quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Brasil fica com prata em Mundial Universitário 3x3

WUC3x3_IMG_2801-745x417

Após quatro dias de disputas, a França faturou o título de campeã do 2° Mundial Universitário de Basquete 3×3. A final aconteceu no domingo (21 de setembro) na Arena montada no parque Jardim dos Namorados, em Salvador (BA). O Brasil ficou com a prata, se classificando em segundo lugar, e a Itália completou o pódio na terceira posição.

As francesas Marie Paget, Viviane Adjutor, Dinga-Mbomi Berangere  e Margaux Galliou não permitiram que Franciele Nascimento, Lais Tobias, Layana Souza e Carina Martins conquistassem o ouro no feminino. Impecáveis dentro de quadra, as francesas abriram uma vantagem de 06 pontos. Destaque para Viviane Adjutor, que estava com a mão calibrada para as bolas de dois pontos e que na marcação individual não permitiu que as bolas chegassem para Fran.

“Estamos muito felizes com esse título, é uma grande conquista. A partida contra o Brasil foi complicada, mas vencemos. Não temos palavras para descrever essa emoção. A organização está de parabéns. Foi uma experiência inesquecível competir nesse país incrível”, enfatizou a francesa Viviane.

O técnico da Seleção Brasileira, Cristiano Perreira, estava muito satisfeito com o desempenho das equipes e com a conquista inédita para o país. “Estou muito feliz e agradecido de estar à frente do projeto do basquete 3×3 na Confederação Brasileira de Basketball e da CBDU ter confiado a mim essa missão aqui em Salvador. Destaco a campanha feita pela equipe feminina, a ausência do ouro não será capaz de tirar o brilho do que elas fizeram aqui nesses 4 dias. Estamos todos de parabéns. Hoje é dia de comemorar o fruto do trabalho forte que vem sendo feito”, explicou Cristiano.

A francesa Margaux Galliou foi eleita a melhor atleta da competição feminina.

Após a premiação ocorreu à cerimônia de passagem da bandeira. Marcelo Falcão, presidente do Comitê Organizador local, devolveu a bandeira do Mundial para a Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU sigla em inglês) que, por sua vez, passou para a representante da cidade de Xiamem, província de Fujian, da República Popular da China, próxima sede do Mundial (2016).

Fonte: LBF

Nenhum comentário: