terça-feira, 23 de setembro de 2014

Damiris: "Não sou mais promessa, sou uma realidade".


Ancara, Turquia – "Não sou mais uma promessa, sou uma realidade". Essa é a resposta da ala-pivô da Seleção Brasileira Adulta, Damiris Dantas, quando apontada como uma das maiores revelações do basquete brasileiro nos últimos tempos. Na temporada 2013/14, a jogadora de 21 anos e 1,93m foi titular no Minnesota Lynx, uma das mais importantes franquias da WNBA com dois títulos recentes, em 2011 e 2013. Damiris foi a MVP (jogadora mais valiosa) na conquista da medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-19 do Chile, em 2011, e é também uma das armas do técnico Luiz Augusto Zanon na preparação da equipe nacional para o 17º Mundial da Turquia, que começa no próximo sábado (dia 27), em Ancara. 

"Estou indo para meu segundo Mundial com a Seleção Adulta. O primeiro foi em 2010, na República Tcheca, quando tinha apenas 17 anos. E esse ano fiz minha estreia na WNBA, depois do Draft em 2012. Tenho treinado e jogado com as melhores atletas do mundo nos clubes e na Seleção Brasileira. Além disso, tenho me dedicado 100% aos treinos e estudado os adversários nos momentos de descanso para me tornar uma atleta melhor. É claro que tenho muito a evoluir e aprender ainda, mas hoje não sou mais uma promessa, sou uma realidade", contou a paulista.

A seleção Brasileira disputa a primeira fase da competição na Arena Ancara, palco das disputas dos grupos "A" e "B" do Mundial da Turquia. E faltando quatro dias para o início da competição, Damiris está muito otimista em relação ao que a Seleção Brasileira irá apresentar na estreia contra a República Tcheca, no sábado, às 15h15 de Brasília, com transmissão ao vivo do SPORTV.

"Esse grupo é novo, mas bastante experiente. Já disputamos muitos campeonatos juntas. É um grupo que está com muita vontade de mostrar o que veio buscar no Mundial e isso é o mais importante. Quero ajudar o Brasil com tudo que venho aprendendo durante todos esse tempo que tenho de Seleção Brasileira. Teremos que ter raça para buscar as vitórias na competição e estou muito confiante, pois temos potencial para isso", finalizou Damiris.

Fonte: CBB

2 comentários:

Anônimo disse...

Senti um pouco de estrelismo nessa frase!!!!!

Anônimo disse...

OBSERVADOR

Concordo com o post acima,ainda não mostrou o que ela e alguns e algumas pensam que ela é!!!