sábado, 4 de outubro de 2014

Última rodada do Paulista acontece hoje e deve contar com atletas da seleção

Silvia-Gustavo-728x600A terceira e última rodada dupla da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2014 será disputada neste sábado (04 de outubro), a partir das 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP), com estas partidas: Basketball Santo André/APABA x Unimed/Americana, ás 18h00 (de Brasília), e Rio Claro Basquete x Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Uniesp/Presidente Venceslau, às 20h00 (de Brasília).

O duelo que abre a jornada, entre Basketball Santo André/APABA e Unimed/Americana, vai definir o segundo colocado na classificação geral. No momento, as duas agremiações dividem a vice-liderança, com três pontos conquistados, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota), atrás apenas do representante de Presidente Venceslau, e não se enfrentar na semifinal.

Para a técnica Laís Elena, do Basketball Santo André/APABA, esse jogo vai ser importante para dar rodagem às jogadoras mais jovens do elenco. “Trata-se de um jogo que não vai mudar muita coisa em termos de sequencia de campeonato, pois a semifinal não será disputada no sistema de playoff e tanto faz encerrar a primeira fase em segundo ou terceiro lugar, mas queremos vencer, já que existe aquela rivalidade sadia entre os dois times. A expectativa também é dar mais tempo de quadra a Bianca Araújo, que ficou conosco, mesmo com Santo André não tendo a categoria dela este ano, e vem treinando muito bem, crescendo bastante de produção no último mês”, comenta.

“Além disso, existe a possibilidade de utilização da ala Jaqueline Silvestre, que esteve com a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial. Ela mostrou que quer estar em quadra, mas vamos conversar para saber como ela está antes de definir se ela joga ou não”, acrescenta a experiente treinadora da equipe andreense.

Para a Unimed/Americana, é mais uma oportunidade de acertar o time para a fase decisiva do estadual e para a sequência da temporada. “Rivalidade sempre em alta, nossa equipe ainda não conseguiu fazer uma boa partida, mas estamos treinando muito, já mudamos o nosso ritmo de treino e, independente do jogo ser importante ou não, vitória é sempre vitória e faremos de tudo para buscá-la”, comenta a ala/armadora Karla Costa.

Em seguida, no complemento da jornada, às 20h00 (de Brasília), o invicto Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Uniesp/Presidente Venceslau encara o anfitrião Rio Claro Basquete. O time visitante já tem a primeira colocação nesta etapa definida e o mandante o quarto lugar, com isso, este confronto também vai se repetir na semifinal.

O time da casa afirma que vai buscar a vitória o tempo todo. “O jogo servirá para aprimorarmos nossos conceitos ofensivos e defensivos, mas também servirá para ganharmos moral dentro da competição, já que tivemos duas derrotas seguidas. Acredito que nenhum time venha para Rio Claro passear, todos irão buscar a vitória e, mesmo não mudando a classificação e nem os confrontos semifinais, acredito que teremos dois grandes jogos aqui no Felipão”, comenta o técnico Márcio Pimenta, do Rio Claro Basquete.

Pela equipe de Presidente Venceslau, a ala/pivô Silvia Gustavo (foto) acredita que uma vitória neste confronto mantém a equipe em crescimento. “Tivemos duas semanas para fazer a preparação para este jogo e tivemos a chance de ver o Rio Claro Basquete jogando duas vezes, aqui em casa contra o Santo André e em Americana contra o time da casa. É um adversário que, devido aos resultados, iremos enfrentar na semifinal e isso faz com que a importância desta partida cresça. O nosso pensamento é vencer este duelo já para criar uma boa expectativa para a semifinal, uma vez que o nosso time vem trabalhando muito forte, seja na parte tática ou física, e quer seguir buscando os seus objetivos”, analisa.

A Rádio Esporte Web (http://www.radioesporteweb.com.br), com o narrador José Alberto Fuminho e o repórter Gustavo Belofardi, transmitirá os dois jogos ao vivo.

Fonte: LBF

Nenhum comentário: