sábado, 4 de outubro de 2014

Vizinhança joga a toalha e abre mão de disputar a LBF (Jornal de Brasília)

Kiara Mila Oliveira
kiara.mila@jornaldebrasilia.com.br

Depois  de anunciar uma equipe forte para o seu segundo ano na  Liga de Basquete Feminino (LBF), com jogadoras da seleção brasileira,   o time do Clube Vizinhança  desistiu de disputar o campeonato.  

Mantendo o elenco de peso apenas com o dinheiro da própria instituição, o presidente   Gerson Dias  anunciou a saída da equipe da LBF  por falta de patrocínio.

“Não tem mais de onde tirar. Já fizemos tudo o que pudemos e nada aconteceu. Hoje (ontem), completa 60 dias que mandamos um ofício ao governador  (Agnelo Queiroz) pedindo uma audiência, pois só ele resolveria a situação”, argumenta o presidente.

Sem  conseguir outros meios de bancar o time, o clube recorreu   ao presidente da Federação Brasiliense de Basquete, Alan Andrade, que também tentou ajudar, mas em vão.

O único apoio que a equipe conseguiu foi com o Banco Regional de Brasília, no valor de R$ 30 mil por mês. Quantia   inferior ao que Renata precisava para manter o time.

O Governo do Distrito Federal foi procurado para se pronunciar, mas não emitiu qualquer comunicado  até o fechamento desta edição.

Desta forma, o desligamento do Vizinhança da LBF deve ocorrer oficialmente em 16 de outubro, quando representantes dos 11 times participantes vão se reunir em São Paulo. Quem não for, automaticamente estará fora da competição.  

“Na verdade, poderíamos esperar até o dia 15, mas não dá. O pagamento delas (as atletas) está atrasado”, comenta.

Esperança

A armadora Ariani, a ala Micaela Jacinto, a pivô Franciele Nascimento e a ala/armadora Cacá Martins  podem permanecer em Brasília.

Tudo vai depender que o clube consiga apoio para que elas disputem para campeonatos regionais e torneios amistosos.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: