aposta de Jaraguá para a Liga

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Jaraguá pela equipe que irá disputar a LBF e pela contratação da LEILA que é uma excelente jogadora!
Em Americana sempre foi injustiçada pelo Vendramini e Virgil que sempre só valorizaram as velhas da panela, agora ela terá mais espaço para mostrar todo o seu jogo e talento.

Anônimo disse...

Muito bom time. O quarteto Thomas, Leila, Yulli e Monica pode surpreender. Só falta um armadora.

Anônimo disse...

Alguém sabe onde Bethânia, Tássia, Luana, Lais Tobias, Renatinha, Lidiane, Dominick e Grazi vão jogar?(todas ex-Rio Claro)

Anônimo disse...

Ótima notícia que a Izabela Sangali vai para Jaraguá. Lá ela terá ótimo tempo de quadra. Menina corajosa, não se acomodou em Americana onde passaria o campeonato inteiro no banco. Parabéns. Que outras meninas que estão terminando o juvenil sigam o mesmo exemplo: Carla, Thainá, Gabriela, Aline e Marcela de Jundiaí. Lais, Rafaela, Vitória, Maira e Letícia de São José. Elissa, Wytala e Mariane de Americana. Bianca de Santo André. SÓ EVOLUI QUEM JOGA.

Anônimo disse...

Ah Dr Bert há quanto tempo nao comentava neste fabuloso espaço.

Mas vendo este rosto angelical da menina Leila não poderia me fazer de mudo (mesmo que metaforicamente). Esta menina merece todo sucesso. Não só pelo basquete belíssimo que tem, mas principalmente pela beleza que seu rosto (e outras cositas más também) nos proporciona.

Sorte a ela. Beijo em seu coração, menina Leila.

Peri. O Peri da Pituba!