terça-feira, 4 de novembro de 2014

Com a pivô Alessandra Oliveira, NBPG/CCR RodoNorte/Ponta Grossa é o campeão Paranaense Feminino – 2014

10365712_795890580453004_5229293043265718368_n-745x496

O NBPG/CCR RodoNorte/Ponta Grossa (foto) conquistou no domingo (02 de novembro), o título do Campeonato Paranaense Adulto Feminino – 2014. Na partida decisiva, realizada no ginásio de Esportes Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR), a equipe da casa venceu a SMEL/COC/Foz do Iguaçu pelo placar de 80 a 44 (49 a 17 no primeiro tempo).

A cestinha da partida foi a atleta, Alessandra Oliveira, do NBPG/CCR RodoNorte/Ponta Grossa, que anotou 22 pontos. A maior pontuadora da equipe de Foz do Iguaçu foi Jessica Belin, com 14 pontos.

“Foi uma excelente conquista, pois um grupo ótimo e só tenho que agradecer por me aceitarem. E, principalmente, o diretor Paulo Moreira, que me contratou e me deu o incentivo e confiança para jogar, pois estava muito aborrecida e desmotivada com alguns episódios passados”, comenta Alessandra Oliveira, campeã Mundial com a Seleção Brasileira em 1994.

A terceira colocação ficou com a ADRM/Maringá, que venceu a PM São José dos Pinhais/ABSB pelo placar de 77 a 44 (26 a 20 no primeiro tempo). As cestinhas da partida foram as atletas, Denise Ratko, do São José dos Pinhais, e Kaline Azambuja, do Maringá, que anotaram 20 e 16 pontos, respectivamente.

A atleta destaque, eleita por votação direta dos técnicos e equipe de arbitragem durante toda a competição, foi a pivô Alessandra Oliveira, do NBPG/ CCR RodoNorte. “Agradeço as minhas companheiras e ao nosso jogo coletivo. Isso demostra que, mesmo aos meus 40 anos, estou muito bem e que poderia estar contribuindo com algum time que irá jogar a LBF, não só com a experiência como atleta, mas com tudo que sei sobre basquete”, finaliza a experiente pivô, campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 pelo Sport Recife.

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa,vi essa partida da final,a Alessandra ainda da um show de bola,seria bom vela jogando no lbf,por algum time!