segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Atletas do São José/Colinas Shopping incentivam iniciação esportiva

DSC_1013-737x600 A série de visitas dos jogadores de basquete de São José dos Campos aos núcleos de iniciação esportiva terminou na quinta-feira (30 de outubro). Com o objetivo de estimular crianças e jovens a praticarem o basquete, o projeto, realizado pela Prefeitura em parceria com a Organização Social São José Desportivo, levou 16 grandes atletas a oito locais espalhados pelo município.

Todas as unidades foram apadrinhadas por dois jogadores da equipe principal de basquete, que durante o evento fizeram demonstração de habilidades, além de contar sua história no esporte, tirar fotos e distribuir autógrafos.

Na Vila Tatetuba, por exemplo, a equipe feminina de basquete foi representada por Carol Ribeiro e Estela Gregório. As duas jogadoras começaram no Programa Atleta Cidadão. Mais de 30 pessoas estiveram presentes no local.

“O evento foi importante, os jogadores se aproximaram das crianças. Com certeza foi um aprendizado para os dois lados”, afirmou o coordenador de basquete, José Geraldo de Castro.

Para comemorar as visitas, todos os núcleos esportivos e os atletas da equipe feminina e masculina do São José Desportivo vão se reunir num festival da modalidade, que será realizado dia 08 de novembro (sábado), às 08h00 (de Brasília), na Associação Esportiva.

A Prefeitura Municipal de São José dos Campos oferece aulas gratuitas de basquete para 407 alunos em nove centros esportivos da cidade.

Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

Meninas de ouro, torço para que sejam lembradas e tenham oportunidades no adulto, todos os títulos de base sub 17, 2 vezes sub 19 pelo São José, 3 títulos pela seleção Paulista e dois títulos na passagem das competições da seleção Brasileira de base.
Parabéns continuem assim....
A torcida do Pânico e sexto elemento não esquece.